PDA

View Full Version : Aos moderadores

Pages : [1] 2

nova
30-06-2003, 18:56
Quando se passar o que se passou hoje no tópico da PT, agarrem nos posts que não têem nada a ver com o assunto e abram outro tópico, com um título qualquer, é que este ainda é um forúm de bolsa, e se não houver ordem acredito que os novos que passem por cá, percam logo o interesse, mas isto não é só para os novos, os velhos abrem o tópico, pensam que vão ler coisas sobre a PTC e o que encontram é bogues para aqui, blocos para ali.
Por isso peço que reflitam sobre o assunto.

Óscar
30-06-2003, 19:05
Não é nada agradável, abrir-mos um tópico para ler os posts sobre determinado tema e verificarmos que a maioria não tem nada a ver com o tema do tópico.

Tem que começar a haver alguma disciplina, sem a qual, será o abandalhamento dos objectivos iniciais do portal.

Não me estou a referir a ninguém em concreto. Apenas, a pedir que se tenha cuidado em não misturar "alhos com bugalhos".

E é só! :)

Mohandas
30-06-2003, 19:10
... me consexo... Sorry...

Sansão
30-06-2003, 19:17
Boa Nova!!pode ser que a ti te ouçam!!!

Eu já desisti!! quando quero saber do mercado ,sua evolução e pensamento viro-me pró sitio adequado!!

Grande parte destes caramelos estão convencidos que são os maiores!!!

Estão bem enganados...este sitio assim não passa disto!!! Sempre os mesmos do mesmo!!!Perdão aos que que estão de boa fé.

jleandro
30-06-2003, 20:47
pois é Sansão

é por tratares os outros assim que ninguém te têm o mínimo de respeito

porque tu não sabes lidar com as pessoas.

que necessidade tinhas tu de vir aqui apelidar alguém de "caramelo" - é preciso que repares que estás falar daqueles que aqui andam todos os dias. e que bem ou mal fazem alguma coisa por isto.

e tu o que tens feito, além de insultares quase toda a gente?

Cali
01-07-2003, 11:49
e outra vez mais do mesmo. Decididamente, sobre este assunto temos duas facções que dificilmente chegarão a um acordo.

O que aconteceu com o post da PT é paradigmático de um fórum em estilo "chat" como o nosso. E sinceramente acho muito dificil mudar isto, porque estas coisas acontecem naturalmente e não porque alguem tem interesse em avacalhar o post da PT, tão a ver ?

Vejamos o que sucedeu :

Falava-se de PT.
Depois, eu sugeri que fossem ao BLOG do Pataco ler a opinião dele sobre a PT.
Depois o PAtaco respondeu-me, e eu respondi-lhe, e o Rui LX foi, e eu perguntei-lhe se tinha lido e ele disse que não, e entretanto eu pedi uma garrafa de whisky ao Pataco pela promoção, e voltou-se aos Blogs e entrou o do Mohandas, e por aí fora, porque estavamos todos em linha ao mesmo tempo e a conversa desenrolou-se e derivou espontaneamente do tema principal. Porquê ? PORQUE NÓS SOMOS ASSIM !

É claro que quem não esteve por cá durante várias horas ou o dia todo, quando cá chega espera encontrar a casa toda arrumadinha, mas acontece que, como aqui vive gente, e quase maioritariamente, homens, a desarrumação surge naturalmente, porque os homens são assim. Conversam todos ao mesmo tempo, falam alto, mudam de assunto ao sabor da conversa e deixam tudo fora do sitio !

Ah ! E arrotam alto !

--------

Eu compreendo a vertente de opinião do Nova, do Oscar, do Sansão. Mas acreditem que custa um bocado ouvir isto, quando se está envolvido na questão, e se viveu o calor e o prazer da dita espontanea conversa. Sim, porque se trata de prazer, de rir, enquanto se escreve, de curtir o/s maluco/s que está/ão lá do outro lado. É quase como dizerem : "Epá , calem-se lá, que a gente quer é PT !".

nova
01-07-2003, 12:21
Cali

Eu não quero calar ninguém, aliás é de salutar que se fale de outras coisas e acho muito bem que o façam como também o defendo, mas nesta situação, uma vez que estavam 2 moderadores envolvidos, e uma vez que a maior percentagem da conversa não tinha nada a ver com o título podia-se agarrar e abrir um título para estes posts.
Também não concordo com a maneira como o Sansão abordou a situação, que não coincide nada com o que eu inicialmente propus.
Quero chamar a atenção que a diferença que fazemos dos outros cantinhos, tem a ver com a diversidade de abordagens que damos às coisas.
Também não queria com o post inicial, que o Mohandas respondesse da maneira que o fez, não vim aqui acusar ninguém, simplesmente quis dar uma sugestão para o futuro.
Um abraço à rapaziada toda.

Karl Marx
01-07-2003, 12:35
Argumentos esgrimidos, assunto encerrado!
Um abraço para todos (incluindo para o caramelo da Dalila) e até logo. Vou almoçar.

Mohandas
01-07-2003, 12:39
... vim reconhecer que o Nova tinha razão e que eu tinha a minha parte de culpa...

Mas também reconheço que as coisas funcionam como o Cali disse.

Se repararem, abri um "post" só para pôr o "link" para o meu "blog"... quando o coloquei no "post" da PT foi por engano, até troquei umas mensagens com a Blue por causa disso... e depois as coisas desenvolverem-se...

Rui_Lx
01-07-2003, 12:43
BUURRRRPPPP!! :D

Bem argumentado Cali, nós "semos" mesmo assim.

Mas aqui vai uma reflexãozita:
Ultimamente tenho tido mais tempo para escrevinhar por aqui, mas qd não tinha tanta disponibilidade vinha cá só para ver o que se dizia sobre a bolsa ... como a maior parte dos posts são sobre tudo menos bolsa (verdade seja dita), eu ia-me rapidamente embora e nem sequer escrevia uma linha, por estar completamente descontextualizado dos assuntos.

Mas enfim, este fórum vale precisamente pela sua diversidade e "quem vier que venha por bem!" :o

nova
01-07-2003, 12:51
Mohandas, já sei que vens a correr, tipo a pensar o que é que aquela peste vêem dizer mais, hehehehe
Então a tua borboleta, está tudo bem com ela, bem já a vi na ecografia, isto é que está aqui um Pai babado, tão babado que não lhe cabe um feijão no ****.
Não leves a mal é uma expressão muito utilizada cá no alentejo e que não tem nenhum sentido prejurativo.
Outra coisa, aí pelas margens do oceano consegue-se arranjar moedas Gregas (euros), se sim depois falamos, é que só tenho a de 0,50€.

Mohandas
01-07-2003, 12:56
... e as finlandesas são as mais difícieis, mas de vez em quando aparecem... Vou tentar.

nova
01-07-2003, 13:00
Agradecido, Mohandas.

aseven
01-07-2003, 13:23
O nosso Mohandas é aquela máquina, arranja tudo.

Mohandas
01-07-2003, 15:00
... tenho duas difíceis de sobra. As de 50 cêntimos da Áustria e do Luxemburgo... Se alguém quiser...

Tenho também 1 euro da Finlândia...

Joker1
01-07-2003, 15:15
Amigo Fernando

Quando vieres ao Contenente ( pode ser no Próximo almoço BT do Puerto ) agradecia que me arranjasses uma colecçãozita das moedas que tu dizes ( e eu acredito ) difíceis de obter.

Em troca para alem do valor das moedas devo arranjar uma garrafita de ginginha, do melhor que há ( pelo menos o teu amigo Pataco & Lda gostaram, eheheh). Passou no teste do JLeandro, embora ele não tenha dito a nota ( Penso eu de que, era M.Boa ). Nem sei se ele podia dar outra classificação,eheheh.

Um abraço

Mohandas
01-07-2003, 15:31
... o melhor é dizeres-me o que queres. É que as "difíceis" são relativas... Como aqui passa muito turismo apanham-se de todas, mas, como disse, as mais difíceis são as da Finlândia (pequenas) e Grécia (todas). Porém, Áustria e Luxemburgo também não aparecem muito...

O que é que tens e o que é que queres?

E tu Nova?

E mais algum?

nova
01-07-2003, 15:46
Mohandas aqui vai a minha lista :

- Grécia- 2€, 50c, 20c, 10c, 2c e 1c
- Irlanda- 20c e 10c
- Luxemburgo- 2€, 1€, 50c e 5c
- Áustria- 2c
- Finlândia- 2c e 1c

É só, mas afinal falta-me mais do que julgava.
Um abraço.

Joker1
01-07-2003, 15:49
.... o que tenho, ou posso completar. Apenas arranjo, sem grande dificuldade moedas da Espanha, França, Alemanha e Itália.
Dos outros países aceito pequenas e grandes, ( loiras e morenas,eheheh).

Inté

jleandro
01-07-2003, 15:49
e os anos?

faltam os anos, porque há emissões anuais nalguns países

Óscar
01-07-2003, 15:51
Tenho 3 colecções completas de euros da Grécia.

Vende-se pela melhor oferta, a partir do preço mínimo de € 2.000 (preciso de recuperar as perdas na PT). :D

Karl Marx
01-07-2003, 15:56
Por esse preço vai-se à Grécia buscar um camião delas!

Joker1
01-07-2003, 16:05
.... está-me a falhar!! 2000 Euros??Com que então a querer explorar a classe trabalhadora ( desculpem se me enganei, eheheh). Esse valor daria eu por uma tal crónica, escrita "à lá mode " Oscar.
Parece que tenho de esperar sentado.

Um abraço

Óscar
01-07-2003, 16:06
Vai lá à Grécia e tenta arranjar cêntimos gregos. Vais-te ver grego! Ó se vais!

Aquela gente já não usa os cêntimos, arredonda os preços (para cima, claro!) e nunca recebes trocos em cêntimos.

Tive uma sorte dos diabos, depois de muito batalhar, encontrar uma pequena mercearia, cuja dona, tinha guardado uma mão cheia de moedas de 1 e 2 cêntimos num saquito de plástico. Deve ter simpatizado com o meu sorriso, porque quase me dava os cêntimos. Para ela, já não tinham valor e era quase um favor que lhe fazia em a "libertar" daquele "lixo".

Senti-me como o Indiana Jones quando descobriu a Arca Perdida! :D

Karl Marx
01-07-2003, 16:10
eheheh!

Outra coisa: já repararam que, sem nos darmos conta, este post se transformou naquilo que a mensagem original contestava?
É superior ao pessoal!