View Full Version : Ao meu Miró
alguns conhecem-me há puco tempo, outros há mais, e outros ainda há muito tempo, anos e anos.
uns mais que outros sabem que sempre protegi a minha vida privada, mas sempre que possivel apareci.
poucos se lembram de alguém 'partiu' do meio de nós e que muito me marcou.
vem todo este texto para explicar porque escrevo algo pessoal e sem duvida sem interesse para vós.
só que - na madrugada de domingo passado - passei por experiencias tremendas que me demonstraram ainda mais (como senão o soubesse) quão vã e rápida é a estabilidade que vivemos.
o meu miró é o meu coelho tão amado por minha filha e que foi resgatado pelas 3h30m da manhã de minha casa.
eu vivo onde foi este inferno.
por isso tenho andado afastado esta semana, pois se tinha muito que fazer ... tenho agora muito mais.
o incendio não foi em minha casa, foi no andar abaixo ... mas a minha foi a mais atingida, não considerando a do incendio.
Ao meu miró que sobreviveu com garra e à minha amada mulher Teresa que tem pela frente o trabalho herculeo de 'reconstruir' um lar.
para quem não viu.
http://br.youtube.com/watch?v=O3pK5cc8RUo
http://br.youtube.com/watch?v=fN0yZ4Eon-M
http://br.youtube.com/watch?v=5uCqnpKrdzc&feature=related
meus caros, a vida e o bem estar não têm preço, nem cotação.
um abraço e perdoem este meu momento.
f.luis
jleandro
10-04-2008, 15:00
olá fluis
não sei porquê mas só consigo abrir o 3º video, se não abrisse nenhum diria que era resultado do ataque de virus que tive esta madrugada...
não quero nem imaginar o que será ter um incêndio na casa abaixo:mad:
congratulo-me por todos terem saído ilesos desse drama.
aquele abraço
Massarico
10-04-2008, 15:17
Eu não consigo ver nenhum aqui na baiuca - cortaram o acesso aos vídeos, mas imagino o que não será um incência em casa. O pânico, as perdas de coisas com tanto significado, etc.
Mas o fundamental é estarem todos bem, incluindo o Miró.
Um abraço
Patacôncio
10-04-2008, 16:34
Há-de correr tudo bem, meu.
http://coracaodescoberto.zip.net/images/Abraco.jpg
MrChance
13-04-2008, 15:50
Há momentos em que se tem de arregimentar todas as forças internas, incluindo aquelas que estão escondidas no sótão cerebral, para fazer face às agruras do dia-a-dia. E esta é uma delas. Das fraquezas farás(ão) forças e brevemente tudo será um sonho mau que já passou.
O importante é todos terem ficado bem, incluindo o Miró. O resto, reconstrói-se.
Um abraço
É pá só agora é que estou a ler. Creio que vi a notícia na televisão, mas não associei contigo.
Espero que tu, a Teresa e os miúdos se possam recompor rapidamente deste grande susto. Vocês são uma família de força, eu sei, pois já têm passado por outras 'provas' que ninguém deseja.
Abraço para todos.
Um abraço de solidariedade grande Fernando.
Que todos se recomponham rapidamente do susto, são os meus votos.
Ganda FLuis
Já tinha reparado no titulo do post, mas pensei que fosse sobre pinturas do Miró (logo teria mais tempo para ver) ou alguma das tuas por vezes meio enigmáticas mensagens.
Infelizmente foi um acontecimento triste e difícil de gerir que aconteceu a ti. à família e ao Miró. Aceita desde já, pelo menos um abraço solidário e amigo e toda a disponibilidade para ajudar no que puder.
Que tudo se recomponha o mais breve que for possível são os meus sinceros votos.
So hoje li o post...
Nao sei se alguma vez me cruzei ctg neste forum, mas uma coisa desejo-te com toda a força - recomponham-se todos desta situação!
Força e coragem acima de tudo!
Graças a Deus estão todos bem!
Beijo grande!
Olha, estou como o Joker. Ainda não tinha aberto este tópico, julgando que se tratava de ... arte. Enfim... de um forma estranhamente similar o fogo tambem nos cativa, tambem nos prende, tambem nos deixa sem palavras... mas não consigo imaginar o que seja isso acontecer na nossa casa. Pelas imagens dá ideia que todo o flanco do prédio estava em chamas, e que terão sido afectados quase todos os andares. É angustiante de assistir, especialmente sabendo agora que atingiu tão profundamente alguem que nos é tão próximo e especial; que te atingiu a ti e aos teus, FLuis.:(
Por favor diz-nos que não perdeste tudo. Que pelo menos não perdeste aquilo que nos é mais querido, e que faz a história e a identidade de uma familia: as recordações, as fotos, os filmes, os discos, etc. Os objectos sem alma são substituiveis, agora os outros... nem quero pensar. :(
Amigo, se eu puder, de alguma forma ser-vos util, por favor, dá-me a honra e o prazer de poder ajudar, ok? Sabes o meu telefone, apita, tá? Isto é do fundo do coração! Aquele abraço solidário! Vai dando noticias, se tiveres paciencia para tal.
agora com o tempo, começamos a ter a noção mais completa dos estragos.
e felizmente - e como muito bem dizes Cali - os insubstituiveis estão bem. Embora o fogo tenha querido 'passear' pelos mais de 100 albuns/livros de fotografias que são a nossa história, não deixou marcas.
os estragos mais marcantes está em parte dos livros, alguns não substituiveis (edições velhas, coisas assim), mas que se lixe ... é papel.
o maior estrago foi no ter a noção do estrago que podia ter sido. Não é simples de ultrapassar e a Teresa ainda está algo em choque apesar do tempo dela ter desaparecido face ao trabalho que tem 'lavar e tudo o resto' que isto acarreta.
estamos bem, o miró ja está em casa depois de uns dias de férias (também mereceu... e tinha de ser vigiado pelo veterinário) e os discos ... ah ... a`i nada nada, só um trabalho de limpeza que é da minha responsabilidade ... e que por isso ainda nem começou.
agora o 'divertimento' é com as seguradoras.
um abraço enorme a todos, a agradeço do fundo do coração o vosso cuidado.
e acabo com um casa nova, pois tudo vai ser pintado, limpo, envernizado, encerado e eu sei lá que mais :)
Antes assim, companheiro! Antes assim! Muito sol nos vossos dias, amigo, é o que eu vos desejo para ajudar a apagar rapidamente a escuridão das paredes do vosso lar! :)
Lamento o sucedido e que consigas ultrapassar essa situação da melhor forma.Um abraço.
mandavir
16-04-2008, 09:28
Todos estão bem é o + importante... trabalhar a parte psicológica,( vai deixar maselas) vai ser muito importante quer para ti quer para todos. Há que dar tempo, para que todos metam cá para fora os sentimentos desse pesadelo. Mas que consigam dentro da familia arranjar espaço, para poderem falar disso.
Os bens materiais entram e saiem . Mas para que servem nestas alturas? Há q tirar coisas boas destas situações e que a união familiar consiga ultrapassar este pesadelo.
Aquele abraço e vais ver q tudo se reconstrói. Um gajo continua a valorizar o dinheiro e os bens materiais,mas só o faz pela insegurança. Enquanto vai "enchendo a cabeça" com bens materias, esquece-se do resto ;)
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.