PDA

View Full Version : F.C. Porto é Tri-campeão

gato_vadio
05-04-2008, 22:04
Campeoessssssssssssssssssssssssssss
Allezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Pikachu
05-04-2008, 22:25
:mad:

Fui primeiras a dar os parabens ao beatle 79!! No post "Bom fim de semana"

Assim é batota!

:(

nova
05-04-2008, 22:36
Parabens ao FCP mas temos que ter noção que poderá perder na secretaria, espero que náo aconteça, mas contra o Belenenses náo gostei nada da forma como o conseguiu pareceu-me batota a mais, mas é só má impressão.

mandavir
05-04-2008, 23:09
Os meus parabens ao fcp...mereceram ganhar ( e muito me custa :mad: ). Mas foram de facto dignos vencedores. :(

duartini
06-04-2008, 02:22
Foram mas foi uns dignos duns ladrões. Não mereciam éra nada. Mas deixa que o Vale e Azevedo todos se esqueceram do homem. http://www.valeazevedo.web.pt/ não é nehum santinho. Agora o Pinto da Costa é quantas vezes pior? E depois dele? E o Benfica na altura? Campeão europeu quantas vezes?

Patacôncio
06-04-2008, 09:54
O Porto foi de tal forma superior em relação aos seus adversários que até faz doer o coração. E tem sido sempre assim, nos últimos 25 anos.

Podem dizer-me que o Porto corrompeu o sistema. Que eu não me importo. O sistema era corrupto há mais de 50 anos. Ou como pensam que o Benfica chegou tantas vezes às famosas finais da Taça dos Campeões?

As meninas não foram uma invenção do Pinto da Costa. Foi uma imitação do que se fazia em Lisboa, quando por exemplo, árbitros internacionais vinham apitar à Luz. (Pergunte-se ao Bernard Tapie porquê que ele decidiu começar a comprar jogos, árbitros e até jogadores, após a famosa Mão de Vata.)

É claro que importa combater a corrupção no desporto. Mas avaliando bem as coisas, o futebol português é uma farsa. E não vem apenas do tempo dos famosos Calabote ou da derrotas programadas para fazer do Benfica campeão.

É claro que os mais novos não se lembram como se fabricavam goleadores, como o Néné, por exemplo. Ou como o regime salazarista aproveitava-se do Benfica para a propaganda além-fronteiras e por isso era claramente beneficiado. (Ver como o Deusébio acabou por parar na Luz e foi até impedido de emigrar.)

Infelizmente o desporto foi sempre uma arma política. Ainda hoje o é, como se vê na China. Mas menorizar a superioridade portista é não querer ver a profunda realidade. O Porto é a melhor máquina de ganhar do futebol português. E Por isso, ainda bem recentemente, foi Campeão Mundial, Europeu e ganhou uma Taça UEFA.

É claro que também não se pode menorizar uma vitória sobre adversários tão fracos, como o são o Benfica e o Sporting, hoje em dia. Hoje em dia, estes clubes são fracos por culpa própria. Porque são mal geridos, porque têm dirigentes que pouco de futebol percebem e, porque, continuam convencidos, que basta os nomes nas camisolas para derrotar os adversários. Se os nomes das camisolas ainda têm muito peso, também é verdade, que cada vez menos peso têm. E quanto menos corrupção no futebol, menos peso terão as suas camisolas.

Mas uma coisa é certa. Apesar do Porto ser orientado por um treinador que eu gosto pouco, é a equipa mais forte de Portugal. A larga distância dos seus adversários, que apenas lutam por um acesso à Liga dos Campeões. E este treinador pegou naquela equipa de putos que eu tanto admirei, com o holandês, e fez deles uma máquina de ganhar jogos em Portugal. Com ou sem ajuda das arbitragens, o que é certo é que eles estão sempre acima dos seus adversários. E só tenho pena do Fabiano, do brasileiro do Werder Bremem e até de outros que sairam, que hoje, bem integrados na equipa, estariam a lutar pela conquista da Liga dos Campeões. Mas, pronto, não se pode ter tudo, de um campeonato falido, de um país em retrocesso económico e de clubes que nem sequer pagam as suas dívidas fiscais, como os demais contribuintes.

Mas glória aos novos campeões, que já são velhos campeões e que tudo têm para novas conquistas, nos próximos anos, mesmo que comecem com um handicap de 6 pontos!

Viva o FC Porto! :cool:

http://omeuespelho.no.sapo.pt/campeoes.jpg

nova
06-04-2008, 10:41
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek::eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Patacôncio
06-04-2008, 10:48
Já que de futebol português falamos, importava a mim destacar a imagem do futebol português no exterior. Nunca como hoje o futebol português, ou melhor, os seus verdadeiros artistas, jogadores e treinadores, estiveram tão bem cotados no mundo inteiro, como hoje o estão.

Há uns anos atrás era normal pedirem-me que comprasse camisolas do Figo em Portugal para que estrangeiros pudessem ter a camisola deles nas suas estantes. Hoje em dia não me pedem porque as camisolas dos jogadores portugueses, com as cores da Selecção Nacional, encontram-se à venda em qualquer boa loja de desporto. E é para mim motivo de orgulho ver putos com a camisola das Quinas ao peito, com o nome Cristiano Ronaldo nas costas. Mas não só do Cristiano Ronaldo, mas também de outros, como o Ricardo Carvalho, do Pauleta, etc.

Hoje em dia os jogadores portugueses são os herois de muitos míudos no estrangeiro. É engraçado como vejo entrevistas a putos, na TV internacional (tenho acesso a canais de Tv de vários países da europa, mesmo sem satélite) com camisolas da Selecção Portuguesa vestidas. Além disso, por exemplo, jogadores portugueses surgem em revistas várias, para além das desportivas, nas suas capas. Até revistas para homossexuais destacam jogadores portugueses, um deles tido como o homem mais sexy. :eek: :D :D

Mas não são apenas os jogadores que se destacam. Os treinadores portugueses também começam a ser bem cotados no exterior. Se o Artur Jorge abriu as primeiras portas do exterior, mas que não foram bem aproveitadas por outros, como o Luvas Pretas, hoje o Mourinho catapultou o treinador português ao estrelato, que deverá ser bem aproveitado pelos técnicos portugueses. É certo que o Manuel José já andava a ganhar campeonatos e títulos no norte de África, mas Mourinho abriu mesmo as portas para os nossos técnicos.

Os nossos técnicos deverão começar a porfiar, mas agora em campeonatos mais fortes e competitivos. E não nos Vietnames (com o Henrique Calisto), nos Egiptos (com Manuel José) ou nas Angolas (com Bernardino Pedroto), como tem sido até agora. E estes são nomes que me lembro agora, de técnicos portugueses que ganharam títulos ou fizeram bons trabalhos no exterior. Como por exemplo, o prof. Neca, que já andou por lá fora, ainda antes do Mourinho ter abraçado o estatuto de estrela planetária.

Hoje, e isso é que me importa destacar, as nossas estrelas da bola estão mais profissionais e mais preparados para singrar nos tops internacionais da bola. A Geração de Ouro, que pouco ganhou em termos colectivos, através do seu profissionalismo e desapego às camisolas dos clubes (com o fim do amor à camisola), foi a que melhor indicou os caminhos a seguir pelos novos jogadores de futebol português. Figuras como o Figo (que chegou a assinar por dois clubes, quando saiu de Portugal), Paulo Sousa e até Fernando Couto, mostraram que os jogadores portugueses podem solidificar os seus estatutos de estrelas mundiais, através do profissionalismo rigoroso e metódico. E é por isso que hoje temos um Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Ou até o Ricardo Carvalho, talvez o melhor central do mundo.

Antes da Geração de Ouro, Portugal criou grandes futebolistas mundiais. Mas devido ao seu mau profissionalismo e ao amadorismo da gestão das suas carreiras, nunca conseguiram mais que breves lampejos como grandes estrelas internacionais. Um jogador como o Humberto Coelho, se gerisse a sua carreira à profissional em vez do amor à camisola, teria feito dele o natural sucessor do kaiser alemão, Beckembauer. Um jogador como o Jaime Magalhães, com uma gestão da sua carreira mais profissional, teria sido o digno sucessor de um Platini.

Portugal sempre teve grandes artistas da bola. Mas antes da Geração de Ouro, poucos geriram como deve ser as suas carreiras. Poucos foram verdadeiramente profissionais e encararam a sua profissão ao mais alto nível, gerindo a sua carreira como se uma empresa tratasse. Mesmo o Futre poderia ter ido mais longe se não fosse a sua vida fora dos relvados. Mas o que marcou o futebol português, nesta transição, foi a Geração de Ouro, que quase nada ganhou em termos de Selecção, mas que em termos individuais mostrou como se deve gerir uma carreira de jogador de futebol.

Hoje em dia, os jogadores portugueses, estão de tal forma cotados no estrangeiro, que em breve seremos conhecidos como das melhores escolas de futebol do mundo. E se não tivessemos clubes de futebol apodrecidos e falidos, muitos mais Ronaldos e Nanis davamos ao mundo. Matéria-prima não nos falta. Falta-nos apenas gestores de futebol e dirigentes melhores, mais profissionais, menos corruptos e menos dados a megalomanias como estádios novos para poucos assistentes assíduos dos campos da bola. Precisavamos de uma nova geração de jornalistas desportivos, que não mimetizassem os nossos maus dirigentes. E precisavamos de adeptos com dinheiro, que pudessem apreciar os verdadeiros artistas da bola nos estádios, que são os jogadores e os treinadores. Sim, porque os adeptos portugueses da bola são dos melhores conhecedores do futebol. Não era o holandês que passou pelo FC Porto, que dizia no seu país, que em Portugal até Presidentes da Cámara mostram perceber muito de futebol, nos ecráns de TV?

Por fim, fecho esta minha mensagem com o seguinte desejo: que Cristiano Ronaldo seja mesmo reconhecido como o jogador de futebol mais completo que existe na actualidade. Ele já não é apenas o melhor do mundo. É o mais completo atacante dos últimos 20 anos. E que o mundo se renda a este génio das quatro-linhas. Porque, também, o futebol português o merece.

http://sandrapontes.com/wp-content/uploads/cristiano-ronaldo.jpg

Ventor
06-04-2008, 19:35
Será ele?
Será mesmo o Patacôncio?
És mesmo tu Pataco?

Tu pertences ao meu Clube?

Nahhhhh!!!!!!!

Se calhar pertences, com o Riachense não te safas! E que outro clube neste país, merece, nesta altura do campeonato, ser reconhecido como o garnde CAMPEÃO?

Só o Porto, pois então!

Gostei dos teus parabéns ao FCP e gostei dessa tua pedalada pelo futebol.

Claro que também tenho de dizer:

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

http://fotos.sapo.pt/Q1j5zc5eGYbZzKZsehRe/x435

http://fotos.sapo.pt/7Dv21zY53M7RaIGtMNaR/x435

Foi assim que na primeira quinzena de Julho de 2006, subindo em direcção às minhas montanhas lindas vi o Covil do Dragão!

Airoso, azul como deve ser. Enfim, um espectáculo!

paulo
07-04-2008, 09:20
Alguém roubou a password ao Patacôncio? :eek: :eek: :eek:

Patacôncio
07-04-2008, 09:44
Eu sou do Riachense mas tenho uma boa costela portista. :p :D :D

E então o Porto não merece os parabéns? Se não os merece... É porque a malta não consegue ver o óbvio. :p

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/02/19/19_MVG_carna_porto3.jpg

basankusu
07-04-2008, 09:53
Bibó FCP, que é uma nação e três vezes campeão; olha, e viva o riachense também (isso é a equipa de onde, do riacho????).

Acho que qualquer penalização de subtracção pontos, a ser aplicada, deveria ter efeito só para o próximo campeonato, ou liga, ou lá o que é, de modo a que para o ano possa haver um pouco mais de emoção carago (até se podiam fazer apostas, tipo "eh pá, começando o FCP com menos X pontos em que jornada é que chegará ao 1º lugar, na 8ª ou na 9ª?).;) :D

Baso.

nova
07-04-2008, 18:13
Pataconcio, se falaste no Calabote, porque não falaste no Calheiros, a malta é nova, logo conhece melhor este caso.:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Patacôncio
07-04-2008, 18:24
Bem lembrada essa, Nova. Antes da moda do Brasil, já ele gostava de ir para lá, não era? :eek: :D :D

Mas sabes uma coisa? Estes processos do pito dourado e afins são apenas fogaça para entreter o Zé Povinho, de outras corrupções bem mais importantes e intragáveis. Enfim, o nosso país no nosso melhor.

O mais engraçada é que querem penalizar o Porto, não por ter sido beneficiado, por por ele o ter... Tentado! Isto é, não houve corrupção efectiva mas apenas uma tentativa.

E este processo serve apenas para agradar ao... Filipe Vieira. Que ainda por cima não quer ouvir falar de pitos encarnados.

Já viste que país mais estranho este? :confused: :confused: :confused:

http://images.amazon.com/images/P/B000AOR5CC.01-A3RKTV39DB4F74._SCLZZZZZZZ_V37855877_.jpg

Ventor
07-04-2008, 22:15
Para o "Orelhudo", o apito vai ser cristalino!

Estás bom, Nova?
Cumprimentos à minha querida amiga, a "Destroçada Diana"!