View Full Version : Lembram-se do "pélé" ?
jleandro
05-12-2007, 18:37
aquele miudo de 19 anos que fazia parte do plantel do Guimarães, que geralmente era convocado mas só muito raramente jogava uns minutinhos???
pois hoje está a jogar a titular no Inter, no jogo para o campeonato contra a Lazio :)
os "nabos" dos treinadores portugueses não devem ter visto os jogos que ele fez este Verão pela Selecção Nacional nos sub19 no Canadá :o
ou então não havia comissões para ninguém :(
cambada de nabos :mad:
Ainda a pouco li na bola e no record uma reportagem sobre ele.
Cá não sabem aproveitar estes valores. :)
os "nabos" dos treinadores portugueses não devem ter visto os jogos que ele fez este Verão pela Selecção Nacional nos sub19 no Canadá :o
ou então não havia comissões para ninguém :(
A seguir ao Mundial sub-19 o Pele foi referenciado por vários clubes de nomeada por essa Europa fora. Naturalmente os clubes portugueses (mesmo os grandes) não têm como competir com tal concorrência...
Ou será que o Mancini é melhor do que os treinadores portugueses?
Não me parece... Tem é o Moratti a entrar com o guito e mesmo assim só conseguiu ganhar qualquer coisa quando os adversários directos foram para a segunda ou começaram com 10 pontos a menos...
Cumprimentos,
Telmo Frias
jleandro
06-12-2007, 10:25
sairf
a questão não é bem essa.
é que os treinadores portugueses têem que tirar proveito do facto de estarem em Portugal.
e por isso não devia ser preciso ver o rapaz a jogar na Selecção para saber que ali estava um grande jogador em potência.
os estrangeiros sim, não o conheciam de lçado e nenhum e só o descobriram nesses jogos.
ps: não tenho a confirmação, mas parece que o rapaz iniciou a formação no Benfica
a ser verdade abona quem o acompanhou e deixa a pergunta: será que têem olhos:cool: :p
mandavir
06-12-2007, 10:40
JL os treinadores portugueses sao BONS, ou melhor nao sao inferiores aos italianos. Aqui quem manda sao os empresários, esses sim é que dizem quem é que vai para aqui ou para ali. Olha o Jesualdo qando estava no Braga, o empresário disse ao presidente eu meto aqui estes jogadores, mas tb tenho que meter aqui o meu treinador carlos carvalhal. è assim que fazem as contas, antigamente é que os treinadores compravam ou indicavam jogadiores, hoje em dia isso acabou, sao comprados através de presidentes em sintonia com os empresários. Muitas vezes os treinadores sao os culpados de jogadores que nunca pediram.
O mundo do futebol é muito complicado, muitas vezes a malta compra muito barato o peixe que lhe vendem.
Mas não te esqueças que, para o Pele chegar à selecção é porque foi observado muitas vezes e alguém percebeu que tinha qualidade para tal.
Sim, é verdade que o Pele passou pelo Benfica, mas não fez lá formação. Pelo que pude escontrar começou nos Juvenis do Salgueiros e saíu 2 anos depois para o Benfica B (ainda com idade de júnior). Não era titular (aqui poder-se-ia especular porquê, mas razões podem ser muitas e podem nem ter nada que ver com a qualidade dos treinadores ao serviço do Benfica na altura) e saíu para o Guimarães onde assinou o primeiro contrato profissional e onde jogou 11 jogos (no primeiro ano de sénior, não é para todos) e depois com o Torneio de Toulon num ano e o Mundial do Canadá depois, deu nas vistas e foi levado pelos "tubarões".
Não me parece que este seja um caso de um jogador mal aproveitado pelo futebol Português. Deu nas vistas muito cedo, não houve tempo para tirar mais proveito dele. Situação parecida se passou com Antunes, do Paços de Ferreira para a Roma (onde está por emprétimo mas que, diz quem sabe, está a cair na graça dos italianos).
Cumprimentos,
Telmo Frias
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.