PDA

View Full Version : Várias vergonhas em Alvalade

Pages : [1] 2

jleandro
12-09-2007, 22:57
a 1ª e esperada, pois há muito que é visível neste árbitro alemão alguma "repulsa" aos portugueses, sejam clubes ou a selecção.
e ele não deixou ficar a fama em mãos alheias: cumpriu o que se esperava confirmando um golo em claro fora de jogo, depois de ter marcado uma falta (com cartão amarelo) ao Petit que se limitou a jogar a bola... muito mau!:mad:

a 2ª vem na sequência dos últimos jogos sa nossa selecção: muito mal jogados e com claros erros nas intervenções do Scolari
se no jogo com a Polónia a saída do Simão e entrada do João Moutinho foi a "mola" que os fez acordar para o empate, hoje foi a entrada do R. Meireles e a saída do Maniche que nos fez perder o pouco controle que ainda havia no meio campo, e o consequente crescer dos Sérvios.

a 3ª e talvez a maior foi o soco, ou tentativa, do Scolari ao jogador sérvio: uma vergonha a exegir uma intervenção rápida e eficaz da Federação com a única atitude admisível: o despedimento imediato do Scolari.

além disso tivemos uma grupo de vedetas que pouco ou nada fizeram depois do brilhante golo do Simão.
tal como tem sido costume, a nossa selecção depois de se apanhar a ganhar abranda de imediato, o que só é possível se houver instruções nesse sentido vindas do treinador.

ps: acho que esta selecção merece ser eliminada para aprenderem uma lição de humildade!

[J]uck
12-09-2007, 23:53
Para mim isto é um vergonha. Um selecionador a bater num jogador.. Onde é que isto vai parar?:mad:
Uma figura que supostamente tem que disciplinar os jogadores no final de um encontro agride um jogador da equipa adversária???
Gosto, ou melhor gostava, do Felipão, mas se depende se de mim este gajo nunca mais orientava nenhuma equipa, nem que de uma equipa de INATEL se trata-se!

Houdini
13-09-2007, 07:13
Foi tudo mau de mais!!!!! :(

Temos que ser justos: tirando os jogos em que vencemos (de forma clara e categórica), a nossa equipa tem sido inferior aos adversários. É a pura realidade. Temos quatro jogos para corrigir essa situação ou a... eliminação.

Patacôncio
13-09-2007, 08:59
O chocolari tentou bater num jogador sérvio? :eek: :confused: :o :mad: :mad:

Isto está cada vez pior. Ainda bem que não vi o jogo nem li nada sobre ele. Safa! :confused: :confused: :confused:

jleandro
13-09-2007, 09:26
para piorar a situação o Scolari nas declarações que fez não foi capaz de pedir desculpa pelo acto.
claro que ele tem razão ao atacar violentamente o árbitro, mas não era naquela altura que ele podia falar nisso.
naquela altura só podia pedir desculpa pelo acto louco, e guardar a questão das arbitragens para outra altura.
há alguns árbitros do Norte da Europa e franceses qeu há muito tempo perseguem as nossas equipas, sejam de clubes ou a selecção.

a propria UEFA tem tido um comportamento discriminatório com Portugal, e um dos exemplos é ter obrigado o Setubal a mudar de campo para jogar a Taça Uefa e aceitar que nalguns países da Europa de Leste se joque em verdadeiros batatais.

por falar em batatais, a nova relva de Alvalade está a caminhar rapidamente para isso:p
uma relva colocada 2 semanas antes do mesmo ter sido feito no Estádio da Luz e é ver a diferença entre uma e outra ;)

Patacôncio
13-09-2007, 10:50
Isto envergonha os portugueses e o próprio chocolari.

E por muitos erros das arbitragens não é a esmurrar os jogadores adversários que vamos lá.

É claro que depois isto ressente-se a nível das arbitragens. Mas toda a gente sabe que as arbitragens são controladas. A nosso favor ou contra. Logo, se julgamos que temos azar com as arbitragens, abandonemos as competições. Ou não lhes ponhamos tanto os olhos.

Façam como eu. Olhem apenas para o campeonato de boazonas na tv. :eek: ;) :p :D :D

Aí está o chocolari a mostrar os seus dotes de artista circense:

http://www.youtube.com/watch?v=hezzTGkloJY&eurl=http%3A%2F%2Fachavedoeuromilhoes%2Eblogspot%2 Ecom%2F

:D :D :D

jleandro
13-09-2007, 11:01
agora é que se vai ver qual é a "fibra" do Madail.

ele que foi rão pronto a afastar jogadores pelos maus comportamentos terá que continuar com a mão pesada.

não há desculpas e só o despedimento imediato pode salvar a face da Federação.

Houdini
13-09-2007, 11:16
Também estou com curiosidade para verificar qual a sanção da FPF.

O Zéquinha, no Mundial Sub-20, por tentar tirar um cartão da mão do árbitro 'lerpou' com 1 ano sem poder ser convocado.

jleandro
13-09-2007, 13:37
ao deslocar-me para almoçar, no auto-rádio, ouvi que já é 3ª vez que o treinador Scolari usa os argumentos físicos.

a 1ª quando estava ao serviço do Palmeiras
a 2ª quando treinador do Brasil, antes do Mundial 98, porque um adepto insistia em querer a convocação do Romário
e agora esta.

espero que o Madail não invente ;)

sairf
13-09-2007, 16:24
Não sou, nem nunca fui, fã do Scolari (nem "da sua vizinha" :P), mas tenho sérias dúvidas que a FPF vá tomar qualquer atitude drástica para com o seleccionador nacional.

Gilberto Madaíl está no poleiro há tanto tempo por causa do Sargentão e isso vai pesar, e de que maneira, na condução deste processo.

Na minha opinião tinha que ser castigado severamente, com o despedimento inclusivé. Apesar de ter noção que é muito dificil o controlo emocional em determinadas situações, a este nível de exigência, não podem ser permitidas segundas interpretações.

Cumprimentos,
Telmo Frias

mandavir
13-09-2007, 16:33
Boas

Sou fã do sr scolari desde o momento em que ele nao envergou pela pressão daqueles que se julgavam donos da selecção. Nunca me lembro de termos ido a um europeu ( final) e um mundial ( 4º lugar). Isto deve-se aos conhecimentos do scolari... e de mais ninguem.

Ontem como todos nós teve um dia muito infeliz( não é por ser campeao do mundo que nao falha como os outros) e na mnha opinião começa a ser dificil ele ter espaço na nossa selecção. Mas é nestas alturas que devemos defender o homem enquanto pessoa, pq nao é só quando ganha ou quando faz coisas boas que o mete-mos lá em cima.

Custa-me a ingratidão. Mas tb me custa a atitude do scolari, mas estou com ele.

Não existe melhor castigo do que os filhos e restante familia virão o que o pai fez em prol de uma selecção :mad:

abraços

sairf
13-09-2007, 16:51
Claro que todos somos susceptíveis de cometer erros, mas temos que ser responsabilizados por eles, principalmente quando põem em causa o bom nome de uma nação.

Eu não tiro o mérito do Scolari no Europeu e no Mundial, estivémos bem, com alguma sorte e chegámos onde ninguém esperava, é uma verdade inquestionável.

Nunca me lembro de termos ido a um europeu ( final) e um mundial ( 4º lugar).
Não??? Então não se lembra de, em 1996, termos sido eliminados nos quartos-de-final pela equipa surpresa dessa competição que chegou inclusivé à final? (grande chapéu do saudoso Poborsky)
E não se lembra de, em 2000, termos atingido as meias-finais, no jogo com a França, em que perdemos 2-1, naquele penalty inglório do Abel Xavier?

Dar crédito a quem o merece sim senhor, mas não nos podemos esquecer se quem teve sucesso antes... não foiassim há tanto tempo.

Cumprimentos,
Telmo Frias

jleandro
13-09-2007, 17:08
siraiva

lembras-te de pouco;)

então não sabes que no Mundial de 1966, em Inglaterra, os portugueses ficaram em 3º lugar, e que só foram derrotados na meia-final, pelos ingleses que viriam a ser campeões porque a nossa Federação aceitou, à última hora, mudar o jogo de Liverpool para Londres, obrigando assim os jogadores a fazer uma deslocação de comboio?

em 1966 o treinador também era brasileiro, Otto Glória.

não te lembras que no Europeu de 2004 o Sr. Scolari, fugindo às pressões, no 1º jogo não jogou com os jogadores que todos entendiam dever jogar, e perdeu.
no 2º jogo foi "forçado" a dar a mão à palmatória e lá colocou o Maniche e o Costinha (ambos a jogar no FCP)
e porque é que ele nunca explicou a não convocação do Baía??? toda a gente sabia que o Baía era de longe o melhor guarda-redes português...
seria para fazer a vontade a alguém:confused:

ele não gosta de pressões, e diz que com ele não resultam...
mas é muito teimoso e aceita pressões em sentido inverso: não convocar alguns jogadores: Baía e J. V. Pinto. :mad:

Joker1
13-09-2007, 17:31
Aqui tambem tenho de dizer qualquer coisa. É muito fácil criticar a atitude no final do jogo do Sr. Scolari, porque simplesmente não deveria ter acontecido, sendo ele seleccionador nacional ou qualquer outro treinador. Poderia ter mostrado o seu descontentamento, com a roubalheira do árbitro e com a sacanice do jogador sérvio duma forma menos visível para as televisões e para os críticos contundentes e permanentes do seu trabalho na selecção portuguesa e noutras equipas. Mas o ser humano verdadeiro nem sempre controla as suas emoções e uma coisa pra mim é certa e dizem na minha terra que "quem não sente, não é filho de boa gente". Há sempre a tentação de dizer que outro treinador faria melhor com os nossos jogadores seleccionáveis. Acontece que eu houvi num programa da RTPN opiniões de comentadores que aprecio e gosto de ouvir no sentido de o Scolari colocar a jogar o Paulo Ferreira e o Quaresma e o resultado a meu ver foi que o Paulo Ferreira foi o pior jogador em campo ( ainda alguem me há-de explicar como foi possível valer 20 milhões) e o Quaresma ainda bem que foi suplente do Simão porque não fez nada de especial em campo.
Se o Sr. Scolari vier a ser castigado pela UEFA não deveriam ser os tugas a exagerar no castigo que ele possa vir a ter. Não deveriam esquecer as alegrias que com ele o futebol português proporcionou a todos os portugueses incluindo alguns portistas e outros que nunca gostaram do Sr. Scolari. Assim como não se deve esquecer os contributos de outros grandes seleccionadores, que dignificaram o nome de Portugal ( incluindo tambem o Sr. Oliveira que até à fase final do mundial da Coreia do Sul esteve muito bem). Seja qual for o desenvolvimento desta situação espero que os jogadores continuem motivados a representar da melhor maneira o seu país. E viva a nossa selecção.

Inté

jleandro
13-09-2007, 17:37
o gajo (Scolari) fez o mínimo exigível: pediu desculpas.

em conferência de imprensa, sem direito a perguntas!:eek:

mas com direito à continuação da mentira: ele insiste que aquilo que fez foi para proteger o Quaresma, e o Quaresma até já tinha sido afastado e o jogador sérvio não tinha hipótese de o atingir.
será que o gajo não se lembra que há imagens de tudo.

aqui está a cena completa.

http://www.youtube.com/watch?v=G06MPrLadgQ&NR=1

mandavir
13-09-2007, 21:31
Boas

Em relação aos jogos de 66 eu nao me lembro pq ainda nao era nascido.
Em 1996 sermos eliminados nos quartos de final ( quer dizer q estamos nas 8 melhores equipas) e em 2000 fomos eliminados nas meias finais. Portanto volta a dizer que nunca tinha visto portugal a chegar a um 4º lugar e a um 2 num mundial e num europeu. ( e nao foi graças a oliveiras,

Não aprovo o acto do scolari, mas na minha opinião ele redimiu-se ao pedir desculpas publicamente ao povo portugues. Falhar todos falham e temos q cá estar nas alturas que se falha para apoiar que precisa.

[não te lembras que no Europeu de 2004 o Sr. Scolari, fugindo às pressões, no 1º jogo não jogou com os jogadores que todos entendiam dever jogar, e perdeu.
no 2º jogo foi "forçado" a dar a mão à palmatória e lá colocou o Maniche e o Costinha (ambos a jogar no FCP)
e porque é que ele nunca explicou a não convocação do Baía??? toda a gente sabia que o Baía era de longe o melhor guarda-redes português...
seria para fazer a vontade a alguém
]

Jleandro estás a fazer confusão com o rui costa e com o fernando couto em pro do deco e do ricardo carvalho :)

Não aprovo a atitude , mas continuo solidário com o scolari. Para mim errar é humano, mas admitir q errou e pedir desculpas é sinal de maturidade :D

um abraço

sairf
14-09-2007, 09:45
Não aprovo a atitude , mas continuo solidário com o scolari. Para mim errar é humano, mas admitir q errou e pedir desculpas é sinal de maturidade :D
um abraço

Sem querer crucificar ninguém por um acto irreflectido, não me parece que pedir desculpas altere o que quer que seja.
Isso era o mínimo que poderia fazer numa situação como esta.
Veio foi com 24 h de atraso uma vez que no flash interview e na conferencia de imprensa que se seguiram ao sucedido, nada fez para se redimir, insistindo num discurso de mau perdedor...

Cumprimentos,
Telmo Frias

jleandro
20-09-2007, 09:16
eu espero que a UEFA ajude ou obrigue a nossa Federação a fazer aquilo que o "criado" Madail não quer fazer: despedir o Scolari.

LA UEFA IMPONDRÁ HOY UN DURO CASTIGO A SCOLARI

El Comité de Disciplina de la UEFA impondrá hoy una dura sanción a Luiz Felipe Scolari por su agresión a Dragutinovic en el último Portugal-Serbia de clasificación para la Eurocopa 2008.

El seleccionador brasileño de Portugal lanzó un puñetazo al rostro del defensa serbio del Sevilla y luego justificó su acción por una supuesta provocación del futbolista y "porque he tenido que defender a Quaresma". Scolari también cargó contra el árbitro del partido, el alemán Markus Merk porque "ha concedido el gol de Serbia en un fuera de juego de dos metros".

El órgano disciplinario de la UEFA estudió ayer el expediente pero hasta hoy no comunicará la sanción al seleccionador toda vez que la Federación de Portugal envió ayer mismo a Nyon a un equipo de abogados encabezado por Joao Leal. Los letrados basan la defensa de Scolari "en una secuencia de errores y provocaciones".

Paradójicamente, el relato que el árbitro Merk hizo de los hechos en el acta del partido puede servir de eximente a Scolari. El colegiado alemán reflejó que el entrenador "respondió a una provocación de Dragutinovic" cuando las imágenes de televisión demuestran que no fue así. Pero la versión del colegiado no es coincidente en modo alguno con la del delegado de la UEFA en el partido, el francés Jean Marc Puissesseau, quien relata los hechos tal y como luego se vieron por la televisión. El observador arbitral, el escocés Donald McVicar, también es muy crítico con el seleccionador de Portugal.

Es posible que a Luiz Felipe Scolari se le sancione para el resto de los partidos de clasificación para la Eurocopa. Eso supondría que no podría ocupar su puesto en el banquillo, pero nadie le podría impedir hacer el resto de su trabajo (convocatorias, entrenamientos, etc) de forma directa o indirecta. Por eso, pase lo que pase, no piensa dimitir de su cargo.

in "AS"

jleandro
20-09-2007, 11:02
4 jogos de suspensão (os jogos que faltam apara acabar a esta fase) e 12.000,00€ de multa.

pena leve!

Joker1
20-09-2007, 13:25
Pois é, eu acho exagerado o castigo que penaliza não só o Sr. Scolari mas sobretudo a selecção portuguesa, o que deve interessar a muita "boa gente" na Europa. Advertência como mínimo ou dois jogos como máximo ainda aceitava. Agora começo a ter dúvidas que seja apurada para a fase final, mesmo mudando de treinador.
Provavelmente, se fosse o treinador da França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, etc, só para citar algumas o castigo não seria tão pesado. Mas somos pequeninos e parece que gostamos de continuar assim. Bamos ber os próximos capítulos.

inté

Houdini
20-09-2007, 13:36
Atendendo à gravidade da situação, nem nos podemos queixar muito.

Terá sido um dos 'episódios', com o brasileiro cá, onde lhe foi mais difícil fazer a gestão do seu irracional gesto.

O ser brasileiro e campeão do mundo pesou em seu abono. A UEFA deixa assim em aberto a sua presença (física) na fase final do Euro. Espero que lá cheguemos. O calendário que se apresenta não podia ser melhor. É preciso lutar pelo objectivo, tendo em mente que saber que se é melhor não é uma garantia de vitória.

jleandro
20-09-2007, 14:15
aop conmtrário de alguns acho. como já escrevi, que a punição do Scolari foi muito leve para a gravidade da situação.

como sempre, temos tendência a aligeirar as situações, mas um lider tem que ser exemplar em tudo.

e espero que o Madail tenha coragem de fazer o que tem a fazer, até porque a punição parece mais leve do que realmente é.
é que...

Scolari impedido de comunicar com equipa nos jogos
TÉCNICO PODE CONVOCAR E ORIENTAR TREINOS

Uma nota publicada no site da UEFA explica que Luiz Felipe não poderá antes e durante os jogos comunicar com a equipa e aceder ao relvado, balneários, zona técnica e túnel de acesso do recinto onde se realiza o encontro.

O castigo imposto hoje pela UEFA (4 jogos e multa de 12.120 euros) não impede o seleccionador nacional de fazer as convocatórias e orientar o trabalho habitual antes da cada partida.

isto é bem diferente e mais grave que aquilo que foi inicialmente anunciado.

jleandro
20-09-2007, 14:17
que venha o Mourinho.

já se fazem apostas ;) :D

Casas de apostas apontam Mourinho como próximo seleccionador nacional

A saída de José Mourinho do comando técnico do Chelsea, por "mútuo acordo", deixa no ar a questão: Para onde vai o "special one"" As casas de apostas, como a William Hill, acreditam que o futuro de Mourinho como treinador de futebol passa pela Selecção Nacional.

Na William Hill, o cargo de seleccionador nacional surge como a hipótese mais provável para o futuro de José Mourinho. O cargo, ocupado por Luiz Felipe Scolari (que ficou hoje a saber a decisão da UEFA sobre a agressão a um jogador da Sérvia), está a pagar o dobro da aposta efectuada.

Numa lista de 13 equipas de futebol e selecções nacionais (a de Portugal e a de Inglaterra), a seguir ao cargo agora desempenhado por Scolari, o clube melhor posicionado para o técnico português é o Tottenham, seguido do Barcelona.

Dos clubes nacionais, o FC porto é o melhor posicionado, segundo os apostadores da William Hill, pagando 12 vezes o valor da aposta efectuada. Caso Mourinho rume à Luz, ao SL Benfica, a casa de apostas paga 16 vezes o montante apostado. O Sporting não aparece nesta lista.

2007/09/20 - 13:05
Fonte: Canal de Negócios

Houdini
20-09-2007, 14:21
isto é bem diferente e mais grave que aquilo que foi inicialmente anunciado.

Na UEFA é esse o procedimento habitual, jl.

jleandro
20-09-2007, 14:34
mesmo sendo habitual não deixa de ser mais grave que aquilo que foi divulfado: que era uma simples suspensão sem poder ESTAR no banco dos suplentes.