PDA

View Full Version : Dados Bancários..........??????????

xPo2420
03-05-2007, 13:06
Olá, eu queria saber se posso fornecer os seguintes dados bancários a outras pessoas, tais como, o NIB, nº da conta e agência.

Queria saber se as outras pessoas, com estes dados, apenas conseguem tranferir dinheiro para a minha conta, ou podem usá-los para mais alguma coisa, como por exemplo tirar dinheiro da minha conta e isso assim.?

Desculpem lá a minha ignorância :D :D

jleandro
03-05-2007, 15:53
olá, bem-vindo.

eu só dou o meu nib a outros quando espero alguma transferência para essa conta.

em princípio o saberem o NIB não lhes permite sacar dinheiro, mas.... nunca fiando muito.

Houdini
03-05-2007, 16:16
Olá, xPo!!!!! :)

Nisto das questões bancárias, é como tudo: a seriedade das pessoas conta e muito. O NIB só por si não deverá dar para grandes 'avarias', mas é como o jl escreve... nunca fiando.

xPo2420
03-05-2007, 19:27
Ok, obg, mas e se for o nib + o numero da conta e + a agencia? :confused:

Poderá acontecer alguma coisa de mal se eu der estes numeros a outras pessoas?

O número da conta é um numero que diz qual é a nossa conta, e apenas isso, certo?

jleandro
03-05-2007, 19:43
imagina que a pessoa a quem dás todas essas informações completa o quadro falsificando a tua assinatura

desde sacar-te tudo o que lá tiveres a assinar qualquer outro documento... o campo de possibilidades é enorme.

xPo2420
03-05-2007, 19:54
Então, se uma pessoa tiver estes numeros, basta falsificar a minha assinatura para sacar tudo o que eu tiver na conta?

:eek: :eek: :eek:

Mas se eu só der o nib a essa pessoa, isso já não acontece, ou pelo menos torna-se mais dificil, certo?

Houdini
03-05-2007, 20:14
O NIB, são 21 números, traz logo o nº da conta e o código da agência.

Estás a ter algum problema relacionado com este assunto?

xPo2420
03-05-2007, 20:20
Não o considero bem um problema, mas é que umas pessoas que eu não conheço pediram-me o nib, o nº da conta e a agencia, e eu queria saber se era seguro dar esses numeros, ou pelo menos o nib(que fiquei agr a saber que contem o nº da conta e a agencia), ou não.

É assim, eu estava a pensar em dar esses numeros, mas é porque estou à espera de receber uma transferencia para a minha conta, mas como não conheço essas pessoas, não sei se fazem a tranferencia, ou se podem pegar nesses numeros e fazer outra coisa qualquer.

Gostava de saber o que é q voces recomendam.

jleandro
03-05-2007, 20:27
eu recomendo que só forneças essa informação a alguém que conheças e que seja de INTEIRA CONFIANÇA.

xPo2420
03-05-2007, 20:37
Mesmo o NIB, pode ser arriscado certo?

Houdini
03-05-2007, 20:37
Se tens receio, pede a quantia em cheque ou em vale postal.

É claro que é preciso cuidado, mas todos nós já fornecemos os nossos NIB's por 'dá cá aquela palha'. Nos serviços a pagar mensalmente, tipo água ou luz, os nossos números andam a bailar sabe-se lá onde...

xPo2420
03-05-2007, 20:42
Pronto, ok, já fiquei mais esclarecido, obg