PDA

View Full Version : Ei, Nova!!!

Óscar
14-06-2003, 19:29
Estou a pensar entrar em força na PT.
Qual é a tua opinião sobre esta menina? Será desta que arranca para cima ou ainda virá mais abaixo?

Segundo li, parece que nesta semana que se aproxima, a PT vai reunir e apresentar um valor aproximado para o dividendo deste ano. Se este valor for bom, poderemos vir a ter uma boa valorização na PT.

Qual a tua opinião?

nova
14-06-2003, 21:25
Para te ser sincero Óscar, à algum tempo que não aposto na PT, no entanto se olharmos bem para o mercado, é o único peso-pesado que ainda não disparou, no entanto estou atento e se quebrar 6,41 com volume (valor psicológico, para mim) estou na disposição de lá ir, tenho andado mais virado para o sector bancário e eléctrico, neste momento estou com várias posições longas, e para entrar na PT preciso de liquidez, no entanto estou a tentar arranjar sem desfazer as posições que tenho, é uma questão de dias, mas se vir que esta dispara, estou tentado a ver se ela é desta que vai aos 7€ e por aí acima, para já teve dois dias muito péssimos, onde segundo consta por aí, houve um accionista de peso a fechar posição, por isso, e se lá fora houver ajuda, apesar dela ser muito independente, entro no barco.
Como desconhecia a divulgação do próximo dividendo, quando souberes data precisa, apita.
Um abraço.

H. Potter
15-06-2003, 22:09
Olá Oscar embora o Nova seja mais entendido que eu em PT na minha opinião a PT está numa encruzilhada complicada. Exite uma linha de suporte ascendente de médio prazo ( Com 6.31 para amanhã ) que se for quebrada o suporte será só nos 6.25 . Do outro lado temos uma linha de resistencia descendente ( 6.72 para amanhã e 6.68 para 23/6) que se for quebrada então o limite serão os 7,04, e depois 7,26.

Atendendo a que é um dos pesos pesados que ainda não disparou, penso que deve esta semana andar entre as duas linhas de tendencia para depois quebrar a linha de resistencia descendente.

Óscar
15-06-2003, 23:39
De qualquer modo, vou entrar na PT, no médio prazo, com parte do dinheiro da venda da EDP. Não o invisto todo, porque ainda pode descer mais, mas, pode haver novidades esta semana e preciso de reforçar a PT que possuo, comprada a 6,35 há uns meses atrás.

Normalmente, guio-me pelo "faro" e este já à algum tempo que me anda a dar sinal da PT. Como quem não arrisca não petisca, talvez amanhã, ainda lá vá.

Um abraço! :)

Cali
16-06-2003, 09:46
Ai, é por faro ?

E o Karl Marx ? Guiar-se-á pelo quê ? Será pela ponta delgada ? :D

E que é feito do homem, que desde que trocou a Bolsa pelos cortinados, nunca mais foi o mesmo ?

jleandro
16-06-2003, 09:59
o Karl tem tido visitantes importantes e deve andar metido nalgumas actividades

nova
16-06-2003, 11:45
Então Óscar, sempre entraste a 6,34/5 bem eu hesitei, quando arranjei liquidaz e acabei por ficar de fora, voltei a entrar nas mesmas com um saldo de 2%, para os mais curiosos BCP, saída a 1,54 e reentrada a 1,51 vejamos de não me arrependo, acho que não, quanto à PT depois de ir aos 6,46 está em fase de correcção ao rally desprepositado, bem estou cheio de pressa, depois passo aqui.

Isidro
16-06-2003, 12:49
Olá Nova e restantes compinchas ... epá parece que combinamos, pois seguimos os mesmos passos .... entrei hoje na pt a 6,34 e sai a 6,46... entrei no bcp a 1,53 e agora reforcei a1,51 ... a ver vamos...

nova
16-06-2003, 13:07
Noutra tasta, há um compincha que à uns tempos para cá defende uma teoria , que assenta no seguinte, dias em que a PT sobe, o BCP desce, e vice-versa, há duas sessões para cá tem sido assim, se repararmos, o dia da grande subida do BCP, houve forte descida da PT, agora que está em correcção, é o BCP que sofre, ou seja, a maralha é pouca e quando vai para um barco abandona o outro, portanto hoje é dia de PT, mas quando esta acalmar, aí a suposta consolidação do BCP (sou eu que lhe chamo) dispara em subida, bem este post é para falar da PT, por isso fico por aqui.

jleandro
16-06-2003, 13:10
Nova

isso é uma interpretação muito ligeira, mas até pode ter alguma verdade

porque o BCP tem subido tantos dias e a PTC quase está parada há tanto tempo, ehehehe