PDA

View Full Version : KPNQwest - Um the dead cat bounce AEX

H. Potter
10-06-2003, 15:17
A KPNQwest realizou ontem e hoje a figura a que se chama The dead cat bounce, um estranho nome ( o estrebucho do gato morto ). Acontecem em titulos de firmas falidas, a uma dada altura todo o pessoal que esta curto desata a comprar para fechar posições e acontece a subida. ( o canto do cisne ) Assim que acabam os compradores ai vai ela por água abaixo.Quem se trama é quem julga que aquilo é uma mina e depois fica agarrado. A KPNQwest ontem subiu na ordem dos 70 % ( de cerca de 0.14 para 0.24 ) para hoje retomar o valor original . Já fui apanhado em algo semelhante na Lisnave quando ainda era um maçarico em Dezembro de 2000 e serviu-me de emenda posso considerar o meu maior desastre. Serve isto para avisar que qualquer dia poderemos ter algo semelhante na PAD.

H. Potter

Óscar
10-06-2003, 15:24
... quem se lixou na Lisnave. O meu pesadelo foi outro: chamava-se Colep. Alguém se lembra? Era uma acção, tipo caça-patos. Fiquei a grasnar durante muito tempo. :D

jleandro
10-06-2003, 18:32
eheheh, na Colep também fui apanhado

e n a PAD antes destes valores, fui muito bem caçado, ficou-me cá uma azia... nem conto.

mas agora, e embora ela possa voltar a cotar nos valores onde andou meses (,17/,18), estou convencido que vou ganhar dinheiro que se veja com ela, aliás já podia ter vendido quando ela foi a ,26, mas não me chega.

se for comido, desta vez não posso dizer que fui enganado.

Cali
10-06-2003, 22:40
ai Oscar... que saudades da Lisnave ! tinha uma mãozinha de ouro para aquilo ! Fiz muita massa na Lisnave...

:D

jleandro
10-06-2003, 22:54
já que estão em maré de "recordar", vou contar como me meti nisto da bolsa:

um dia chego a casa e a minha mulher mostra-me um papel do Pedro Caldeira

tinha ido ao escritório dele e com 95 contos(???-um valor parecido), tinha comprado 15 acçoes da Lisnave (isto em 85/86)

eheheh, o que vocês me lembraram

claro que ganhou dinheiro passadoss uns meses, e a partir daí fui eu que me meti nesta coisa.

e a OPV do CityBank??? - não quero nem lembrar:rolleyes: :mad: :mad:

Óscar
10-06-2003, 22:55
...o nosso amigo comum, bem se lixou. Ficou com elas na mão sem valerem um chavo.

Na Colep, ainda consegui recuperar parte das perdas, mas foi a acção, onde até hoje, mais dinheiro perdi. Fui atrás da conversa de um tipo do banco que me mostrou um gráfico onde se previa uma boa subida naquele ano. Como era pato, não estabeleci stops loss (nem sabia o que isso era) e quase que me arrancaram as penas todas e, quanto mais descia, mais eu acreditava que ela ia subir.

Serviu de emenda, mas, tive que pagar para aprender isso. Com o tempo lá fui recuperando noutras o que tinha perdido na Colep e, até agora, não vai mal de todo.

Espero que assim continue!:D

MrChance
10-06-2003, 23:13
Quá, quá. Já que estamos a falar "Eu ainda sou do tempo...", posso-vos dizer que perdi a virgindade em 1987 (à força e sem dó), mesmo antes do crash, e os meus matulões chamavam-se Companhia Portuguesa do Cobre e Fitor. Perdi um ror de massa (economias de trabalho duro) que fiquei a bater mal. Muitos anos depois voltei a ter coragem, mas agora com menos espinhas, digo, penas. E cá ando...