PDA

View Full Version : Sonae.com : é uma vitória não estar a descer

Cali
09-06-2003, 12:06
bem sei que hoje a liquidez é um nojo. Bem sei. Mas, considerando o fecho de Sexta, nas Américas, e a desconfiança com que está a ser encarado este fecho acima dos 2 euros, já considero uma vitória não haver pressão vendedora hoje, que empurre a SNC para baixo dos 2,00 euros de novo.

Está a aguentar ! E poderá começar a seguir um caminho parecido com o da IPR , quando, quase sem se dar por ela, foi subindo, subindo dos 2 euros até aos 2,15. Só aí o povo acordou, acreditou e o volume cresceu ...mas já era tarde, eheheheh. Depois esbarrou nos 2,20.

Eu acredito ! I'm a believer !

Patacôncio
09-06-2003, 12:59
O Cali falou ...

E apareceram logo os vendedores ... hehehehheh :D :D :D

jleandro
09-06-2003, 13:00
estou farto de me lembrar do que te respondi na sexa-feira, ao final do dia.

acho que vou mesmo re-comprar acima de 2,00, tenho estado a ver se ela vem abaixo de 2,00.

Patacôncio
09-06-2003, 13:10
A telenovela Dallas !!!

Quem será o Bush ??? Será o JR ??? hehehehheh

É que o Bush é mais magrinho e mais borrachola ... ahahhhahha :D :D :D

jleandro
09-06-2003, 13:12
o vendedor está a abastecer o cof a 2,01, pela minha parte já lhe fiz a vontade e já lhe comprei as que vendi na sexta-feira.

vamos ver como pára este cena.

Patacôncio
09-06-2003, 13:15
Da Pam ...

Põe o coração do rapaz que cá vos escreve assim :

http://www.srcc.lsu.edu/gopherroot/Electronic_Climate_Atlas/Images/Temperature-Precipitation_Plots/Texas/Dallas.gif

jleandro
09-06-2003, 13:17
eheheheh

isso parece mais a entrada para um túnel (do inferno?)

Cali
09-06-2003, 13:27
mas que raio tem o Dallas e a mamalhuda a ver com isto ...?

Bem, regressei agora do almoço, já vi que deve ter havido uma passagem entre carteiras na SNC, já que o volume pulou. E infelizmente...está a retrair... BOLAS !!!!

E a porcaria da PT tambem tá a meter nojo, hoje !

Querem ver que ainda volto mas é para a EDP ? ai o caraças !

magoo
09-06-2003, 15:57
E a maldita demora a descolar...
Ponto positivo: está a insistir em fechar acima dos 2, a tendência é para os 2 passarem a suporte.

Venha de lá a resistência,
Moo

jleandro
09-06-2003, 16:13
vamos ver se é amanhã

um dia a fechar no máximo é bom indicador.

Cali
09-06-2003, 16:15
Belo fecho, heim, amigos ??

Todo o dia a ameaçar descer, e depois fecha a zeros, no máximo da sessão ! Goood !

Tamos todos lá ?

Leandro tem

Magoo tem

Cali tem

Pataconcio .... ?

Oscar .... ?

Nova ...?

etc .... ?

(se todos tivermos, podemos juntar-nos e anunciar uma OPA á SNC... a 5 euros ! Depois , podemos sempre dizer que nos enganamos no preço ! Em vez de 5,0 queriamos dizer 0,5 ....)

nova
09-06-2003, 17:03
SNC

Para já não tenho, só quando quebrar 2,15. Para desgraça já basta a EDP.

Óscar
09-06-2003, 17:19
Por muito que te custe a acreditar, nunca tive acções de qualquer empresa do "ti" Belmiro. Reconheço, que houve alturas em que deu muito dinheiro na bolsa a quem soube aproveitar (quem não se lembra da Imparsa, Sonae Indústria, etc.), mas cá o "moi" sempre desconfiou desse "senhor" e das suas manigâncias para manipular as cotações a seu belo prazer, com sucessivos aumentos de capital e com a separação das empresas, que antes se encontravam agregadas, de modo a sacar cada vez mais capital aos accionistas.

Basta ouvi-lo dizer, que o seu objectivo, ao colocar as suas empresas em bolsa não é criar mais valias para os seus accionistas, mas sim, ir buscar capital para aumentar os seus investimentos. Isto pode ser boa política em tempos de "vacas gordas" mas quando o cinto aperta, quem se lixa são os accionistas, principalmente os pequenos.

Isto é a minha opinião neste momento, mas, se surgir uma boa oportunidade de ganhar uns "tustes" com as Sonnaes, não digo que não, no curto-prazo, mas no longo-prazo, fujo desse sr. como o diabo foge da Cruz. :D

Cali
09-06-2003, 17:29
ooooooooooooh ! Oscar não tem ... Snif...snif...

NOVA ! QUANDO QUEBRAR O QUÊ ???? 2,15 ??? E deitas por terra 7,5 % de subida ? E entras a 2,16 para quê ? Para sair a 2,20 ?

É que, se bem me lembro, as dificuldades da SNC estão a 2,10 e depois, a 2,20 não é ? Estou a falar de cor. Não vi os gráficos...

Cali
09-06-2003, 22:07
olá outra vez ! Isto esta noite está moribundo ! então ninguem escreve nada desde as oito e picos ?

bom, estou só de passagem para dizer que estive a olhar para a Tecnica da SNC e fiquei um bocadito preocupado. É que embora não pareça, esta singela subidita que a trouxe de 1,90 para 2,03 ao longo de uns quantos dias, já colocou os indicadores de curto prazo (Oscilators, RSI, momentuns e afins) muito esticadinhos. Demais para o meu gosto. Tudo a dar sinal de sobre-compra, apesar de todos acharmos que subiu pouco.

Bem, isto não quer dizer nada, porque a EDP já estava a acusar sobrecompra quando estava a 1,80 , e ainda foi até 1,98 , mas lá que a AT não a favorece, lá isso não ...

Vamos ver amanhã, mas este fecho das Americas, com o Dow a não aguentar os 9000, e Nasdaq a mergulhar dois dias seguidos, poderá não ajudar, carago...

Tchau ! Até amanhã !