View Full Version : BRISA - Time to win
Bom dia....é só para avisar que vou finalmente ..entrar em Brisa....
já estou farto de estar indeciso...e a 4,84 já não parece ir de novo..portanto..."time to get in"
(não é que isto interesse a alguém ..mas "prontos"...eheheh).
CALI....bora lá...hoje moderas tu este assunto...
já perguntáste em tempos....e eu pergunto novamente opiniões sobre a BRISA no que toca a dividendos...tendências..expectativas....suportes. ..resistências e estratégias pessoais sobre o título de quem esteja longo...ou curto(que tb os há)...
podem começar....obrigado.
jleandro
26-03-2003, 08:46
Pipo
não te posso ajudar porque é acção onde raramente entro, e quando o faço acabo por sair sem lucros, ou quase.
é acção pouca volátil para meu gosto.
dos dividendos, parece-me que este ano vão ser ,20 por acção.
Apenas para corrigir...
estarão a pagamento 0,22 € brutos no dia 10 de abril....o que dá uma dividend-yield de 4,5%.....interessante por sinal...
Obrg. Jleandro
MrChance
26-03-2003, 09:07
Olha Pipo, vou tentar meter um gráfico da Brisa. Se falhar é porque tenho de estudar mais. De qualquer forma parece que o MACD está com uma pequena divergência positiva. Isto em termos de grafismo. Fundamentalmente continua aquela máquina.
http://www.diariodebolsa.com/asp/gBRI-P.htm
MrChance
26-03-2003, 09:09
Sorry... não percebo. Lá vou eu para a bicha das reclamações.
Contudo .... Obg...
vamos ver se o pessoal da "manutenção" pode ajudar a pôr gráficos...
Is there anibody out there ?!?!?!:o
o Chance, segundo eu percebi o que tentaste meter não foi uma imagem (não termina em .jpg, ou .gif ou outra terminação que identifique imagens).
Suponho que seja disso.
Olá Pipo, quanto á Brisa, já sabes que tou contigo, mas sei que possivelmente o lucro não será nada que se veja. Se chegar aos 5,00 era uma sorte...
Mas se me quiserem PAGAR para eu sair da Brisa, talvez tenham algo a ganhar com isso, eheheheh.
bem pensado Cali...ehhehe
ok...a minha estratégia era mesmo de comprar agora....e dependendo da subida pré-dividendos (será que vai haver??!) despachá-las antes da sua distribuição....(detesto dividendos líquidos de 85%..que ainda assim têm que ser tributados)...e eventualmente recomprá-las depois a preço corrigido sem direito a dividendos....
alguém têm por hábito faser isto ?!?!?
aceitam-se opiniões...
danka
correcção..divid. líquidos ficam em 87,5%...sorry
Pois, desde que o Cali entrou eu fiquei menos optimista!!!
Eh, Eh
ok..percebe-se que aqui o pessoal detesta títulos "sólidos"
caro Pipo, todos os anos eu faço isso. Vendo sempre na vespera dos dividendos. Se bem me lembro o ano passado lixei-me, porque depois dos dividendos elas anularam rápidamente o gap, e lá se foram mais de 5% ao ar.
Este ano farei assim: se elas esticarem bem até á vespera do dividendo, vendo-as. Se nem por isso, não vendo.
por esse Gap poder ser anulado é que coloco a hipótese de re-entrar....vamos ver .
Vou dar a minha fraca contribuição, mas cada um dá o que tem.
E aqui vai, segundo a documentação que tenho em meu poder para hoje(26/3/):
sup 1- 4,86
sup 2- 4,82
sup 3- 4,76
res 1- 4,92
res 2- 4,94
res 3- 5,00
média móvel 20d- 4,94
média móvel 50d- 5,01
média móvel 200d- 5,21
MrChance
26-03-2003, 10:58
Pipo, independentemente das razões de cada um querer receber dividendos ou não, posso afirmar que o englobamento dos dividendos no rendimento tributável em sede de IRS é sempre (frizo, sempre) favorável ao contribuinte, mercê do mecanismo do crédito de imposto.
Tenho de arranjar tempo para fazer uma pequena súmula do relacionado com isto.
obrigado...acho que era importante..pk nunca me lembro de se ter falado disso por aqui....cá aguardaremos então..qd a disponibilidade for maior...
danka
thanks my friend !
pelos vistos esta porra deste papel não vai mesmo a lado nenhum...
yap...
mas eu continuo dentro....ganhar um tick..para pagar as comissões de ontem...naaaaaaa.
as paredes até 1.3...não são muito grandes...mas aguenta-se...
pode não ser hoje...mas até sexta....é.
i'm in.
o MACaDame está em divergencia com a cotação ! Isso é bom sinal, não é ? Está a dar sinal de entrada, se ainda me lembro alguma coisa destas coisas.
MrChance
26-03-2003, 13:25
Aparentemente sim, mas a linha a contínuo cortou a tracejado no sentido descendente. Eu aguardava mais um pouco. Para trading, que longo já eu estou há muito.
brigado, Chance ! Bem se tiver que subir, só pode ser nos proximos dias. Não conheço nenhum titulo que pague um bom dividendo e caia por causa disso, ehehe.
Não conheces Cali ??? : BCP
que mauzinho..ó Nova
(tb esperava ver a PT mais abaixo...fui apanhado na última queda..e ela ainda me deve uns dinheiros...)
Passagem de 5,29 milhões de acções a 4.87...
estão a posicionar-se para os dividendos...
será que vai mexer???
De facto Pipo, esta transacção é anormal. O que estará por detrás???!!!
A Brisa a minha querida Brisa não há meio de arrancar. Cali ainda tens as que compraste?!!!!
Nota - Pipo lê por favor o meu post em "BCP". Obrigado
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.