PDA

View Full Version : Mordomias irão acabar?

sanchobeti
21-10-2006, 10:44
A ser verdade,o que duvido, esta medida vai mexer com lobies muito poderosos e o governo "arrisca demais a sua imagem";mas que seria justa,ninguém duvide.è tempo de a Seg.Social ser de todos os Portugueses,pois para ela todos comtribuem....penso eu de que!!!!!!

Governo corta com ajudas às caixas de previdência privadas

O financiamento público às caixas de previdência privadas vai acabar a 1 de Janeiro de 2007, informa hoje o jornal Público, numa análise à proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano.
Segundo o jornal, o OE 2007 não especifica, contudo, se os cortes serão apenas nos processos de reembolso das despesas médicas, ou se inclui os protocolos de compensação financeira como os estabelecidos com os Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS) do sector bancário ou a Associação de Cuidados de Saúde da Portugal Telecom (PT-ACS).

Além do SMAS e PT-ACS, na lista de cortes figura também a Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas e a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), que recebe do Estado uma comparticipação decorrente das taxas dos processos cíveis, cujo total anual ascendeu, em 2005, a 1,66 milhões de euros.

Ao que o Público apurou, o objectivo é uniformizar os direitos e tentar poupar verbas, sendo que a cessação deste financiamento público será o primeiro passo para a extinção formal das caixas de previdência que ainda subsistem.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2006

Ventor
22-10-2006, 09:30
Oh, Sancho, há dias mandaste-me um e-mail, de uma fábula em que no meio de toda a bicharada, só um se dispôs a trabalhar e os outros tansos, tal e qual como muitos tansos humanos que há por aí, neste país, apenas no fim se fizeram ao seu trabalho, inclusivé o gajo fiscal do Governo. Lembras-te?

Para tua informação e só falo do que sei, e é sobre a PT-ACS, o Governo até pode levar (roubar) o trabalho e as economias dos outros, a única coisa que sabe fazer, mas garanto-te que terão de me devolver tudo o que tenho pago a mais por mês e digo-te que se isso acontecer, eles vão ter de devolver muito a todos que, como eu fizeram da sua segurança uma primazia! E essa só pode ser possível quando fora das mão dos chulos!

Tu sabes o significado da palavra compensação Sancho? Não sabes concerteza! Nem os paranóicos do Governo. Compensação, neste caso é dares ao Governo 500 e receberes uma compensação de 200! Mas outra parte somos nós que a pomos se queremos ser bem servidos. Os chulos do Governo nunca dão nada a ninguém, Sancho.

Os chulos têm de pagar quando roubam quem trabalha e eu não descontei muito mais que eles exigem para esses pencudos pinóquios agora se abotoarem com o esforço que tenho feito.

Por isso julgo que só tansos podem achar justas medidas sobre as quais não percebem nada.

Óscar
23-10-2006, 00:13
Pois, Ventor... nem sabes como te dou razão...

Infelizmente, este é um país onde a invejice predomina e onde o nivelar por baixo é o que está a dar... um país que se cala perante os grandes roubos e mordomias dos senhores deste país e grita, desalmadamente, se um seu igual obtém um pouco mais da migalha que nos cabe a todos...

É uma mentalidade tacanha... reverenciam os que os exploram todos os dias sempre de boca aberta e de rabo a abanar à espera que lhe caia alguma migalha extra, mas ai daquele, seu igual, que através de reinvidicação, ou através de negociação, consiga um pedaço de migalha maior... aí, em vez de lutarem e exigirem também uma porção maior de migalha, não... atacam raivosamente os que conseguiram aumentar a sua dose de migalha e só ficam satisfeitos quando os virem nivelados por baixo...

Não ganham nada com isso, nem melhoram as suas condições de vida, mas, ficam menos frustados, por verem, também, os outros ao seu nível... e continuam, alegremente, abanando a cauda e de boca aberta à espera da migalha extra que, persistentemente, teima em não cair...

É... este é um país de ratos de porão...:rolleyes:

PS: Para evitar confusões, não estou a referir-me a ninguém deste fórum... é mais um desabafo pessoal sobre a generalidade deste país...

sanchobeti
23-10-2006, 21:43
:) agressivo,não tendo sido essa a minha intenção.
Tenho cá em casa um funcionário Publico o que muito me satisfaz.Por esse facto sei qual os descontos que fez e a reforma que tem.
Eu fui da Cx.da M.M. (privada) e benificiei bastante até "Abrilada"onde tudo passou para a SSN.Tive a sorte de estar no Grupo CUF para onde me passaram os descontos;ainda hoje beneficio por isso.
Não se zanguem pois comigo os dois amigos Vent e Oscarzito:) :) :)

Com o que eu concordo é que se acabe com as ajudas da S.S Nacional à Geral e Seg Socias Privadas,nunca que se acabe com elas.:D :D :D

Óscar
23-10-2006, 22:34
Sancho! Como disse no meu post aquele meu desabafo não se referia a ninguém em especial... era só uma reacção à notícia que colocaste e aos muitos dislates que tenho lido por ali e por acolá...

Não me referia a ti, nem estou zangado contigo.

Um abraço!