PDA

View Full Version : internet

lfrias
01-09-2006, 21:45
Sobre os desconhecidos meandros dos negocios da Net, mais por curiosidade que outra coisa, gostaria de facto que o Frias pudesse abrir um pouco do seu livro, e contar-nos alguns pormenores desse outro mundo! Fico á espera.

:) vou aceitar ir a jogo. sabes que à alguns anos estive para criar um fórum onde a temática base fosse esta mas depois com a falta de tempo desisti.

Quanto ao ganhar dinheiro na net, existem mil e uma formas. Mas é importante ter em atenção que para se conseguir ganhar muito é preciso trabalhar muito ou ter muita sorte. Mas é garantido que quem trabalhe muito consiga sempre ganhar um bom dinheiro.

Vou-te dar um dos conceitos mais básicos para início de conversa: tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?

Tens a noção de como eles ganham esse dinheiro com o próprio site não sendo donos dele? :)

Cali
01-09-2006, 21:57
alguem se descaiu um dia destes (já não me lembro quem) com essa informação. Depois não acompanhei o resto da conversa, e já nem sei em que topico foi , mas pareceu-me que houve ali um certo mau-estar com a novidade.
Eu não estou especialmente interessado na vertente financeira da coisa (embora mais 'pilim' nunca faça mal a ninguem) , é mais por curiosidade, mesmo. Ora conta lá...:)

Houdini
02-09-2006, 09:07
Curiosidade ou não, Luís, 'manda' aí umas dicas para o pessoal ganhar uns cobres. ;)

Ventor
03-09-2006, 21:00
Bolas!
A mim na Net toda a gente me oferece pilim, mas não me dizem como!
Fico sempre a saber o meso. Eu sei, eu sei! Devia de ir a reboque mas não vou!

Só vejo: «ganhe dinheiro com o seu site ... » Como? Ninguém me diz: «puxe pela cabeça»! Ou: «é assim, asim e assim».

Tenho de fazer o que eles querem e sem qualquer explicação. Assim, ganham os gajos sózinhos!

Que se lixem!

jleandro
03-09-2006, 21:33
tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?

Tens a noção de como eles ganham esse dinheiro com o próprio site não sendo donos dele?

lfrias

só por curiosidade conta lá como é que há quem ganhe dinheiro com o trabalho dos outros.

lfrias
04-09-2006, 15:19
lfrias

só por curiosidade conta lá como é que há quem ganhe dinheiro com o trabalho dos outros.

:D

Eles não estão a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros mas em parte com o trabalho deles mesmos.

Em primeiro lugar, ter em atenção que só falarei de possibilidades que eu considere legais (dentro da minha definição e não tanto dentro da lei já que muitas situações nem estão previstas legalmente). por exemplo, nunca recomendarei apostar no spam para vender produtos ou promover sites por exemplo.

lfrias
04-09-2006, 15:22
alguem se descaiu um dia destes (já não me lembro quem) com essa informação. Depois não acompanhei o resto da conversa, e já nem sei em que topico foi , mas pareceu-me que houve ali um certo mau-estar com a novidade.

Não sei ao que te referes concretamente. Pode ser muita coisa. O que normalmente acontece nos fóruns como o Caldeirão de Bolsa ou o Bolsatotal ou qualquer outro é que de vez em quando aparecem utilizadores que colocam mensagens com ligações para outros sites.

Não estão a publicitar o seu site mas sim a tentar recrutar utilizadores para determinado site. Em troca recebem X. Isso para mim e para a maioria dos administradores de qq site é considerado spam e nada mais. As mensagens são imediatamente apagadas e se o utilizador se registou apenas com aquele objectivo é banido.

lfrias
04-09-2006, 15:29
Bolas!
Tenho de fazer o que eles querem e sem qualquer explicação. Assim, ganham os gajos sózinhos!

Que se lixem!

:D

Sim e não. A maioria dos utilizadores ganha muito pouco. A verdade é que se para ganhar bem tem de se investir bastante (tempo e dinheiro) para conseguir-se um retorno bom. Existem excepções mas dessas não falo já que isso são situações que acontecem muitas vezes sem saber como.

Eu lembro-me de termos tido aqui à algum tempo a utilizadora Patry que colocava ligações para um site, o Shvoong.com (http://pt.shvoong.com/). Nesse site (não o conheço bem) pelo que percebi os utilizadores escrevem resumos sobre algo e caso o resumo tenha sucesso podem receber X. Não fui ver e por isso não sei qual o valor em questão. É uma hipótese a considerar.

lfrias
04-09-2006, 15:35
Vou-te dar um dos conceitos mais básicos para início de conversa: tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?

Então como funciona o que eu mencionei? Antes de mais, os utilizadores ganham muito pouco (não pensem já que são umas dezenas ou centenas de euros :)

O que existe no Caldeirão e em alguns outros fóruns é que eles vendem o espaço da assinatura a terceiros. :)

Muitos utilizadores colocam na sua assinatura uma ligação para o site deles e isso é normalmente aceite por qq fórum (desde que a assinatura não seja de dimensões enormes ou não seja conteúdo aceitável).

Em vez de lá terem uma frase deles, alguns utilizadores colocam uma ou duas palavras e ligação para outro site. Antes que pensem que são muitos, não se enganem. Devem ser apenas dois ou tres. Porque? Porque não dá quase nada em termos mensais e porque esse mercado em Portugal tal como muitos outros raramente compensa o trabalho que dá.