View Full Version : internet
Sobre os desconhecidos meandros dos negocios da Net, mais por curiosidade que outra coisa, gostaria de facto que o Frias pudesse abrir um pouco do seu livro, e contar-nos alguns pormenores desse outro mundo! Fico á espera.
:) vou aceitar ir a jogo. sabes que à alguns anos estive para criar um fórum onde a temática base fosse esta mas depois com a falta de tempo desisti.
Quanto ao ganhar dinheiro na net, existem mil e uma formas. Mas é importante ter em atenção que para se conseguir ganhar muito é preciso trabalhar muito ou ter muita sorte. Mas é garantido que quem trabalhe muito consiga sempre ganhar um bom dinheiro.
Vou-te dar um dos conceitos mais básicos para início de conversa: tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?
Tens a noção de como eles ganham esse dinheiro com o próprio site não sendo donos dele? :)
alguem se descaiu um dia destes (já não me lembro quem) com essa informação. Depois não acompanhei o resto da conversa, e já nem sei em que topico foi , mas pareceu-me que houve ali um certo mau-estar com a novidade.
Eu não estou especialmente interessado na vertente financeira da coisa (embora mais 'pilim' nunca faça mal a ninguem) , é mais por curiosidade, mesmo. Ora conta lá...:)
Curiosidade ou não, Luís, 'manda' aí umas dicas para o pessoal ganhar uns cobres. ;)
Bolas!
A mim na Net toda a gente me oferece pilim, mas não me dizem como!
Fico sempre a saber o meso. Eu sei, eu sei! Devia de ir a reboque mas não vou!
Só vejo: «ganhe dinheiro com o seu site ... » Como? Ninguém me diz: «puxe pela cabeça»! Ou: «é assim, asim e assim».
Tenho de fazer o que eles querem e sem qualquer explicação. Assim, ganham os gajos sózinhos!
Que se lixem!
jleandro
03-09-2006, 21:33
tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?
Tens a noção de como eles ganham esse dinheiro com o próprio site não sendo donos dele?
lfrias
só por curiosidade conta lá como é que há quem ganhe dinheiro com o trabalho dos outros.
lfrias
só por curiosidade conta lá como é que há quem ganhe dinheiro com o trabalho dos outros.
:D
Eles não estão a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros mas em parte com o trabalho deles mesmos.
Em primeiro lugar, ter em atenção que só falarei de possibilidades que eu considere legais (dentro da minha definição e não tanto dentro da lei já que muitas situações nem estão previstas legalmente). por exemplo, nunca recomendarei apostar no spam para vender produtos ou promover sites por exemplo.
alguem se descaiu um dia destes (já não me lembro quem) com essa informação. Depois não acompanhei o resto da conversa, e já nem sei em que topico foi , mas pareceu-me que houve ali um certo mau-estar com a novidade.
Não sei ao que te referes concretamente. Pode ser muita coisa. O que normalmente acontece nos fóruns como o Caldeirão de Bolsa ou o Bolsatotal ou qualquer outro é que de vez em quando aparecem utilizadores que colocam mensagens com ligações para outros sites.
Não estão a publicitar o seu site mas sim a tentar recrutar utilizadores para determinado site. Em troca recebem X. Isso para mim e para a maioria dos administradores de qq site é considerado spam e nada mais. As mensagens são imediatamente apagadas e se o utilizador se registou apenas com aquele objectivo é banido.
Bolas!
Tenho de fazer o que eles querem e sem qualquer explicação. Assim, ganham os gajos sózinhos!
Que se lixem!
:D
Sim e não. A maioria dos utilizadores ganha muito pouco. A verdade é que se para ganhar bem tem de se investir bastante (tempo e dinheiro) para conseguir-se um retorno bom. Existem excepções mas dessas não falo já que isso são situações que acontecem muitas vezes sem saber como.
Eu lembro-me de termos tido aqui à algum tempo a utilizadora Patry que colocava ligações para um site, o Shvoong.com (http://pt.shvoong.com/). Nesse site (não o conheço bem) pelo que percebi os utilizadores escrevem resumos sobre algo e caso o resumo tenha sucesso podem receber X. Não fui ver e por isso não sei qual o valor em questão. É uma hipótese a considerar.
Vou-te dar um dos conceitos mais básicos para início de conversa: tu sabias que existem alguns utilizadores no Caldeirão que ganham dinheiro com o próprio site?
Então como funciona o que eu mencionei? Antes de mais, os utilizadores ganham muito pouco (não pensem já que são umas dezenas ou centenas de euros :)
O que existe no Caldeirão e em alguns outros fóruns é que eles vendem o espaço da assinatura a terceiros. :)
Muitos utilizadores colocam na sua assinatura uma ligação para o site deles e isso é normalmente aceite por qq fórum (desde que a assinatura não seja de dimensões enormes ou não seja conteúdo aceitável).
Em vez de lá terem uma frase deles, alguns utilizadores colocam uma ou duas palavras e ligação para outro site. Antes que pensem que são muitos, não se enganem. Devem ser apenas dois ou tres. Porque? Porque não dá quase nada em termos mensais e porque esse mercado em Portugal tal como muitos outros raramente compensa o trabalho que dá.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.