PDA

View Full Version : Benfica: Queirós é o eleito

Houdini
19-05-2006, 07:34
Uma belíssima solução. Queirós, depois da passagem pelo Real e condenado a eterno adjunto no Manchester United, tem ao seu dispor o clube ideal para mostrar todo o seu valor e vasto conhecimento sobre o futebol.

O regresso de Carlos Queirós ao futebol português está em vias de se processar pela porta grande, pois o actual adjunto de Alex Ferguson tem convite aliciante do Benfica depois de presidente Luís Filipe Vieira e director-geral José Veiga terem decidido que seria ele o escolhido para render Ronald Koeman. O apelo dos encarnados ao antigo seleccionador nacional, que na última década tem corrido mundo e se envolveu em projectos tão diversos como a selecção da África do Sul ou o Real Madrid, é muito forte ao ponto que Queirós estar disposto a abdicar de mais um ano de contrato com Manchester United para regressar a Portugal, mesmo sabendo que é potencial candidato a número um a dirigir o MU se Ferguson deixar o cargo de manager. Se algo falhar os encarnados tentarão avançar para Eriksson, que, no Algarve, deixou entreaberta uma porta à possibilidade de regressar àLuz, embora desde logo garantindo que não tinha recebido qualquer tipo de contacto. Para já, com Queirós os encarnados discutem o tempo de contrato no Benfica, respectivo salário e reforço da equipa, situações que estão a ser estudadas detalhadamente e só apenas depois de haver entendimento formal em todos os aspectos a ligação passará ao papel.

O homem certo também para a formação

Nas perspectivas que se colocam, Queirós está na iminência de suceder a Jesualdo Ferreira como treinador made in Portugal no Benfica, pois o homem que se comprometeu com o Boavista esteve ao leme da Luz até Novembro de 2003, sucedendo-se caras estrangeiras: Camacho, Trapattoni e Koeman. A escolha em Queirós é baseada em diversos tipos de motivações, entre as quais ganha particular destaque o facto de o treinador desejado do Benfica ser um expert na formação e as águias definirem o potenciar no centro de estágio do Seixal como prioridade máxima e efectiva.

http://www.abola.pt/wset/wdia.htm

Karl Marx
19-05-2006, 14:11
Como de costume. De nome pomposo, em nome pomposo, até a um qualquer Koeman (no) final...

Houdini
19-05-2006, 17:01
Realmente assim parece, Karl. :o

Vamos aguardar, então, pelas certezas.

Cali
19-05-2006, 18:09
eu cá já nao gosto do Queirós. Acho que já lá vai o tempo dele. Gosto do Erickson! Se calhar é nostalgia, mas ele deu-me tantas alegrias...:)

Houdini
19-05-2006, 18:15
Oh lá lá, Cali. Se deu alegrias.

O meu único temor em relação ao Eriksson é a sua possível (des)motivação no regresso. Terá ambição para mostrar serviço? Porque de futebol ele sabe bem como dirigir uma equipa.

Para a sua contratação o problema nem será dinheiro certamente. Um homem que ganha 5 milhões de euros por ano perceberá que a esmagadora maioria dos clubes não pode chegar a esses preços proibitivos.

Houdini
21-05-2006, 08:57
Está escolhido. É Fernando Santos.

Sem o carisma de outros, é um treinador que terá de 'convencer' a massa associativa encarnada, apesar de ser benfiquista assumido.

Por coincidência, ou não, vem na linha de futebol de Koeman. A preferência vai para um futebol equilibrado, sem grandes riscos atacantes. Vamos lá ver se não ficaremos a 'torcer' o nariz...

Cali
21-05-2006, 17:20
cá pra mim, até já desisti de esperar seja o que for. Antes o Queirós... Mas enfim, tinha que dar trampa, já se sabia...:mad: