View Full Version : o Vencedor é ......
boa liberal.
desta gostei.
lindo!!!
http://www.guggenheimcollection.org/images/lists/work/126_14_lg.jpg
Mandolin and Guitar, 1924
Não sei a quem...:D
Gastby, terás para aí Ieronimus Boch?
Idolatro o pai de todo o surrealismo.
Já agora se tiveres Goya, Paco ( Francisco)?
Abraços e bons negócios.
PS. Sopra mais um bocadinho paa o BCP vir para mim ( sair aos 1.45)
:D
olá s111or...
um apaixonado da escolha espanhola pré, pré, pré surrealista hem?
(bem, bosh não é espanhol, a não que lhe chamemos El Bosco, hehehe).
os que falas já tiveram em tempos anteriores direito a uma mostra completa.
eu tenho por hábito fazer um artista de cada vez, e assim escolhendo Pabli, tenho muito com que me entreter, hehe.
mas mais tarde acho que podemos voltar a Goya.
Adoro Gpya e esta gente sabe..
um abraço..
Patacôncio
02-06-2003, 14:01
Gostas muito do cota ???
Então dou-te a sugestão de visitares a Catedral de Den Bosch, na Holanda !
Eles descobriram uns frescos do cota, simplesmente maravilhosos e espectaculares. São um bocado "esotéricos", mas são porreiros !
Quando fui lá por acaso, andava a ver o raio da Catedral.
Quando vi aqueles frescos ... fiquei surpreendido.
E, como estava à espera de um tipo, tive que fazer horas. No entretanto aparece uma cota, toda simpática e começa a fazer perguntas sobre se eu estava a gostar. Aí eu disse que sim. Então a cota começa para lá a discorrer sobre a "descoberta", sobre as técnicas usadas, sobre o "mistério".
No enetantos a cota oferece-se para me fazer uma visita guiada pela Catedral, quer nos locais em obras, quer nos locais "inacessíveis".
Pois. Não é o que estais a pensar. A cota quiz foi me mostrar a obra do Bosch e ...
Bom, quando aareceu o tipo para me recolher e levar para Roterdão, o gajo disse-me : - Sabes quem era aquela senhora ??? E eu disse ... - Não !
Aí o gajo disse que era a "Conservadora/directora" da Catedral.
A gaja tinha tanto amor àquilo, que quando apanhou um pato a olhar para pormenores que a generalidade dos turistas ignoravam ... decidiu compartilhar o seu amor pela Catedral comigo !
Por isso, além de gostar da Catedral ... tive a sorte de conhecer todos os recantos do edíficio. Por outro lado, fiquei a conhecer a genialidade do Bosch, cota, e como as suas técnicos dos frescos conseguiram fazer com que as suas pinturas conseguissem escapar incólumes a um incêndio na Catedral, quandos os espanhois tomaram conta dos Países Baixos e pegaram fogo a quase tudo o que lhes aparecei à frente !
Um xoxo da minha Patroa !
PS Aí vai :
http://www.as220.org/images/index_images/bosch.gif
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.