View Full Version : Jmt
jleandro
30-05-2003, 14:20
uma venda, certamente ao melhor rebentou com a cotaç~ºao que veio até 6,54
agora alçguém vai ter que comprar para re-colocar no nível onde andava de 6,98/7,00
que pena não ter lá uma compra maluca...
Patacôncio
30-05-2003, 15:39
Foi uma venda em quantidade ???
Um xoxo da minha Patroa !
jleandro
30-05-2003, 15:55
foram perto de 200.000
Já me lembrei que fosse a Cofina:
quer ir à PTI
já vendeu as acções próprias que detinha
tem muitas JMT e a bom preço...
Patacôncio
30-05-2003, 16:01
É muita chicha !!!
Não me parece que tenha sido um "descontrole" . Alguém estava desesperado para vender. Hummmmm !
Dá-me a impressão que podemos ter más surpresas !
Um xoxo da minha Patroa !
PS Ó JL, és servido ??? ehhehehhe
http://www.iconarchive.com/rest/comic/garf-party.gif
jleandro
30-05-2003, 16:03
se for de facto a COF a vender para arranjar cash
podemos ter queda forte, e eu dentro há anos, e sempre à espera de comprar a bom preço
mas vou deixar a poeira assentar para perceber alguma coisa...
Karl Marx
30-05-2003, 17:34
A recuperação até aos 6,80 quer dizer qualquer coisa, não achas?
E eu que nem a vi vir cá abaixo! E se tivesse visto, era o mesmo...
Tá bem.
Quando voltar, vou arrasar!
jleandro
30-05-2003, 17:37
Karl
hoje houve 2 movimentos estranhos:
1 - cerca das 15,20 uma venda ao melhor que atirou a cotação até 6,54, logo depois começou a recuperar e voltou aos valores onde andava antes: 6,95 - 7,00 - este feito com 200.000
2 - no fecho que a colocou onde ficou, feito com menos acções, mas mesmo assim muitas para JMT
Oh Leandro o teu amigo sem saber ler nem escrever, apanhou essa queda aos 6,54. Como ponho lá sempre as minhas ordens com validades grandes e parametrizadas , tinha uma ordem desde o dia 2/5 a 6,74 e a 6,72.
Resultado: Quando me apercebi já tinha levado com elas.
Telefonei para a minha corretora, na altura estavam a transaccionar a 6,99, foram logo embora.
Há horas felizes!
Depois puz quase no fecho a 6,66; 6,72; e 6,74 ( validade até 30/6) , por sorte ou azar não as apanhei.
Agora francamente não sei, se hei-de tirar a ordem na 2ª feira, logo pela fresquinha ou se as hei-de deixar ficar.
Estou indeciso.
Um abraço
MrChance
30-05-2003, 21:11
Essa da Cofina vender as acções próprias é que me traz desconfiado. O argumento de ser para arranjar dinheiro não me convence muito. Cerca de 200.000 a 2,14 (média minha) dá 428.000 euros, ou seja, cerca de 86.000 contos. Pfiuuuu!
Uma forma de uma empresa dar valor às acções, quando considera que têm um valor baixo, é comprá-las, reduzindo o free-float. Assim, não sei que diga.
Quanto à JM, desculpem mas não acompanho muito. Mas creio que depois da redução de activos que fez, se os seus resultados saírem melhor que o esperado poderá ser bom negócio, mas a longo prazo.
Karl
Olha que aquilo foi muito rápido, eu por acaso estava com olho nelas, e alguma liquidez, pouca mas foi tudo muito rápido, nem deu para por a ordem, foi para aí 2/3 minutos para se recompor, se calhar nem tanto, quem tinha ordens antigas como o Aseven é que saíu beneficiado.
jleandro
30-05-2003, 23:57
a COF anunciou esta semana que vendeu as acções próprias que detinha, e hoje li num jornal que nesse negócio terá feito 177.000€ - mas que raio de necessidade de dinheiro era esta?
ou alguém se enganou nos números ou não entendo nada.
no meu post anterior relacionei a COF com a JMT, mas é engano meu porque não há relação entre elas.
o mercado não está preparado para este tipo de situações.
e elas não têem qq. lógica a não ser que alguns saibam mais que outros (que é o que aqui parece, nestas moviemntação jmt).
e quando falo no mercado falo e quem faz parte dele.
reparem que temos três movimentos:
a) queda brusca cm algum volume
b) acerto do valor para o anterior (com menor volume)
c) queda final com muito volume.
como sabemos, muitos dos foremses daqui e presumo de outros foruns (que não visito por isso falarei erradamente) não estão sempre em todas ao mesmo tempo.
assim , houve gente a quem isto passou ao lado, e gente que foi comida por lorpa e gente que ganhou uns tustos valentes.
é sempre assim, mas
por norma os que estão no mercado por sua conta e risco são os que se tramam.
felizmente o aseven é a excepçãoi e que bom é saber isso, uma negociata assim não acontece todos os dias.
agora quem entrou na subida da tarde e nâo saiu tramou-se.
e porquê?
porque sabe menos porventura daquilo que outros devem saber.
serve isto para a jmt e para o bcp e se calhar rápidamente para a edp.
onde quero chegar?
apenas qu a minha sensação é que o amadorismo por vezes é muito visivel nos market makers (se os há), e se não os há, mais vale mesmo fechar este coisa chamada psi.
http://www.guggenheimcollection.org/images/lists/work/126_39_lg.jpg
Picasso - Fernande with a Black Mantilla (Fernande à la mantille noir), 1905–06
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.