PDA

View Full Version : Outro Dia - O CD da Comunidade

gatsby
30-05-2003, 13:43
A ideia que apresento a todos é a seguinte.

Esta comunidade tem algumas particularidades
- a sua abertura de espírito,
- a sua lógica de funcionamento que permite um conhecimento forte das personalidades,
- a sua razão de existencia que permite conhecer muito da maneira de estar de cada um de nós.
- a sua abertura que permite ligações fortes emocionais e ver o coração de cada um de nós.

quero eu dizer com esta arengada toda que todos nós temos de todos os outros uma imagem e lugar.
A uma imagem e a um lugar falta algo: uma música.

Então que proponho:

a) Que, depois de sabermos quem está interessado, sorteemos os nicks de modo a que cada nick que esteja interessado ofereça a música surpresa a outro nick.

Vamos a um exemplo:

depois de algum tempo, 6 nicks mostram-se interessados : gatsby, red, jl, cali, moh, lfrias (escolhidos os moderadores para não ferir alguma susceptibilidade).
são sorteados.

cali 'oferece' a moh.
moh 'oferece a' lfrias
jl 'oferece' a gatsby
red 'oferece' a cali
gatsby 'oferece' a red.
etc.
e aqui está a ideia simples.

o fundamental é que a música escolhida deve ser 'aquela' que queremos para aquele nick/entidade/pessoa.

ou seja :

eu escolho músicas diferentes conforme o nick que me calhar, certamente jl e red terão músicas diferentes porque eles são diferentes.

a ideia é muito simplesmente que cada um tente mostrar como é o outro, e principalmente como o vê e sente .

que é necessário para arrancar com isto?
muito simples, até ao im do mês está este post a receber inscrições.

depois será feito o sorteio
depois sairão as músicas.
depois teremos um CD que é os que nós pensamos/sentimos de nós.

simples...

o nome do CD ?
esse mesmo: ... Outro Dia porque é isso que somos muitas vezes para os outros que aqui estão.

um abraço.

Gatsby

-----------------------
Inscritos:

1) Gatsby
2) RedDust
3) Patacôncio
4) Ventor
5) Mohandas
6) Cali
7) Oscar
8) Karl Marx
9) Helena
10) MrChance
11) Manel
12) Jleandro
13) Blue
14) Aseven
15) Joker
16) Magoo
17) s111or

---------------

Como sabem alguns este post (e um outro) estão na esplanada há alguns dias.
Decidi de moto próprio passar este para este fórum, porque a ideia é boa, tem pernas para andar e porventura alguns não repararam ainda.

O que vai acontecer agora?
Simples.
Os inscritos já o estão.
Os que o desejarem fazer, com vontade e não por 'fair play' poderão fazê-lo até domingo.
Segunda-Feira serão apresenatdos os nicks que desejaram fazer esta comunidade e a cada um o nick que lhe calhou em sorte.

Faltam alguns que são mesmo importantes nesta comunidade.
Ou seja, todos os ainda não disseram: estou nessa.

bora lá.

gatsby
30-05-2003, 16:21
desculpem-me lá.
gente há que entrou e desejou o primeiro triplo cd e que agora nada diz.
não entendo.
mas fico confuso, baralhado.

e porque não, sentir algo não tão positivo como sempre aqui senti.

mau tempo no canal?

deve ser isso.
mas, mais vos digo, cash só não faz felicidade e um dia vão descobrir.

mas seja,

inté, e ainda espero.
mas já não peço.

espero apenas.

Joker1
30-05-2003, 17:02
Só agora li este post e como seria previsível pelo amigo Gatsby, tambem estou muito interssado em participar. Faço votos para que no sorteio me calhe, um Gatsby, Cali, Patacôncio, etc, e sobretudo o MrChance, que isso da-me quase a certeza de acertar na escolha das musicas preferidas.

Penso que serve a minha inscrição nest post.

Um abraço grande Gatsby.

jleandro
30-05-2003, 17:10
não fiques melindrado

ultimamente o que tenho notado, é que a malta tem pouco tempo.

não há tempo para grandes escritas ou análises mais complicadas, até porque a bolsa tem tido alturas muito agitadas.

também comigo isso está a contecer, durante o dia é só de fugida que cá estou, e só à noite tenho tempo livre para poder pensar alguma coisa com geito.

um abraço

Cali
30-05-2003, 19:11
eu sei o que o Gatsby quer dizer. Mas tambem sei que ele sabe que o que Leandro diz é verdade.

Eu, tive que optar. E optei por aquilo que menos gosto me dá: não estar aqui de alma e coração, como dantes. Porque percebi que se dedicasse a alma e o coração a isto, como dantes, iria dedicar a cabeça tambem, e aí não ía resultar.
Eu não sou outro, mas estou outro, porque a vida me obriga a isso.
Não consigo ser um bom profissional e o dinamizador dos fóruns simultaneamente. E ainda menos quando o meu écran é agora uma janela aberta para todos os que por mim passam...
Estaria contigo, Gatsby, e convosco, compinchas, com outra entrega e animação, de boa vontade e com imenso prazer. Gosto disto. Mesmo. Mas isto não me sustenta.... ! Quem dera sustentasse...
Já tenho saudades dos outros tempos...
Queria tanto poder dar-me ao luxo de ser preguiçoso e viver dos rendimentos...

Eu, sei Gatsby, que o teu recado nem era para mim. Mas sinto que o teu coração grande e bom, sofre com esta mudança por todos sentida mas não assumida. A malta parece que já não vibra, não é ? Mas faz parte do amadurecimento, da passagem do tempo, etc. O que interessa é que estamos por cá todos, ainda que com menos frequencia, ainda que com menos fervor.

Dois abrações , coração grande e bom !
:D

Ventor
31-05-2003, 09:00
Pois é!

Eu não posso dizer nada porque tenho todo o tempo do mundo! Mas eu ainda sou do tempo que não tinha tempo! Já aqui disse que há cursos de "gestão de tempo" e eu nuca fiz nenhum, porque sabia que não precisava, e havia muito quem precisasse.

Agora garanto-vos uma coisa. Das pessoas que conheço e tiraram esse curso, ficaram, ainda mais, com o tempo desorganizado!

Já andavam embaralhados na contagem dos segundos, e ficaram embaralhados, na contagem dos meses e dos anos! Começaram a pensar no tempo da reforma e no tempo que teriam pela frente!

Alguns nunca chegaram a ter tempo para mais nada e já partiram cheios do pouco tempo que tiveram neste estágio de vida!

Eu gostaria muito de continuar apressado a ver o solo pôr-se, o relógio a correr, o sol a levantar-se no dia seguinte sempre cheio de pressa! Era feliz no tempo que olhava para o relógio, no tempo que ouvia o comboio apitar ao entrar na estação da Amadora e na minha mente ainda estaria a sair de Sintra, do Cacém ou de Queluz! Apenas me resta a felicidade de não ter que correr porque seria admoestado à entrada para o trabalho, mas nunca viagei pendurado, porque aí, poderia ser que o tempo não me chegasse para nada!

Agora para, simplesmente, dizer presente, não me digam que o tempo não chega!

Eu para dizer presente, porque o tempo continua a não chegar para tudo, uso muitas vezes, junto à minha máquina, folhas A4 dessas que os bancos nos enviam todas embonecadas, para servirem de toalha para a chávena, a torrada, a cerveja, o martini, o wisky, etç.

Não custa nada dizer olá, eu estou, a não ser que comecemos a não gostar e isso já é outra conversa!

Um abraço para todos e fundamentalmente para a tua ideia Gatsby,

magoo
31-05-2003, 14:00
A minha miopia mistura-se com a minha deslexia musical.
Mas posso tentar participar.
Moo

gatsby
31-05-2003, 14:02
ainda espero mas nunca desepero.
claro que vos li, cali e ventor, claro que não é de vcs. que falo.
claro que não há recados para ninguém, quem sou eu afinal...

mas que acho estranho, lá isso acho...
uma coisa importante, este cd será entregue apenas aos que colaboram nele.

em mão, por correio, whatever.

mas será só para aqueles que se sintam parte desta faceta da comunidade. Quem já sabendo nada disse, está a não considerar esta faceta e assim não terá lógica de receber já que esta não existe para eles.

ameaça? isto?
por favor, apenas bom senso e respeito pelas opiniões e não opiniões.

magoo
31-05-2003, 15:36
Moo

Blue
31-05-2003, 18:17
Apesar de não vos conhecer bem, eu tive coragem (ou presunção ...). Espero não ofender ninguém com a 'oferta' das minhas músicas.

E escusado será dizer, a ideia foi genial. Como sempre.

gatsby
31-05-2003, 20:59
moo:

não te poderei dizer essa situação já que normalmente por aqui discute-se tudo (hehe) mesmo o alinhamento.

também dependendo de quem te calha só aì terás a noção da música, yeap?

outra coisa, e isto para todos: seria sde todo em todo positivo que não fossem utilizadas músicas dos três cd's do Rio de Sons. Para os que não os conhecem, indicarei se tal acontecer...

para blue: presunção? coragem? nada disso, o que tiveste e tens é sensibilidade.
Uma palavra que resume tudo de grandioso que pode existir num ser.

por isso, e por estares aqui presente já valeu a pena, e este projecto é do maior prazer.

e espero ainda.
e realmente alguns vão-me decepcionar se disserem o nada que até agora disseram.

S111or
02-06-2003, 09:00
Contem comigo:

S111or ( a ver a quem calho e quem me calha)

Abrações:)