View Full Version : Gastby e magoo (PTI a esvaziar-se ?)
reparei agora nela. Não tem sido uma das vedetas do dia, e passou-me despercebida. Mas o volume do dia, e queda na cotação trazem grandes preocupações aos amigos optimistas da PTI, não ?
Alguma noticia nova ?
jleandro
29-05-2003, 14:52
por ter estranhado, andei à procura de noticias sobre a PTI e não vi nada.
Os cofres estão com um péssimo aspecto.
As vendas pesam 5x as compras. Até os 1,25 vai um tiro...
Não entendo. A ver como fecha... depois análise estética em cima.
Amanhã eventual acção (stop-loss ?).
Gatsby,
Moo
É ver o Nasdaq a subir 1.5% e por cá andamos ao contrário...
Nomalmente percebo ZERO do assunto, mas hoje, percebo menos ainda...
:eek: :confused: :rolleyes: :o :(
OPÁ ! Isso faz parte da história da nossa vida...
A gente sobe quando alguem quiser , não quando os outros sobem...
Enfim...mágoas de um mercado ultraperiférico, e de um trader da tanga (sim, que eu só me meto no mercado nacional porque quero. Ninguem me obriga...)
a notícia:
Quinta, 29 Mai 2003 16:29
O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) efectuou hoje o registo prévio da oferta pública de venda de até 7 milhões de acções da Gescartão, que vai ocorrer entre 16 e 27 de Junho.
Num comunicado a entidade reguladora afirma que a OPV de «até 6.994.750 acções da Gescartão, SGPS, SA a lançar pela Portucel, SGPS, SA» corresponde «às segunda e terceira fases de reprivatização do capital social daquela sociedade», operações que vão decorrer de forma simultânea.
A realização da OPV da Gescartão, decidida pelo actual Governo, estava dependente dos registos por parte da CMVM.
O accionista Estado pretende alienar ao público 25% do capital da Gescartão, empresa de reciclagem de papel que fazia parte do universo da Portucel, tendo a Imocapital, uma «holding» participada pela Sonae, garantidos os restantes 65% do capital.
A Sonae tem defendido que pode exercer a opção de compra sobre os 25% que não controla na Gescartão, mas o Governo entende que depois ter aprovado a operação a opção de compra da Sonae expirou. A empresa de Belmiro de Azevedo pretende concorrer à privatização da Portucel com a posição de detém na Gescartão.
A OPV tem três tranches destinadas: 800 mil acções para os trabalhadores do Grupo Portucel e equiparados - que beneficiam de um desconto de 10% -; 1,198.500 acções para pequenos subscritores e emigrantes - com um desconto de 7% - e as restantes 4.996.250 acções para o público em geral.
O preço da presente oferta apenas será conhecido na data da sessão especial de bolsa devendo situar-se dentro do intervalo de preços de 5 a 8 euros, fixado na Resolução do Conselho de Ministros n.º 28/2003, de 19 de Fevereiro.
Segundo a CMVM, «de acordo com o calendário apresentado pelo oferente, a oferta deverá ter lugar entre os dias 16 e 27 de Junho».
A OPV da Gescartão será assim a primeira depois da operação de dispersão inicial em Bolsa realizada pela Novabase em 4 de Julho de 2000.
por Nuno Carregueiro
Patacôncio
29-05-2003, 15:47
Estás vivo ???
Diz qualquer coisa !
Nem que seja sobre o Bolhão !!! ehheehehhe
Um xoxo da minha Patroa !
PS E o LME ??? Ficou mais nítido, não ???
Batemos os morcões encalhados do caldeiron ! Os homens ainda sabem nada... o tintol dá velocidade !
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=11193
Acham que lhes conte ?
nota: just joking. Aquele TRSM faz um trabalho precioso todos os dias... e não falha.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.