PDA

View Full Version : Ele era A VOZ ! Faleceu hoje o José Ramos

Cali
21-03-2006, 21:27
Não fazia ideia de que ele estava doente, mas já lhe estranhava o silencio. O José era o meu icone da rádio, a voz que eu sempre invejei. Foi talvez o principal motivo para eu me te afastado da locução de rádio, que exerci na minha juventude, numa rádio local de Sintra: eu queria ser assim como ele, e simplesmente não era, portanto se eu achava que nunca poderia ser bom, para quê continuar a ser sofrivel?
Fui brutalmente surpreendido pela noticia, hoje. E porque ainda me dói, apesar de nunca o ter conhecido pessoalmente, aqui partilho convosco o meu lamento. Assim se perde mais um pouco da história da minha vida. Das nossas vidas...

José Ramos, uma das vozes mais conhecidas da rádio, televisão e da publicidade em Portugal, morreu na madrugada de terça-feira. Com 51 anos, José Ramos faleceu de doença prolongada.

Depois de ter começado a carreira na Rádio Clube de Angola, José Ramos veio para Portugal, onde trabalhou na Rádio Comercial, Rádio Nova do Porto e no canal de televisão SIC, onde foi a principal voz da estação. Neste momento, era um dos co-autores do programa «Os Reis da Rádio», na Antena 1.
O corpo de José Ramos vai estar em câmara ardente na Igreja do Santos Condestável, em Campo de Ourique, em Lisboa, já esta terça-feira, a partir das 17:00 horas.

O funeral realiza-se amanhã, quarta-feira, às 15:30 horas, no cemitério dos Olivais.

jleandro
21-03-2006, 21:46
lembro-me bem dessa voz inconfundível.

a evolução da nossa vida vai-nos fazendo perder as referências a pouco e pouco.

hoje um locutor, amanhã um escritor, depois um pintor, mais um amigo, um familiar

e vamos ficando cada vez mais sós, se os mais novos não ocuparem esses espaços vazios.

basankusu
22-03-2006, 08:58
Também não sabia que ele estava assim tão doente.
Ultimamente só o ouvia (muito, muito raramente) em anúncios da SIC.
Tantas vezes lhe telefonei para a Comercial, programa da manhã, a saber o nome da música, do grupo, do disco que ele tinha posto às tantas horas.