PDA

View Full Version : Náo sou so eu

Viana
29-05-2003, 14:21
Alguns malucos abriram curtos e agora estao a encher os COFS para assustar e comprarem mais baratos. Se por acaso me lembro de tirar as minhas ordens e comprar ao mercado esses meninos ate saltavam. Náo sou adepto de encher vendas em curtos. Uma coisa e ter para vender e o unico risco e ficar sem elas e possivelmente com mais valias outra e forçar o mercado com curtos. Isso e mau. Se raparem tudo ate 2.03 viam como era a SNC a subir ate 2.15 so com os curtos das ordens fantasma a cobrirem. Cuidado com isso.

LMiguel
29-05-2003, 14:26
Se não és tu não se pode fazer nada.:(
Não percebo este pessoal, em vez de a deixarem subir hoje que está com força, começam a carregar a venda e o pessoal assusta-se.

Viana
29-05-2003, 14:32
Vou buscar o meu irmao ao aeroporto.

nova
29-05-2003, 14:34
LMiguel
O mercado não é assim tão linear como o imaginas, percebe que há volta de umas acções que sobem e descem existem muitos produtos com potencial de ganho muito superior aquele conseguido pela venda destas.
Muitas das vezes alguém está agarrado a estes produtos e enquanto não se solta deles (vende) faz tudo para que as acções não subam, mesmo que para isso tenha prejuízo, mas se calhar no outro lado o prejuízo seria muito maior.
Um abraço

Cali
29-05-2003, 14:39
e repararam no pormenor de o homem que está com quase 300.000 acções SNC em carteira, em pleno dia de todas as decisões, e com o mercado quase a fechar, larga o terminal de trading para ir buscar o irmão ao aeroporto, e perde a ultima hora de negociação ?

Este Viana é um verdadeiro IRON HEART ! Ahahahaha !

lumigo
29-05-2003, 14:42
Nova concordo contigo e acho que é a facto de o mercado ser tãoimprevisivél que nos atrai tanto. Existem mil formas diferentes de fazer dinheiro, e são todas elas que originam a flutuação do mercado. Eu perfiro um mercado com elevadas flutuações e liquidez do que um mercado flat apático como o que temos tido nas ultimas semanas.

Hoje entrei a 2 porque acreditava e acredito que o caminho é para cima, esta retracção é normal, apenas tenho pena de não a ter visto antes.

Acredito que vai fechar perto dos 2.

LMiguel
29-05-2003, 14:56
Eu não concordo muito com a parte do "é normal", tudo apontava para uma subida da acção, não fosse a manipulação de um nosso conhecido, desde já peço desculpa caso não tenha razão, mas é o que me parece, existe uma enorme pressão vendedora que acabou por prejudicar aquilo em que as pessoas que entraram acreditavam, que era ter um bom potencial de subida.

Cali
29-05-2003, 14:56
vocês desculpem lá, mas não posso deixar de fazer um comentário :

Eu tenho, e sempre tive um elevado respeito e confiança no Viana, enquanto pessoa. Tive oportunidade de o conhecer pessoalmente num almoço á mais de um ano, e deixou boa impressão.

Mas não é a primeira vez que ele muda de ideias em segundos, e rebenta com um COF comprador em menos de um fósforo.

A ultima vez que me lembro de o ver fazer isso foi com a SNC a 1,55. Ele, que estava bull e transmitia a sua animação, despejou dezenas de milhar ao melhor, e provocou um rombo de cerca de 5% na cotação, acabando com a animação toda nesse dia, e se bem me lembro, nos seguintes.

Para mim, saber que o Viana tem na mão 300.000 SNC é um bom motivo para não as recomprar já...

E desculpa lá , Viana, mas isto não tem nada de pessoal. É apenas a partilha de uma experiencia...

nova
29-05-2003, 15:03
Eu sei Cali, aliás não é para defender o Viana, porque nem sequer o conheço, nem tenho nada contra ele, mas lembro-me dessas alturas, também ganhei muito com a subida até 2,40 parece-me, porque a última vez que tive SNC saíram a 2,34.
Também me lembro de quando a IMP andava a atravessar o deserto e num post ele chamou a atenção, na altura também apareceu a Regina, mas não disse qual a acção e ela foi desde 1,56 até 2,20.
Belos tempos, hoje está tudo a subir e as nossas descem.
Um abraço.