PDA

View Full Version : Estes gajos ...

Patacôncio
29-05-2003, 11:48
Querem enganar quem ???

Se nem obrigações das empresas ( porque são apetecíveis ) conseguem meter no mercado ...

Ainda se aquilo fossem Junk Bonds ... ehhehehehheh Do estilo dos warrants !!! ahahahahahahahhah

Um xoxo da minha Patroa !

PS Sabiam que as corporate bonds costumam ser mais rentáveis que as acções e com menos risco ???

Aí vai a notícia !

In http://www.diariodigital.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=25829

Dívida das autarquias poderá ser lançada em Bolsa

A Euronext Lisboa está a considerar a admissão à cotação da dívida das autarquias, avança esta quinta-feira o Diário Económico.

A dinamização do mercado de capitais português pode passar, em parte, pela admissão à cotação de valores mobiliários representativos dos créditos titularizados, bem como de obrigações autárquicas, adianta o artigo, referindo que se trata de uma aposta da Euronext Lisboa.

Um grupo de trabalho está a estudar a possibilidade entre outras soluções para trazer mais negócio à Bolsa nacional, e as conclusões de um estudo serão apresentadas até final Setembro, refere o artigo, acrescentando que o presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP), Fernando Ruas, considera a proposta interessante.

29-05-2003 7:59:48

gatsby
29-05-2003, 12:04
hehehe, vamos ter os fontanários e os urinois cotados em bolsa...
hohohohohoooooo

Ventor
29-05-2003, 12:19
Qual o interesse se os fontanários não dão água e os urinões nem se pode lá entrar!

Cada vez gozam mais comigo!!!

Eh! Eh! Eh! ... Nem uma!!!

S111or
29-05-2003, 12:47
está a ficar de vistas curtas...
Pouco resta para privatizar, e se o fizerem, perderão certamente as golden-share que têm procurado manter!
IVA já subiu!
Produtividade do SPE continua a mais baixa de todas!
Bonificado acabou-se, já não há mais ( e qualquer dia 'morrem' os restantes)!
Bilhetes do Tesouro, vinham aqui há dias num DL, poderão ser relançados, mas este papel costumava servir não tanto para o Estado se financiar mas para 'aldrabar' as taxas do mercado ( conduzir e sinalizar a política monetária, como agora de diz que faz o BCE)!
Portanto. Titularizam os seus activos ( à semelhança do que a banca tem feito - originalmente pelo Mello, titularizou créditos habitação - ABS, co um SPV criado pela primeira vez em
Portugal).
Mas isto não é vender, é uma 'securitie' 'baseada' em 'activos', logo não é imune à depreciação desses activos.
E mais, quem é que os vai comprar???
A mim não me apanham, não!!