View Full Version : SNC - será desta?
jleandro
29-05-2003, 09:18
já foi a 2,01 e agora fez 2,00
será desta que se vai aguentar acima dos 2,00???
tem feito uma séria de tentativas, e por mim acho que desta vez se aguenta, se a evolução do dia não estragar o clima geral.
Eu entrei a 1,99, a ver vamos.:D
jleandro
29-05-2003, 09:33
tenho apanhado grandes escaldões na SNC e por causa disso ainda tenho um lote a preços de antigamente
mas acho que vou entrar a 2,00
Os futuros dos states estão positivos, bom sinal para a abertura.
A SNC têm posibilidade de subir mais, se as coisas na américa continuarem positivas.
Jun 2003 Change Price Last updated
S&P 500† +2.00 954.00 5/29 5:22
Fair Value 952.78 5/28 18:16
Difference * +1.22 5/28 18:16
NASDAQ† +1.50 1176.00 5/29 5:22
Fair Value 1174.10 5/28 18:16
Difference * +1.90 5/28 18:16
DOW JONES† +20.00 8792.00 5/29 5:22
jleandro
29-05-2003, 09:39
lumigo
leste o post do Viana sobre a SNC?
esse "maroto" mexe muito com ela, e este post dele...
Li, e gostei.
O meu indicador do valor da cot da SNC é outro, e que não têm nada de cientifico.
Comparar a cotação da SNC com a IPR. Entraram em bolsa na mesma altura a valores +- identicos, e têm seguido o mesmo caminho, por isso se a IPR está a 2,2 a snc vai para os 2,15, e melhor, desta vez não existe especulação é volta do papel como existiu na OPA da vodafone, o que dá garantias de que se subir é para ficar por lá. Mais, existe uma grande bareira na SNC, o valor do aumento de capital, 2,25. mas até lá ainda estamos a falar de 12,5% por isso calma, muita calma.
Eu andei com SNC desde o inicio a 10,53 e fiz o funeral das mesmas em janeiro deste ano quando as enterrei de vez, já cheiravam mal. Preferi vende-las, começar de novo e assumir o prejuizo (-72% :( ) do que ter um cancro daqueles na minha carteira. Agora aos poucos vou recuperar tudo o que ela me levou.
jleandro
29-05-2003, 10:03
as últimas que comprei foi exactamente no aumento de capital, a 2,25
há quanto tempo...
em primeiro lugar, obrigado por teres mostrado que também perdes, coisa que tocará a todos...
Por outro lado esse teu episódio fez-me lembrar a minha primeir a aventura com a PAD AE: Eu todo feliz por as ter comprado a 12,40 e uma semana depois andavam nos 24, XX.
Fui de féria feliz da via.
Quando voltei, tinha havido um AC e penso que era de 5/1, pelo que como não dei por nada, elas cairam-me para os 6 ou 7 €.
Tás a ver o filme.
Desde então só voleti a entrar na PAD quando o suporte era 0.40 e a resitência 0.41/2, e ia-me pondo na fila para aguardar a minha vez.
De resto que se f.. faça o que o mercado quizer, PAD, nem ao longe...
PS Acho giro o teu nick: soa-me a 'indigo eyes' ( a música):eek:
jleandro
29-05-2003, 10:15
acho que com a PAD todos temos histórias
essa foi o maior rombo que alguma vez levei em bolsa, não vou esquecer por mais anos que viva
especialmente porque segui conselhos de um analista e perito em investimentos duma entidade bancária.
foi um rombo de 4.800 contos - uma paródia.
agora quanto á SNC será que mais uma vez me vai desiludir?
aliás a casa mãe também, não espera que hoje viesse a ,40
Tirando a SNC os volumes de hoje ainda estão muito baixos, não acham?
jleandro
29-05-2003, 10:38
é verdade, está como ontem
vamos ver se na hora de almoço anima
mas não será isso que me vai impedir do meu almocinho à maneira, eheheh
há mais marés que marinheiros...
Então e o que é que vai ser o teu "almocinho à maneira"??:D
regadas com liquidez de SNC ( de 2000), acompanhadas com PTI's fritas e, para sobremesa, SON a 0.42.
Acertei?:D
Entretanto, on-topic, s SNC lá anda nos 1.99. Os COF na compra a 1.99 estão a secar, ficamos com 1.98 C e 2.00 V. Para onde irá depois?!?!?! 11:45
Agora aumenta a pressão vendedora a 2.00 ( isto é capaz de ser significativo principalmente quando) e o comprador a 1.99 diminui ainda mais 11:54
jleandro
29-05-2003, 10:47
podia ser isso, eheheh
mas estou mais inclinado para um peixe grelhado, que é o forte do sítio onde almoço nos dias de trabalho.
um tinto alentejano e no fim umas cerejas que é das frutas que mais gosto
e companhia de 2/3 amigos que se juntam para almoçar quase todos os dias.
Mas eu não enterrei apenas a SNC a mão também foi com ela com uma perda de 32% e era aqui que na altura tinha mais dinheiro. Mas claro que também vendi e assumi um prejuizo de 94% na PAD :eek: o resultado da venda nem chegou a 100€
E outra o finibanco entrei quando eles congelaram as contas do Benfica, eu que até sou benfiquista, pensei, grande banco para ter coragem de fazer isto ao glorioso, vou compra, BURRO, BURRO.
Conclusão em Janeiro deste ano assumi uma perda de cerca de 5000€. Serviu para repensar a minha posição na Bolsa, a seguir mudei de banco e agora ando numa atitude mais realista. Custumo dizer que foram custos de formação.
Parece que está a dar resultado pois este ano já levo um lucro de 10%. Quanto a recuperar o que perdi, não sei talvez o consiga até ao final de 2004, a ver vamos.
A SNC está com bom volume e acredito que hoje feche em redor dos 2 o que seria muito bom.
O SCH é talvez a corretora atuar melhor em curtos, alias fizeram grandes mais valais em BCP com as megas posicoes curtas.
Ha muito tmepo que o SCH se vende em SNC, alias acredito que eles estáo a largos meses a fechar curtos no papel, atraves da Caixa e do BPI, náo tenho a certeza mas acredito nisso.
Hoje estao na venda, carregam cofs na venda vendem.... Quanto a mim de forma falsa.
Dedusi que fosse peixe com o "há mais marés que marinheiros", trabalhas em Lisboa, podia-mos almoçar um dia destes??
jleandro
29-05-2003, 11:01
LMiguel
em Lisboa exactamente não, é no Prior Velho, junto ao Aeroporto
se vieres para estes lados, terei todo o prazer
Por acaso amanhã vou para esses lados, vou a uma entrevista (à procura de estabilidade), se me mandares o teu nº de tlm numa privada, amanhã dou-te um toque, se tiver hora de almoço.
Mas por vezes parece-me que se fosse institucional fazia cá uns movimentos no mercado.
Primeiro tentava alavancar posições com os futuros, fechando à vista posições contrárias.
Ex: Ficava curto a prazo no papel ABC ( esta seria a parte mais dificil, vender tanto futuro, a quem.. ), onde aplicava apenas a margem ( digamos, para simplificar, 10%)
Ficava longo à vista, lançava para o mercado um price-target da treta ( que apontaria para a sobrevalorização do título ABC, e consequente previsão de descida) com uns 40%, e agora:
O papel sobe: tenho de estruturar os preços STOP para não me entalar, mas penso que é possível criar uma espécie de put artificialmente desta forma e proteger-me
O papel desce: vendo à vista para pressionar mais o preço para baixo e encaixo nos futuros.
Falta saber se consigo arranjar futuros com liquidez bastante.
Esta é uma das minhas pancadas, outras envolvem estratégias mais complexas com opções, e FRA's, mas acabo sempre pr ficar quieto porque não há liquidez para me enfiar lá...
:(
Quando acabares de ler esta mensagem, terás conseguido esquecê-la:D
jleandro
29-05-2003, 11:16
LMiguel
a privada já seguiu
Patacôncio
29-05-2003, 11:40
Esse tipo de manipulações foi tão coriqueiro ... ahhahahahahhahh :D :D :D
Mas é claro que isso só funciona se fores institucional.
Porque se fores um jogador mediano ou até pequeno ... um dia enterraste !!! heehehheheehhe :D :D :D
Como o mercado é pequeno ... um movimento de uma asa ... faz um vendaval ... do caraças !!! ehhehehehh
Um xoxo da minha Patroa !
As coisas estão-se a compor para uma boa abertura nos estates, e se isso acontecer penso que a SNC tem boas hipóteses de se lançar para a subia do monte do Evereste, já que os Portugas agora estão numa de escaladas.:D
neste preciso momento os COF parecem concordar contigo.
Eu também concordo, e faz-me cá uma certa falta que assim seja...:rolleyes:
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.