PDA

View Full Version : 10 anos depois...

Patacôncio
08-03-2006, 23:07
O homem vai-se embora. Aleluia! Não deixa saudades.

Deixo aqui um texto, que vale o que vale. Cada um interprete à sua maneira.

O dr. Jorge Sampaio, antes de acabar o mandato, foi à Argélia prestar homenagem ao penúltimo Presidente da I República, Teixeira Gomes. Todos nós podemos, aliviadamente, repousar na certeza que o dr. Jorge Sampaio nunca leu os romances (em geral, autobiográficos) do escritor Teixeira Gomes. Mas mesmo um ingénuo devia perceber que a veneranda figura que se refugiou em Bougie (e não, por exemplo, em Nice) tinha razões de um peso particular. Em 1924, o norte de África, como Gide amorosamente descreveu, era o paraíso dos pedófilos. Teixeira Gomes queria rapazinhos. E, de quando em quando, virgens de 11,12 anos, para como ele disse, lhes "colher as primícias". Costumes.

VPV no blogue http://o-espectro.blogspot.com/ .

http://www.macau99.org.mo/photos/transition/photo_5.jpg

PS Tenho orgulho em dizer que sou dos poucos que nunca recebeu qualquer carica do dito cujo. Graças a deus! :eek: :D :D

Joker1
09-03-2006, 20:27
Esta é a parte que eu detesto do nosso compincha Patacôncio - a facilidade com que diz mal de pessoas que embora não aprecie ( e isso é normal), lhe deviam merecer um mínimo de respeito. Mas é a bida.

Inté

Houdini
10-03-2006, 06:42
Eu reforço: foi e não deixa saudades nenhumas. Não pela pessoa, mas pela figura decorativa do cargo.

Aliás ainda está por explicar a suma importância de termos um PR. É que por ali está mais um gabinete de governo. É assessores para isto, é consultores para aquilo. Todas as áreas governamentais estão cobertas. É uma equipa de dezenas de pessoas.

Que despesa não dará esta gente aos portugueses? :confused:

jleandro
10-03-2006, 07:31
eu tenho todo o respeito por toda a gente....e o Sampaio não me deixa saudades, nenhumas.

em 10 anos não ajudou à resolução de nenhum problema sério da sociedade portuguesa, antes assistiu impávido à degradação de muitos.

como o da justiça, onde acabou muito mal ao permitir ao Procurador não apresentar resultados das tais investigações, e que nos últimos dias cometeu até um acto impensável: o assalto ao jornal 24 Horas e o roubo dos pc's.

uma vergonha cometida nas barbas do Presidente e quase que a gozar com ele.

Houdini:

o Orçamento da Presidência é público, se procurares vais encontrar.

Karl Marx
10-03-2006, 10:21
Não sejam mauzinhos! Lembrem-seque se não fosse ele ainda estaríamos com o Santanete a disparatar por aí! ;)

Houdini
10-03-2006, 11:24
Não sejam mauzinhos! Lembrem-seque se não fosse ele ainda estaríamos com o Santanete a disparatar por aí! ;)

Ou se tivesse decidido pela dissolução, antes da entrada de Santana em cena, não teríamos perdido uns preciosos meses para a recuperação em patetices... :cool:

Karl Marx
10-03-2006, 11:55
Também tens razão. Mas aí terias o Ferro em Primeiro-Ministro, o que eu até preferia. Mas para ti, o Sócrates deve ser mais a jeito!... ;) Portanto, mais uma a favor do Sampaio!

Patacôncio
10-03-2006, 12:09
Joker, queres uma carica? :eek: ;) :p :D :D

Este homem foi presidente durante 10 anos. E o país? Mais pobre, mais desgraçado e mais deprimido.

Agora, fica só o respeito pelo homem. Porque o político, esse, mostrou mesmo para que serve uma determinada esquerda. Boa e importante para combater a ditadura e trazer a Liberdade. (E olhem que não é pouco!) Mas como "construtores" e estrategas do desenvolvimento foram do pior que há. Quase como o Fidel!!!! :eek: ;) :D :D :p

Massarico
10-03-2006, 12:13
Eu confesso que tenho alguma simpatia pelo Sampaio. Parece-me uma pessoa séria e bem intencionada, e até mesmo empenhada.

Mas realmente, na minha modesta opinião, foi uma verdadeira desgraça como PR, e tinha uma equipa de conselheiros do pirio. Todas as semanas um novo desígnio nacional, bancos a investir em capital de risco, vida além do défice, enfim, asneirada atrás de asneirada. A questão do PGR é de pôr os cabelos em pé.