PDA

View Full Version : tempo de indecisão

jleandro
28-05-2003, 08:52
não sei se o mesmo se passa com mais algum dos habituais companheiros de fórum, mas comigo está a contecer desde há uma série grande de dias uma coisa que antes não me acontecia.

tenho liquidez, mas não me decido a entrar em nenhuma acção do nosso psi, porque vejo isto "estagnado":

- umas subiram nos últimos tempos e agora estão numa zona onde tanto podem subir como descer - BCP e EDP, como exemplo.

- outras subiram bastante que agora uma entrada pode ser altamente perigosa - PTM

- a PTC não há meio de sair destes valores onde tem andado 6,25 / 6,50

as subidas de ontem nos States poderiam fazer crer que por cá iriamos ter um dia de boas subidas, mas o mercado parece estar todo como eu: INDECISO e pouco confiante nas subidas.

creio mesmo que muitos investidores esperam e desejam novas quedas, para aí entrarem nalguns papeis.

será???

S111or
28-05-2003, 09:09
Pareço um boi a olhar para um palácio...:p
Olho, vejo, gosto até, mas não vejo por onde entrar porque nem tampouco sei para que parte me vou dirigir...

Faço contas À CPR a propósito do Dividendo. Dá 3.4% (hoje, porque depois do acerto ex-dividendos talvez não interesse de todo).
Olho para a SNC e quero lá ir, mas só depois de vir aos 1.8X (altos), o mesmo para a PTC ( apanhei um cagaço na semana passada, quando costumava oscilar no intraday entre os 6.28 e os 6.38, entrei a 6.29 e vi o caso mal parado... a providência deu-me o dia de hoje para me redimir e pu-las a andar a 6.44, uffa..) agora só entro abaixo dos 6€.
EDP também penso o mesmo ( só entro abaixo dos 1.6X altos)
Em suma. Estou à espera que alguns caiam para os ir lá buscar, enquanto tento agilizar-me para soprar o BCP e a JMT
Na maioria das outras ou vou para a fila ( SON 4 a 7 milhões, PAD um milhão e meio) ou fico à seca ( falta de liquidez - SVA, IPR, IBS, CFN...)

Gb & gB

jleandro
28-05-2003, 09:16
na CPR nem os dividendos lhe dão ânimo...

nesta altura tem 2.000 negociadas.

e o BCP parece preparar alguma surpresa má, já já está 1,37 na negociadas, e o meu medo é que a falta de notícias (sobre a venda da S&P) seja neste caso uma má noticia

nova
28-05-2003, 09:26
Jleandro
É muito difícil os investidores se convencerem que o mercado vai subir ? Parece que sim, mas é nestes momentos de incerteza que se perdem bons negócios, se calhar quando eu e muitos andamos aqui a investir à força e a levar na cabeça, os momentos eram mais perigosos do que agora são, e agora é que há indecisão, a mim parece-me que ao contrário do ano anterior, este está mais propício ao investimento a médio e longo prazo, atravessamos um deserto de falta de resultados, alguns indicadores tem saído acima do esperado, e isso são boas perpectivas, eu sei que ainda andamos traumatizados com umas quedas violentas e recentes, mas temos que acreditar que alguns títulos estão em posição de acrescentar umas boas mais-valias ao nosso património esfrangalhado.
Um abraço

S111or
Acho que se calhar fizeste mal em vender essas PTs, ainda para mais estavas com mais valias, o dia de hoje é de subida contínua, de vez em quanto surgem umas pequenas retracções, mas se tinhas assim tanto receio, criavas um stop mais abaixo, de maneira a proteger-te de alguma queda inesperada, que para já não me parece que venha a aparecer.
Um abraço

lumigo
28-05-2003, 09:30
Mais uma vez vamos ter de aguardar pelas 14:30...

Se os states continuarem a subir, vamos ter animação caso contrário a retração pode ser forte.

Estou sem liquidez, pois entrei quando o mercado estava lá em baixo. Irei sair se verificar sinais de fraqueza.

No BCP já se notam alguns
Na EDP parece que ainda há espaço para subir
Na PTC deverá cair até aos 6,4 - 6,38 na hora de almoço e depois depende dos states ou fecha a 6,43 - 6,47 ou volta a cair para os 6,35 - 6,30

Na CPR tb gostava de ir aos dividendos, ou pelo menos acompanhar a subida. Agora que subida:confused: :rolleyes: 3355 Acc até agora, nem o volume sobe :(

Nas outras tou fora.

MrChance
28-05-2003, 09:30
Comecem a olhar para outros mercados... o nosso está simplesmente moribundo!

lumigo
28-05-2003, 09:33
Grande verdade MrChance, ainda ontem abri uma conta na Big em USD, assim lucro duplamente, nas Acções dos states e na compra de USD a preços muito baixos. :D Se não os podes vencer, junta-te a eles.

S111or
28-05-2003, 10:21
Os ganhos da PTC já cá estão.
Se na hora de almoço cairem até aos 6.38/39/40 eu vou querer entrar ( já tenho ordem dada a 6.38) a menos que os EEUU estejam mesmo a aparentar quedas,
de resto estou a fazer o mesmo na SNC : conto entrar a 1.9, para sair aos 1.94/5 ( hoje, deificilmente, mas fica lá dada a ordem)
Amanhã é o meu último dia desta semana. Trabalho sexta e sáb ado e não queria ficar longo em nada ( mas parece que vo ficar pelo menos no BCP):mad:

Boas actividades!!

magoo
28-05-2003, 10:29
O pessoal do fórum é como a manada do PSI20 !

Estamos em fase de retracção, as bandas de Bollinger apertam, os triângulos convergem, os volumes caiem... a dinâmica do fórum não é mais do que uma pequena parte do que vês no mercado.

Logo, logo, vem a nova fase de expansão... e eu estou a ver triângulos ascendentes por todo o lado, o que me faz estar bull em 5 a 10 dias.

Penso eu de que,
Moo:rolleyes:

MrChance
28-05-2003, 10:36
Fico feliz de saber que há quem veja triângulos ascendentes. Eu cá só vejo rectângulos pequeninos da declaração mod. 22. :D
Irra, ó Lopes!