View Full Version : Valha-nos Deus
Massarico
26-01-2006, 12:22
"Israel will exist and will continue to exist until Islam will obliterate it, just as it obliterated others before it."
"The Islamic Resistance Movement believes that the land of Palestine is an Islamic Waqf consecrated for future Moslem generations until Judgement Day. It, or any part of it, should not be squandered: it, or any part of it, should not be given up."
"The Movement is but one squadron that should be supported by more and more squadrons from this vast Arab and Islamic world, until the enemy is vanquished and Allah's victory is realised."
"The Islamic Resistance Movement aspires to the realisation of Allah's promise, no matter how long that should take. The Prophet, Allah bless him and grant him salvation, has said: 'The Day of Judgement will not come about until Moslems fight the Jews (killing the Jews), when the Jew will hide behind stones and trees.'"
"Initiatives, and so-called peaceful solutions and international conferences, are in contradiction to the principles of the Islamic Resistance Movement. Abusing any part of Palestine is abuse directed against part of religion. Nationalism of the Islamic Resistance Movement is part of its religion."
"There is no solution for the Palestinian question except through Jihad. Initiatives, proposals and international conferences are all a waste of time and vain endeavors."
"After Palestine, the Zionists aspire to expand from the Nile to the Euphrates. When they will have digested the region they overtook, they will aspire to further expansion, and so on. Their plan is embodied in the "Protocols of the Elders of Zion", and their present conduct is the best proof of what we are saying."
"The day the Palestine Liberation Organization adopts Islam as its way of life, we will become its soldiers, and fuel for its fire that will burn the enemies."
"Under the wing of Islam, it is possible for the followers of the three religions - Islam, Christianity and Judaism - to coexist in peace and quiet with each other. Peace and quiet would not be possible except under the wing of Islam. Past and present history are the best witness to that."
Massarico
26-01-2006, 16:18
Dreamers with bombs, an explosive cocktail.
Bombers on both sides. Catastrophic cocktail!
Não resistindo a fazer ironia com um assunto trágico, acho que devias mudar o título do post.
Valham-nos os Homens, já que Deus é que provoca isto ...
Massarico
30-01-2006, 12:34
Erro crasso Iatros. São os homens que, falando de Deus, o usam contra os mais débeis nas suas estratégias de conquista do poder. Valha-nos mesmo Deus, que os homens, pelo menos estes, não nos valem de certeza.
Podes admitir que haja quem considere que o conceito de Deus é uma criação do homem.
E que, dentre as criações do homem, é uma das mais nocivas.
Daí que a afirmação de erro e mais ainda crasso, seja exclusivamente dependente do dogma pressuposto.
Massarico
31-01-2006, 09:37
Não Iatros, quem culpou, ou seja, personalizou, foi o meu amigo. Eu limitei-me a utilizar uma expressão popular de medo. Sobre se Deus é ou não uma criação do homem, é matéria de fé, indiscutível, portanto. Sobre se foi uma boa ou uma má criação, admitindo naturalmente que foi uma criação do homem, como tudo nesta vida, tem aspectos positivos e negativos.
O maior erro dos críticos das religiões é que atacam o meio e não a fonte. O problema não está na religião, mas naqueles que a utilizam para subjugarem outros, mais frágeis, menos capazes de reagir à subjugação. As estratégias de poder são parte da natureza humana e, se não fosse a religião a ser utilizada, seria outra coisa qualquer.
Gosto de vos ouvir....agora escutem....havera alguma solucao para o problema que aflige Palestine? Com Deus ou sem Ele o problema e grande....e todos os senhores do mundo, neste momento, nao sabem o que fazer com o Hamas que continua a negar a existencia de Israel...e a nao tentar renunciar a violencia........podera sobreviver assim? E se lhes cortam os "subsidios"? Quem vai sofrer? Ja sabem nao e?:mad:
http://www.bbc.co.uk/worldservice/images/2003/09/20030910150926mecca203.jpg
O problema é que estes tipos nao gostam de "gajas"....
depois dá no que dá!!!
Murros, bombas e socos nas trombas...:(
Massarico
31-01-2006, 17:57
Helena, o mundo, infelizmente, não é bonito e a generalidade das pessoas que atinjem o poder não o fazem por altruismo, antes por necessidade pessoal de exercer o poder. Deste modo, as pessoas, em Democracia, mentem descaradamente e dizem tudo o que acham que pode satisfazer quem os colocará no poder. Veja-se Barroso e veja-se Sócrates.
O Hamas sabe perfeitamente que apenas três coisas os levaram ao poder: a corrupção desenfreada da Autoridade Palestiniana (antes dirigida pela Fatah), a assistência social e a percepção (errada) que foi o terrorismo que forçou Israel a sair da faixa de Gaza. Assim, para manter o poder, o Hamas necessita de dar continuidade ao terrorismo, enquanto passa a controlar totalmente o sistema educativo, controlando a percepção dos seus eleitores (cuja formação e informação estão fortemente condicionadas) de que o terrorismo é o caminho a seguir. Israel, de modo a fazer com que os seus eleitores percepcionem que o Estado tudo fará para manter a sua segurança, e de forma a tentar fazer com que os eleitores palestinianos entendam que a retirada de gaza não se deveu a questões militares, tenderão a aumentar a violência da resposta a ataques do Hamas.
Além disso, Israel tem também um problema de liderança neste momento, já que o último dos generais políticos das guerras contra os árabes morreu politicamente, pelo que se perdeu um líder fortíssimo, que dará lugar a líderes mais fracos, que precisarão de mais veemência nas suas acções visíveis, para darem a ideia de que são fortes. Ou seja, adivinha-se um banho de sangue.
Por outro lado, os tipos do Hamas podem ter uma estratégia diferente. Podem apostar no longo prazo, teologizando a sociedade Palestina e abandonando, para já, o terrorismo, de modo a obterem fundos da UE. E este vai ser um dos grandes erros da UE, que vai ajudar a criar mais uma teocracia no Médio Oriente, ou seja, terroristas a médio e longo prazo.
Finalmente, e desculpa a extensão, tudo se pode complicar ainda mais se não houver um bombardeamento do Irão, tarefa que aparentemente ninguém quer executar, nem mesmo os EUA. Israel tem algumas dificuldades em executar esta tarefa porque, tendo em conta a localização das instalações nucleares do Irão, é um banho de sangue de civis, que Israel dificilmente pode suportar sem apoio de aliados.
Com tudo isto o que quero dizer é que a coisa acabará por se resolver, porque o tempo tempo resolve tudo, mas não acredito que, seja já, seja num futuro não muito longinquo, não acabará sem um enorme custo em vidas humanas.
Eu aproveito aqui para fazer um mea culpa. Eu julguei que a democracia era um sistema de aplicação universal nos dias de hoje, e que seria sempre o início da prosperidade, o que se verificou em quase todas as sociedades democráticas do mundo. Enganei-me e bem - a democracia deve estar vedada ao Islão, porque cada vez que votam alguém tem que os ir salvar deles próprios - como se verificou na Argélia, que felizmente tem um exército mais sensato que o povo.
Massarico tens toda a razão em dizer
As estratégias de poder são parte da natureza humana e, se não fosse a religião a ser utilizada, seria outra coisa qualquer.
O mal da religião e me leva a considerar uma das mais nocivas criações do Homem, é o que tu explicas desta maneira
Sobre se Deus é ou não uma criação do homem, é matéria de fé, indiscutível, portanto.
Apoiando-se no não explicável, na fé ou dogma ou como queiras chamar, a religião coloca-se fora do discutível, do racional.
Impede (dificulta) portanto que os homens se entendam através da razão.
É esse o seu mal.
Helena, linda troiana
O problema da Palestina começou quando as potências ocidentais, Grã-Bretanha em primeiro lugar, permitiram a criação do estado de Israel, como maneira de aliviar o seu complexo colonial e a sua "conivência" com o holocausto, o que foi extremamente bem aproveitado pelos judeus. A partir daí criou-se um problema sem solução fácil como acontece com todas as medidas originadas no racismo.
Os senhores do mundo neste momento estão perante o problema de não reconhecer o resultado de umas eleições (e portanto negar a democracia e o direito dos povos tomarem o seu destino nas suas mãos) ou apoiar uma política terrorista.
O problema da Palestina será resolvido no futuro como todos serão.
O que nos incomoda a todos é que deveria ser resolvido muito mais cedo, com muito menos mortes, horrores, sofrimento.
Não sei prever como virá a ser resolvido mas não será certmente com medidas racistas de separação entre os povos, mas sim com medidas de integração e cooperação.
Será o evoluir da aldeia global que resolverá o problema da Palestina, como muitos outros.
Massarico
01-02-2006, 09:36
Iatros, a religião é matéria passível de discussão, e de que maneira. Desde que as pessoas possam falar livremente. O que não me parece passível de discussão é a Fé. Se Deus existe ou não, não é matéria de religião, é matéria de Fé, um sentimento íntimo e profundo, como o amor, por exemplo, que não tem, nem precisa de explicação. A religião é uma forma de organização da Fé, e pode ser vigorosamente discutida.
Quanto à integração de povos, na minha opinião, quem acha que dois povos (noção política) podem viver sob o mesmo governo não compreende a natureza humana. Isto só se consegue fazer com muito dinheiro, como na Bélgica, em que a prosperidade é tal e a vida tão fácil que, apesar do ódio mútuo, a ameaça de perda dessa boa vida é suficiente para evitar a violência.
A solução é, na minha modesta opinião, a separação. Só que essa separação, tal como foi feita na Europa tem que resultar de um facto estrutural - um equilíbrio de forças, habitualmnte gerado numa guerra. É um bocado triste chegarmos à conclusão que a humanidade não evoluiu grande coisa, na sua natureza, entre a idade média e o século XXI, mas a verdade é que a crua observação dos factos assim o diz.
Quanto à criação do Estado de Israel com o beneplácito ou a ajuda das potências ocidentais, é apenas mais um mito palestiniano que não resiste a uma observação dos factos históricos. A criação da palestina, da jordânia ou de israel possuem a mesma legitimidade - nenhuma delas existiu durante séculos a fio.
O amor não tem uma explicação biológica ???:confused:
A fé não tem uma explicação psicológica?
Massarico
02-02-2006, 09:52
Não têm explicação para o próprio. Uma pessoa, habitualmente, não sabe porque ama determinada pessoa, não é capaz de o explicar de uma forma racional. Eu não sou, felizmente. Do mesmo modo, é difícil explicar racionalmente a fé, para si próprio.
Quanto às explicações ciêntíficas, confesso que a biológica para o amor nunca ouvi falar, apenas as ouvi para o sexo. Quanto à psicológica para a fé, a que me explicaram, numa discussão, pareceu-me pobre e desconfio que é estatisticamente rebatível com facilidade. Mas confesso que o meu conhecimento sobre tais assuntos é, no mínimo, elementar.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.