PDA

View Full Version : Eurusd 260503

Iatros
26-05-2003, 21:51
Continua a cavalgada do Euro em relação ao Dólar. Vão-se atingindo máximos sucessivos sem haver retracções, o que perturba um pouco os analistas técnicos. Desde 6ª feira 23 (2 dias de negociação) subida de cerca de 200 pip's e hoje os mercados americanos estiveram encerrados. Vão continuando as declarações dos dirigentes americanos que não estão preocupados com a desvalorização do dólar e que até é bom para o relançamento da economia. Continuam também a aparecer declarações de dirigentes europeus a afirmar que não estão preocupados com a valorização do Euro, apesar de isso estar a prejudicar a produção/exportação europeia. Alguns bancos, nomeadamente do médio oriente transferem parte das suas reservas para euros.

As moedas australiana e neozelandesa são as que mais se valorizaram em relação ao dólar americano. Canadá com ginásticas acrobáticas. O Banco do Japão é agressivo na manutenção da cotação em relação à moeda americana.

Aguarda-se com alguma expectativa a reunião do Banco Central Europeu de 5 de Junho, antevendo-se a possibilidade de baixa da taxa de juro. Entretanto os targets para o cross eur/usd têm sido sucessivamente elevados de 1,18 para 1,19 e agora para 1,20 e 1,22 e mesmo 1,25.

Estamos numa fase interessante do alinhamento financeiro internacional. Não percebo o suficiente do assunto para avaliar todo o alcance destas alterações, mas esta é uma época em que muitas mudanças se estão a forjar.

http://fsimoes.home.sapo.pt/Imagens/eurusd260503.gif

Cali
26-05-2003, 23:46
Iatros ! Que bom ver-te a escrever umas coisas (quer dizer...suponho que foste tu que escreveste, certo ?) acerca do nosso "core business" outra vez !

Gostei de te ler, homem ! Espero que tenhas mais "repentes" desses, que bem precisamos !

Abrações !

S111or
27-05-2003, 11:21
Hoje já bateu nos 1.1943 o EUR/USD

Este é um assunto que não domino, nem sei como comprar dinheiro sem ser por travellers ( que têm câmbios preferíveis aos da nota e menores comissões), ou por futuros, mas nem sei onde estes se podem transaccionar.
De resto, ando também com uma grande apetência por este mercado.
Obrigado pelo teu trabalho.

:)

jleandro
27-05-2003, 11:30
a cavalgada, como lhe chama o Iatros, devia ser interrompida com toda a urgência

isto que se está a passar é um desastre para a economia europeia, especialmente para os sectores produtivos e até para o turismo de importação.

o BCE bem devia já ter acordado para este grave problema, mas pelos vistos preferem receber divisas (muitas delas sujas) que se vêem acoitar por cá para eveitarem a depreciação do USD

vistas curtas...

lumigo
27-05-2003, 11:33
A BIG têm uma conta USD exclusiva para se investir nos states com manutenção trimestral de 10EUR + iva e uma spread cambial de 0,25%. Começa a ser interessante abrir esta conta e ao investir nos states beneficiar de uma possível recuperação do dollar face ao EUR.

No entanto, tenho analisado o gráfico do IATROS e outras informações disponiveis e acho que ainda á margem para o EUR subir, se tocar nos 1,20 muitas ordens de venda de USD vão ser actumáticamente activadas e ai podemos assistir a uma subida do EUR até 1,21 - 1,22. Subir até aos 1,25 acho pouco provável além de ser muito grave para a economia europeia.

Acho é que o BCE no dia 5 de junho para além de descer os juros terá de fazer algo mais para baixar o valor do EUR ou então a coisa vai ficar preta.

Vou aguardar mais uns dias para ver o que dá.

Patacôncio
27-05-2003, 11:38
É mais política que de mercado.

E também tem a ver com a guerra.

E mais não digo, para não ferir susceptibilidades.

Um xoxo da minha Patroa !

S111or
27-05-2003, 14:01
Caro Patacôncio. Esse é o meu receio. Não é o mercado que está a ditar desta vez o câmbio, mas sim medidas e estratégias políticas. O que quer dizer, que quando mudar o vento, podem não ser vistos sinais antes de ser já tarde...
Por outro lado, estrategicamente é uma defesa contra a fraqueza do mercado europeu:
Ou ganho com o Câmbio, mas não no mercado EUR
ou o contrário.
De resto, havia um sábio empresário que dizia:
- há sempre aquela idéia de que na guerra uns perdem e outros ganham, normalmente os mais fracos e os mais fortes, respectivamente, mas o mais esperto ganha sempre.
- perguntaram-lhe: Como é isso possível?
- Diz ele: ' Vendendo armas e informações para os dois lados...'

Abraços:eek: