PDA

View Full Version : Hoje voltei a Lisboa

Ventor
26-05-2003, 21:46
Como é lindo voltar a Lisboa!

Todos os dias ou quase, eu vagueio por Lisboa e todos os dias que vou a Lisboa, a minha vida, mesmo num ambiente de tortura, como já tem acontecido, é uma festa!

Adoro Lisboa! Lisboa é o meu mundo, e não estou a denegrir as outras localidades. São todas belas e eu sei apreciá-las a todas!

Mas hoje foi um dia de festa! A minha mulher, muito coxinha, tinha de ir a Lisboa, assinar mais um negócio do seu patrão, e na hora de sairmos, apareceu a nossa Joana! "Ventor onde vais"? A Lisboa, queres vir? Vou levar a tia a Lisboa.
"Vai ao dentista"? Não, mas quando for, o dentista já terá a dentadura do Tomás pronta!

Fez uma birra que queria ser grande e já não queria usar fraldas! Tinha que ir conosco sem fraldas! Vejam só!
A minha mulher esqueceu-se de carregar a bateria do telemóvel e eu fiquei sem comunicação, a pior coisa que pode acontecer numa guerra. Podemos morrer, mas nunca podemos deixar de comunicar. É pior que a morte! Deixei-a à porta do Notário e fui arrumar o carro ao Parque de estacionamento do Parque eduardo VII. Levei a Joana comigo!

Encontrei uma sombra tão linda que resolvi deixar lá o carro em vez de descer até ao subterrâneo! Tirei a Joana do carro e fui meter a coroa para o estacionamento. Pensei que duas horas eram suficientes, uma vez que a ia levar ao café onde consigo por os passarinhos (pardais), como o meu amigo "bicudo", a comer as migalhinhas na nossa mesa! Mal que a coloquei no chão, virou-se para mim e diz: "mij**-me toda"!

Pensei logo: "hoje já não vai haver bolo de arroz para os pardais!
Estive metido numa alhada que eu conheço de ver fazer mas nunca fiz. Logo hoje, em que eu estava só e abandonado, no meio de tanta gente, numa das zonas mais belas de Lisboa, com esta coisa linda cheia de ternura, sem fraldas, como desenrascar-me? Esta mania de se ser grande! Só eu é que queria ser sempre pequenino!!!

Ficou cheia de sono, não se esquecem que hoje é 2ª feira! Até nas crianças isso tem influência! Lá nos desenrascamos. Sentei-me num banco em frente do meu "preto" - o carro - e disse-lhe: agora vamos ter com a tia, mas levo-te ao colo, uma vez que lá não tenho onde arrumar o carro, depois vamos ao pé do Diário de Notícias beber um café ou, se tiverem vontade, ainda vamos aos passarinhos! Deu-lhe a soneira e eu mandeia dormir, deitada no banco como os vadios! "Que é vadio"? ... "Porquê"? ... o fim do mundo!

Virei-me para o carro e disse: " tu preto, ficas aqui à nossa espera"! E reforcei: "Portas-te bem até a gente vir". Olhei para ela e disse: "é muito lindo o nosso preto velhinho, não é"? Ela disse:"também é um bocadinho meu, não é, Ventor"? É! A tua parte é o pneu de trás onde vais sentada! Ela levanta-se e foi espreitar o pneu do carro!

Depois disse-lhe: "vês os melros? São todos meus amigos. Já os conheço há muitos anos"! Eram três melros, e ela olhou-os a descer o Parque e diz-me: "também são um pouquinho meus amigos, não são"?
...

Aí vai ela, neste momento, diz-me que vai embora e amanhã volta, para irmos ao Parque, ver os nossos melros!

Até amanhã, para vocês e a Joana,