PDA

View Full Version : Selecção Portuguesa (by comentarista esportivo brasileiro)

costarios
25-11-2005, 14:52
Este trecho de uma coluna do jornal O Globo trata de Felipão e da selecção portuguesa. Achei engraçado publicar aqui. :)

Link: http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/calazans.asp (coluna actualizada diariamente com óptimas crónicas futebolísticas)

Em Portugal, um pouco mais distante dos centros de badalação, e com elenco mais modesto, outro brasileiro, Felipão, teve mais sucesso.

Tanto que, técnico de seleção, no caso a portuguesa, classificada para a Copa, Felipão não quer saber de outra coisa. Voltar a treinar times? Nem pensar. Felipão só sai da seleção portuguesa para outra seleção da Europa. O homem está mesmo convencido. O Brasil? Já era. Já foi campeão mundial com ele.

E não pára por aí. Na entrevista que dá hoje ao GLOBO, Felipão revela que será melhor enfrentar o Brasil dentro do mesmo grupo na Copa do que depois, na fase do mata-mata. Faz sentido. A não ser, é claro, que só pegue o Brasil na final.

Menos, Felipão, menos. Portugal em final de Copa do Mundo, que me perdoem os irmãos portugueses, mas é sonhar um pouco alto.

Como sonha hoje o Felipão — o homem, com perdão da rima, que só quer treinar seleção.

Joker1
25-11-2005, 15:10
Hum... na sei não Costários. Intigamente os teus compatriotas tambem diziam que a bola era quadrada, neste rectângulozinho à beira-mar plantado e depois.... bom faz parte da história né.

Inté

costarios
25-11-2005, 15:21
Eu concordo com o Felipão. Seria muito melhor pegar o Brasil ou qualquer outra selecção favorita logo no começo do Mundial do que na tão temida fase do "mata-mata".

A Copa de 2006 está repleta de selecções estreantes, algumas delas sem qualquer tradição no futebol. Isso pode facilitar a vida dos grandes (Portugal incluído), mas vai diminuir um bocado a beleza dos jogos.

Imaginem o jogo Brasil x Trinidad Tobago ou Portugal x Angola. A não ser que apareça uma "zebra" do tamanho de um elefante, os resultados serão muito previsíveis.

Uma coisa importante: Mundial de Futebol não tem nada a ver com Europeu de Futebol. Não há uma relação directa entre selecções européias com bom desempenho no Europeu e com bom desempenho no Mundial (vide a Grécia nas eliminatórias).

Eu estou a apostar muito em Portugal e tenho certeza de que a campanha neste mundial será MUITO melhor do que foi a última em 2002, mas ninguém pode negar o Brasil como real candidato e grande favorito à conquista da Taça.

Aquelas 5 estrelas estampadas no peito de um Ronaldo, um Ronaldinho Gaúcho (alguém aqui viu o show de bola que ele deu frente ao Real Madrid?), um Robinho, impõe respeito a qualquer selecção do mundo.