View Full Version : (off-topic) Dicas Madeirenses
Caros ilheus Liberal e Moh,
peço-vos o obsequio de me ajudarem a identificar locais de interesse gastronomico (onde se coma em condições e não seja muito caro) no Funchal, e no resto da ilha.
Alem disso aceito sugestões de ambito turistico (locais que valham de facto a visita), pois penso alugar um carrito dois dias, para correr a ilha. O resto do tempo devo ficar pelos passeios no Funchal, e a curtir o hotel e as suas 'mordomias', até porque a Joana vai condicionar os papás, que terão que se retrair um bocado na 'desbunda'.
O plano da viagem (se vier a ocorrer, pois ainda não me confirmaram hotel) é o seguinte: de Terça 26 a Sábado 30, estadia no Vila Ramos (segundo percebi é ao lado do Classic Savoy e fica a cerca de 2 kms do centro do Funchal) , que são uns bacanos pois fizeram um preço imbativel e ainda oferecem a estadia á Joaninha.
E peço-vos que me dêem o vosso plano de disponilidades pessoais para nos encontrarmos por aí, pelo menos uma vez, para um copo ou um jantar, ok ?
Obrigado!
Mohandas
21-07-2005, 18:34
Ora bem. Para comer nas condições em que dizes não tens muitas escolhas, se serem "populares". Nos restaurantes "típicos", onde servem espetada e companhia limitada, com vinho e sobremesa, acabas sempre por largar mais de 20 euro por cabeça.
Locais para visitar, e assumindo que nunca cá viste (é isso, não é?), dois dias não é muito. Vais ter de aproveitar ao máximo as vias rápida e expresso para poderes potenciar o carro ao máximo. A saber: Curral das Freiras, Porto Moniz (embora já tenham "dado cabo" das piscinas), Madalena do Mar, Pico do Areeiro (antes que lá ponham o radar), eoutros que o Liberal há-de indicar certamente. Ah. E Câmara de Lobos, claro, na sexta à noite. :D
Disponibilidade minha. De 3ª a 5ª trabalho das 15 às 00 (mais ou menos), por isso só se for à hora do almoço, embora tu andes a passear e assim torna-se difícil.
Na 6ª estou de folga, disponibilidade total, embora fique a tomar conta da Inês. E sábado também estou de folga. A que horas regressas?
Se quiseres saber mais alguma coisa... dispõe. :tup:
bem vindo guru cali :D
aconselho vivamente um ida até ao Chão da Ribeira, Seixal, costa norte da ilha, almoçando na casa de Pasto Justiniano, único restaurante na zona, é um dos vales mais bonitos da Ilha, e das zonas mais calmas da ilha na semana, comemos bem e não é caro
Ida ao Poiso com um salto até ao Pico do Arieiro, possui vistas magnificas sob a ilha, fica a cerca de 30 minutos do Funchal, descendo até ao Ribeiro Frio, onde a Joaninha pode se deliciar com os viveiros de trutas
Ida até ao Caniçal, localidade após o aeroporto, especialidade castanhetas
Restaurante a Montanha, preço médio, excelente vista sob o Funchal
Para almoçar na cidade, os restaurantes praticam quase todos os mesmos preços, salvo excepções
Aconselho também o beer house, junto à marina, preço médio
Nota: os preços médios dependem do tintol :D :D
tirando dia 27/07 à noite estou disponível, podem contar comigo.
continua
muito obrigado aos dois. Vou alinhavar o plano diário com a minha Maria, em função das vossas disponibilidades, e das nossas voltas pela ilha, e durante o fim de semana já vos digo como é, ok ?
:)
desculpem não terdito nada ainda caros ilheus. Está confirmada a viagem, vou amanhã e regresso Sábado, com voo ás 21.30 H.
Considerando que gostava de juntar o Moh e o Liberal no mesmo dia, e visto que o Liberal só está disponivel á noite, julgo que só sexta á noite poderia ser, com a limitação do Moh estar de 'bábá' e não ter pópó, o que leva a que o evento tenha que acontecer perto da area de residencia do Moh.
Se porventura o Liberal tiver o Sabado ao almoço livre, então poderiamos combinar para Sabado.
Como possivelmente já não vos lerei mais por aqui, peço-vos que esclareçam entre vós se pode ser ou sexta á noite, ou Sábado ao almoço, e depois eu telefono-vos para saber a decisão final, e em que sitio, ok ?
Obrigado!
Viva... estou na Madeira... e chove pra caraças! :mad: Os dias ja sao poucos, e este esta' estragado (a porra do teclado do hotel nao faz acentos).
Ja' fui ver o weather.com para ver estado do tempo, e parece que nao vai haver um dia de ceu azul e verao firme. Sabado ainda vai estar pior que hoje. Estou f$%#$&(@££§£§ !!
Mas vou alugar carro na mesma. Mesmo que seja para ver a chuva a cair no parabrisas todo o dia.
Hoje ainda conseguir ir almocar ao Beer House (recomendacao do Liberal), mas enquanto almocavamos a chuva engrossou e o regresso ao hotel foi feito de taxi. Agora, praqui estamos...
Abracos a todos!
(em vez do Vila Ramos, meteram-nos no Savoy, o que em teoria e' bom. A ver vamos.)
Mohandas
26-07-2005, 15:08
Vê lá se dizes alguma coisa. tens o meu telefone. :(
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.