PDA

View Full Version : Live 8 - Three seconds away

gatsby
04-07-2005, 17:54
http://www.live8live.com/images/corp/lwtj2.gif

No passado sábado tentou-se de novo trazer a aldeia global até à praça. E como na praça o que normalmente junta a gente é a festança, toca de dar música e aproveitar a mesma para uma mensagem.

E a mensagem não passou.

Apenas em alguns momentos sentiu-se o que se estava a passar: e Will Smith desde Phili conseguiu, três segundos, um estalar de dedos e uma criança morta de fome, e again... mais três segundos (tão pouco tempo) e mais uma.

Esta mensagem entrou.

Will transmitiu o que se estava ali na praça a fazer.

Muitos outros foram para folgar, o que é bom claro, mas sem levarem para casa nada mais que os ouvidos completos.

Poucas coisas podem ser perfeitas duas vezes... Live Aid foi-o a todos os niveis, este nem tanto.

E em Portugal? LIve 8 foi uma desgraça. Total e completa. É que os comentadores são mesmo mais importantes que a noticia, os apresentadores mais fortes que o programa, e o resultado foi de quando em vez darem-nos o prazer de ver um pouquinho de música entre as atrocidades e disparates que iam dizendo.

Com os 'burrros' que chatearam a tarde toda não estiveram depois da meia-noite, houve alguns - muitos como eu - que tentaram ver de novo (melhor dizendo, pela primeira vez) o Live 8. Um 'best of' que começou pelas 1h e tal da manhã. O programinha em causa foi mal montado (mas o tempo foi curto e por isso...), cortaram Will Smith ... o que foi a mensagem ... e já íamos em Robbie Williams, pelas 3h da manhã, quando temos um novo intervalo pequenino (só prá aì 15 minutinhos) e quando esperamos por ouvir o fim da noite ... começa tudo de novo outra vez... a sério... e mais ainda ... completo, U2 completo, Bjork desde o Japão ... não tive mais pachorra e fui dormir.

Resultado, não vi-ouvi Pink Floyd ... all together.

Do que vi e ouvi fica para a história U2 e um fantástico começo, feérico, vibrante, uma passagem de testemunho entre as duas grandes bandas de sempre, foi simbólico.

Annie Lennox no seu esplendor.

Youssou N'Dour... seven seconds e quase três crianças mortas.
Robbie Williams a mostrar que o palco tem dono outra vez, outra passagem de testemunho entre alguém que estava presente na nossa memória e alguém que o homenageou da mehor maneira.

Black eyed Peas.

e muitos mais não tão bons, mas como estava a ver e ouvir de través porque os senhores portugueses irritavam-me profundamente ... devo ter perdido muita coisa.

e é assim, se alguém pensa que valeu a pena, eu sou um deles.
se vai fazer diferença ... eu também não.

Tell me why I don't like mondays... tell me why ...

http://www.live8live.com/images/list/signthe_big.gif

Cali
13-07-2005, 14:08
olá Gatsby! Long time no see, no ear, no read, no write, my friend...

Lamento imenso que este novo Live Aid me tenha passado ao lado. Tudo aconteceu num dia marcado por excesso de trabalho até ás 17.00 H, e depois a saida para o Restelo, para matar saudades da "Rainha".
Quando regressei a casa o cansaço já apertava, e portanto, não vi, nem ouvi nada, até porque no dia seguinte de manhã lá tinha que ir bulir novamente.

Mas sabia que haveria de captar alguns dos cheiros e sons do evento, através da tua 'pena' que tão bem fotografa estes eventos/momentos. E foi com prazer que te li, mesmo percebendo que tambem não pudeste acompanhar o espectaculo como querias. Tou um bocado cheio de U2 (quando se entra moda, entra-se tanto que até enjoa) , e gostava tambem,e particularmente, de voltar a ouvir os Floyd). Agora, só se repetirem um dia destes o espectaculo num dos outros canais onde ainda deixam ouvir a musica. É realmente detestável que encarem um espectaculo deste tipo como se de uma etapa da Volta a França se tratasse, onde é obrigatório falar porque a pedaleira das 'biclas' não produz trilha sonora suficiente para quebrar o silencio. Tipicamente nosso, pois claro.

Um valente abraço, Gatsby ! :)