View Full Version : Tens jeito para empresário ?
ora vejam lá como se safam... e que vos sirva de emenda como me serviu a mim! :D Dreeeeeamer...
http://www.anje.pt/academia/media/teste_do_empreendedor.htm
jleandro
14-06-2005, 22:38
este tipo de testes levantam-me muitas dúvidas, pelo tipo de respostas possíveis.
sendo promovido pela "anje" dá para ficar com uma ideia do que é a "anje"....um grupo de anjinhos :D
78 pontos não é mau.
concordo, JL
ora vejam bem esta questão e as respostas possíveis :
6. Como é a sua relação com o trabalho?
a) Não sou nenhum fanático do trabalho.
b) Gosto de trabalhar mas reajo mal à pressão e ao stress.
c) Acho que trabalhar é um mal necessário. Cumpro com as minhas obrigações.
ora, neste exemplo, o que eu responderia era :
sou fanático do trabalho quando isso me dá interesse
gosto de trabalhar naquilo que me dá prazer e REAJO BEM ao stress
acho que o trabalho é essencial e dignifica-nos, além de ser a unica forma de se criar riqueza
faço mais do que as minhas obrigações, normalmente
portanto, esta questão é tendenciosa
se isto é um teste para vermos se temos ou não veia para empresários, deveria ser-nos permitido dizermos que gostamos do trabalho, porque só assim se consegue ser empresário e empreendedor
e há outras parecidas
enfim, a ideia deve ser essa, cortar as "vazas" à partida
ai, ai...
mesmo assim, 66 :
40 - 71 pontos
Satisfatório.
As perspectivas de sucesso para um negócio próprio são questionáveis. Tem alguns pontos fracos que podem obscurecer seus traços positivos. Se mesmo assim quiser continuar com seus planos, certifique-se que vai reunir todas as suas capacidades. Encontrará sérias adversidades no seu percurso empreendedor.
PS. Cali, quantos ? para ver se já devias estar na reforma antecipada, eheheh
eu já fiz o teste há uns tempos, não me lembro do valor exacto, mas rodava os 50%, portanto, não devo ter jeito para a coisa (mas já desconfiava disso). :(
Fiquei-me pelos 74.
Menos mal!!!!! :)
uma coisa é certa : sei que há uma duzia de anos atrás teria respondido de forma diferente, para melhor (para os objectivos do teste). Tenho a perfeita percepção que o cansaço e desencanto acumulados ao longo destes anos fizeram mossa na minha capacidade/paciencia para encarar desafios. E isso deve-se chamar 'envelhecer'... :(
jleandro
16-06-2005, 22:27
ou maturidade :)
porque hão-de pôr sempre uma carga pejorativa para coisas que são boas.
epá... não consigo achar nada de bom nesta crescente dificuldade em me mobilizar, Leandro. Se ficar maduro significa 'cair da arvore e esperar que alguem me apanhe', então prefiro ficar sempre verde! ;)
jleandro
17-06-2005, 07:36
ó meu caro Cali
tens é que descobrir outras coisas que te despertem os sentidos ou os sentimentos.
tanto podem ser coisas novas como antigas, mas neste caso com uma abordagem diferente.
pois... não há é tempo, caraças. Cada vez há menos, caraças. Por exemplo, ainda ontem larguei o batente ... á 1.30 h da manhã (ou seja, já não foi ontem, foi hoje). Só me dá é para cantar aquela do Variações, que agora está na moda, pelos "Humanos" :
"muda de vida, se não vives satisfeito.." :D E se calhar... um dia destes mudo mesmo, porra! :mad:
jleandro
17-06-2005, 09:31
Quanto ao mudar de vida, muito cuidado com isso.
pode acontecer-te algo parecido com o que me aconteceu: dei como certo coisas que deveria ter incluido no incerto, e agora muita coisa está e vai continuar a ser diferente daquilo que eram as minhas previsões.
percebi agora, na pior altura para mim, que tudo muda cada vez mais depressa e que não há nada garantido, e como nem sempre muda para melhor, resulta que: fui apressado a "mudar" de vida.
mesmo assim não estou arrependido, só que tenho que me adaptar a uma realidade que não é, nem será mais, aquela que esperava e para a qual me "preparara" durante uns anos.
cá por casa também tenho um exemplo desses, de quem no trabalho não tem horas, talvez a grande diferença esteja no facto de "ela" gostar muito daquilo que faz e o fazer com entusiasmo, sem dar especial importância à retribuição desse trabalho.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.