View Full Version : Voragem
Massarico
07-06-2005, 14:03
"Na última década a "riqueza" [PIB] cresceu 23%, os impostos 36%, as despesas correntes primárias 51% e as prestações sociais 66%."
Medina Carreira, in Atlântico, Junho de 2005
Aconselho todos a gastarem os 3 euricos na revista para lerem este artigo do Medina Carreira. Não propõe nada, não critica nada nem ninguém. Compara a evolução da riqueza e das depesas públicas entre os vários países da UE. Muito simples e muito bem feito.
Mohandas
07-06-2005, 14:37
E a dar mais 3 "euricos" para aumentar a riqueza da direita... :rolleyes:
Massarico
07-06-2005, 14:50
Credo, homem! Também não se pode ser assim. Eu também dou os meus 2,75€ pela Visão. Mas curiosamente o Medina Carreira é um sujeito mais ligado ao PS (bem sei que há quem considere o PS de direita, mas enfim).
Mas se tiver tempo (pouco provável) ainda transcrevo aquilo para aqui.
Mohandas
07-06-2005, 17:19
Se assinares a Visão fica bem mais barato. :D
Massarico
07-06-2005, 17:53
Maria Salles - Tel: 213 601 226
publicidade@revista-atlantico.com.pt
Muito boa, cheia de artigos de fundo interessantes e, face à Visão, sem o camarada Boaventura, o que é sempre reconfortante. Além de ser mensal, logo muito mais em conta que a semanal Visão.
Mohandas
07-06-2005, 20:03
Tem um contra: é assumidamente de direita (faz concorrência à Sábado), enquanto a Visão não é ASSUMIDAMENTE nada... :rolleyes:
jleandro
07-06-2005, 20:40
não tive paciência para ler o artigo do Medina Carreira, talvez devesse ter ;)
são mais que conhecidas as suas teses (com que concordo duma maneira geral), e não me preocupa saber se ele é de direita ou de esquerda, embora a maioria dos colaboradores da revista (os que vi), seja gente das várias direitas nacionais.
Massarico
08-06-2005, 09:21
Bom, Mohandas, se a Visão não se assume como sendo de esquerda é concerteza porque tem má consciência. É que não há um único "comentador residente" que não seja de esquerda. Tal como na Sábado, não há um único "comentador residente" que não seja de direita. A Atlântico é uma revista do Fórum para a Competitividade que é igualmente assumidamente de direita. Por vezes escrevem lá algumas pessoas mais ligadas à esquerda, mas apenas quando têm opiniões de direita.
Eu até acho muito bem que os jornais assumam uma determinada posição ideológica, porque assim uma pessoa sabe ao que vai e não leva com aquela lenga lenga da imparcialidade, que é uma fantasia que qualquer pessoa que os leia sabe que não é verdade.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.