PDA

View Full Version : "Ajuda!" - Off-topic

Mohandas
17-05-2003, 21:00
Eu sei que não é o melhor local, mas a este fórum vem mais gente.

Neste momento há sérias indecisões entre os seguintes nomes (mais em uns do que em outros):

(Após algumas opiniões - de 16 participantes, até ao Ventor - com 2ªs e 3ªs... escolhas - à boa maneira portuguesa é difícil dar "apenas" um palpite, mas do que é que eu me estou a queixar? Não comecei com 10?!...)

Beatriz - 8
Helena - 0
Inês - 5
Isabel - 1
Joana - 3
Leonor - 5
Madalena - 1
Mariana - 1
Raquel - 2
Sofia - 2

(foram feitas outras sugestões que, lamento, não serão consideradas - estas já dão dores de cabeça suficientes).

Aceitam-se "votações" nestes nomes, sem compromisso de o que "ganhar" seja o escolhido, eheheh...

Já têm qualquer coisa para fazer no fim-de-semana.

Abracinhos.

updown
17-05-2003, 23:11
... as escolhas tornam-se mais dificeis, ainda assim voto em Beatriz

jleandro
17-05-2003, 23:14
já há uns meses votei num nome, para a Joana

como já temos uma Joana, agora voto Mariana.

Óscar
18-05-2003, 00:34
Gosto de Raquel e Beatriz.
Vou pelo Updown e escolho Beatriz.:)

Patacôncio
18-05-2003, 10:05
De mim e dela ...

Especialmente para ela.

Leonor Maria

http://www.jimwarren.com/mother%20and%20child.jpg (http://freekidsmusic.com/mps1/ronniecaldwell_peacablekingdom.m3u)

http://www.jimwarren.com/portrait%20Jill%20Working.jpg (http://freekidsmusic.com/mps1/joethompson_bathroompirates.m3u)

http://www.jimwarren.com/natures%20little%20helper%20digital.jpg (http://freekidsmusic.com/mps1/katherinedines_ooeygooeystew.m3u)

Um xoxo da minha Patroa !

Ventor
18-05-2003, 10:14
O Ventor não está cá, etá no duche, e eu aproveito para dizer olá e para te dizer o que penso.

Eu sou como o Ventor, gosto de todos os nomes e conhecemos gente que foram baptizados assim, como Raquel a mãe do Tomás e todos os outros e gosto muito do nome da minha amiguinha Joana, que às vezes me puxa o rabo e já pensei mais que uma vez dar-lhe uma arranhadela, mas ela gosta de mim e eu gosto dela, por isso tem escapado.

Agora aqui a minha dona diz que a escolha é demasiado alargada e de repente escolheu Beatriz! É o voto dela, não é o meu. Eu não posso votar nesses nomes, porque senão ia embaralhar tudo, mas aposto que o Ventor irá votar depois de olhar para eles 1.000 vezes! Ele não fa nada ao acaso!

Frita o cherne, e passa uma posta para o Quico,

manel
18-05-2003, 11:12
Gosto muito do nome Beatriz.

Conta sempre depois com o diminuitivo.

Bia, vem cá ao Mohandas vem, ehehehehe.

MrChance
18-05-2003, 12:37
Gosto de Beatriz (nome da minha sobrinha), mas cada vez acho mais encanto a Leonor. Tem um som e reminiscências românticas...

gatsby
18-05-2003, 19:34
é...
tu és tramado.
doce leonor ou linda inês, meiga sofia ou a irrequieta joana?

eu tenho uma Isabel, a minha Rita.

eu, por mim ela é a meiga... por isso tem já o meu nome, agora.

Raquel é muito bíblico, Madalenba trás laivos de tristezas e amores perdidos,

helena é sempre belo...

tu és um chato que me baralhaste todo :D

aqui em casa terás mais nomes, tu sabes, mas eu vou mesmo para Inês, é que gosto mesmo do nome, ou sofia...

sofia tem uma sonoridade tão profunda, um nome que é um som lindo...

Iatros
18-05-2003, 23:48
Ou Maria ou Leonor ou Marta

Mohandas
19-05-2003, 00:24
... pela vossa participação. Espero que amanhã (hoje) apareçam mais opiniões.

Exactamente por serem muitos nomes é que pedi "ajuda". De qualquer maneira ainda falta muito tempo...

Maria será muito difícil de ser, nem sozinha nem acompanhada... e uma das minhas cunhadas já se encarregou de "impor": é Inês e acabou!...

Eheheh, ainda bem que não se lembrou de Zózima ou de Anastácia (ou Fernandina, como a outra que achava bem o nome do pai e da mãe juntos... argh!)

Um abraço a todos.

Cali
19-05-2003, 01:27
bem...

não podendo ser Joana (pode ? pode ?) eu escolheria a Raquel, ou a Isabel, apenas porque os alguns dos outros até são bonitos mas já estão tão gastos...

Depois, gosto de Sandra e de Susana, mas não fazem parte da lista...

(já pensaste em Olegária Escolástica ? ) :D

Mohandas
19-05-2003, 01:33
... até que não está nada mal... :mad:

nova
19-05-2003, 14:43
Voto Leonor
Mohandas, tens que fazer um inventário das votações

Blue
19-05-2003, 16:21
Quando toca à escolha do nome para rapariga é sempre mais dificil. O mesmo não acontece com rapazes, tem-se logo uma ideia definida.

Gosto de Beatriz (por exemplo Maria Beatriz) mas também gosto de Madalena, se bem que está a ficar muito usado pelos "tios" do jet-set.

Sofia é um nome doce e Joana é definitivamente traquinas, ainda te arriscas ... Inês propagou-se demasiado, pelo menos aqui na zona de Lisboa e os outros não me dizem muito.

A minha aposta iria para um nome carismático: LAURA !

eandre
20-05-2003, 09:40
Mo

Tenho dois rapazes e se tivesse nascido uma rapariga, seria Inês, pelo que voto em Inês.

Helena
23-05-2003, 18:23
Ola amigo Mohandas!

Tantos nomes bonitos e dificil a escolha. Tenho uma sobrinha Beatriz que e linda por isso gosto de Beatriz....mas tambem gosto de Leonor.....mas para simplificar a escolha voto Beatriz!

Mas agora aproveito a oportunidade para vos desejar tudo de melhor e muitas, muitas felicidades.......mais um rebentozinho que vai aparecer por aqui....all the best para o casal Mohandas!

Um abraco com carinho,

Helena:)

Karl Marx
23-05-2003, 18:40
Eu tive uma aluna que se chama Agripina Excelina. E na Graciosa, conheço Argentina, Quelmina, Quelminda, Ariovalda, Diogénea (o pai era Diógenes e o irmão é Niógenes), Líbia, Florentina, Aristina... sei lá. E se fosse para rapaz, poderia sempre pesquisar na Graciosa entre Tamagildo, Aristeu, Sotero, Hirondino, Dorgival, Dorgivaldo, Oriolando, Lordano... cá sei.

Mas nome para essa lutadora que aí vem, só podia ser mesmo Catarina. Como a minha!

Como não está na lista, pois que seja Beatriz (sempre fica na fila da frente, se for para uma escola organizadinha - cruzes canhoto!)
Inês também não está mal. Nem Joana... eheheh

Ventor
25-05-2003, 13:40
Enquanto bebo o meu martini e divago aqui pelos fóruns, recordo-me da conversa do meu gato e da dona!

Ele diz que eu ia pensar, e que nunca faço nada ao acaso, mas na verdade não é bem assim, muitas vezes faço coisas ao acaso e de qualquer maneira. Todos se lembrarão que eu sou pelo desassocego!

Agora, um nick um voto!

Porque mantenho a unidade do voto do meu nick, e para ser contado uma só vez e porque também gosto de Beatriz, e também do seu diminuitivo Bia, daqui saúdo uma das melhores amigas e colegas - Bia, é lindo!

Conheci outras Bias, por este e outros lugares, e tenho de reconhecer, que Biatriz é um nome de rainha!

Pelo futuro rebento, para quem aguardo venha a ser uma rainha, nem que se dedique a partir "blocos", uma rainha é sempre uma rainha, aposto que os nomes em causa são todos bonitos para a maioria das pessoas, e como há apenas um voto, o meu já estará contado, desejo daqui os melhores votos à futura princesa da nova "ilha das flores", qualquer que seja o nome com que ficará, mas que acho, Beatriz ou não, será sempre uma princesa com a grande hipótese de vir a ser uma rainha!

Espero que Deus, em estátua de pedra ou imaginário invisívil, se preocupe a trazer-nos a nova princesa até nós e acredito que os seus dedinhos atacarão teclas de qualquer computador, para enfrentar o cada vez mais velho de todos - Ventor!

Ao futuro rebento ... Beatriz, ou não ...

http://a764.g.akamai.net/f/764/1052/1h/www.1800flowers.com/800f_assets/images/flowers/images/shop/catalog/1714z.jpg

... muitas flores, por muitas, muitas primaveras!

aseven
28-05-2003, 15:14
Oh meu amigo Fernando

Primeiro que tudo tenho de me penitenciar, por não saber que ias ser pai. Tenho andado afastado, pelas razões que te disse qui do Forum e na realidade tu faláste-me num novo encargo, mas francamente não me apercebi do que era.
As minhas desculpas, mas não consegui perceber para quando o nascimento.
Olha amigo, eu para dizer a verdade também gosto de Beatriz, mas também acho que ficarás bem servido com a panóplia de nomes invocados pelo nosso amigo Karl.
Acho que por ali poderás arranjar um nome bastante engraçado e fora do vulgar. Que tal?
Um abraço e as minhas desculpas