PDA

View Full Version : Portugal no seu melhor !

Patacôncio
15-05-2003, 14:24
In http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=111790

Aula no cemitério
12-05-2003 18:00
Cláudia Costa

1ªMÃO: Presidente de Junta de Freguesia mandou desenterrar ossadas para a filha estudar

SOCIEDADE
Dois esqueletos quase completos e um crânio foram encontrados no passado dia sete em Agualva, Cacém. Não se destinavam a alegados rituais satânicos como inicialmente foi suspeitado pela PSP. O caso é bem mais antigo mas igualmente macabro. Os esqueletos eram para uma jovem estudante de medicina.

O PortugalDiário sabe que, após algumas diligências, a PSP conseguiu apurar que as fotocópias dos bilhetes de identidade encontrados junto das ossadas, pertenciam a um casal residente na área de Lisboa.

Junto a fonte do processo foi possível descobrir que uma das fotocópias pertencia a um ex-Presidente de Junta de Freguesia. Na época, uma das filhas deste autarca estava no primeiro ano do curso de medicina.

Uma das cadeiras que frequentava era precisamente a de anatomia. Para que o estudo fosse feito até à exaustão, o então Presidente da Junta, terá pedido ao coveiro da localidade que retirasse do cemitério algumas ossadas para que a filha pudesse estudar em casa. A jovem, que hoje exerce a profissão, não hesitou. O estudo do corpo humano foi feito através de esqueletos já enterrados.

Anos depois, apesar da prescrição do crime de profanação de corpos, o caso vem ao de cima. O casal proprietário da casa morreu e os filhos decidiram vender a habitação. Contratam então uma empresa para efectuar a limpeza da casa. Durante o trabalho são encontrados, no sótão, as referidas ossadas juntamente com outros papéis da família.

A empresa deitou o lixo retirado da casa e largou-o na localidade de Agualva, no Cacém. Daí à descoberta dos esqueletos humanos foi um salto. O caso seguiu para o DIAP e encontra-se em segredo de justiça. Os cadáveres estão ainda no Instituto de Medicina Legal para que se possa apurar uma possível identidade.

Um xoxo da minha Patroa !

PS Nem depois de morto, um tipo pode "dormir" descansado ...

Mas se a médica for de aproveitar ... eu ofereço as minhas ossadas, para o que der e vier ! ehehhhehhh :D :D :D

http://www.iol.pt/iolmedia/deliver.php?id=68623&owner=oratvi&tabela=multimedia&campo=imagem&valor_id=id&xsize=140

MrChance
15-05-2003, 22:05
Ehehehe, nós aqui no Cacém temos muitos esqueletos no armário. Nem queiras saber.
Olha para o meu caso. Quando tirei o curso de contabilidade, não havendo ainda micro-computadores e como as máquinas de calcular eram muito caras falei, com um amigo meu que fazia uma perninha no cemitério e arranjou-me muitos ossinhos dos pés, e assim, pude fazer um ábaco.
Vocês estão à vontade, meus. E isso é extensivo aos meus queridos vizinhos:
Cali em Mem-Martins, Red, brevemente em Massamá, assim como o Ventor, JLeandro em Queluz. Nós aqui somos assim, não há morto que nos meta medo.
:D

Iatros
15-05-2003, 22:28
EHEHEHEH

Todos os que estudaram anatomia fizeram-no com esqueletos humanos (agora parece que há umas réplicas de plástico). Aqui há uns anos todos os estudantes de medicina tinham um esqueleto no armário, quero dizer numa ciaxa ou lá onde fosse ...
Essa notícia só poderá ter algum significado se esse esqueleto foi usado sem autorização do morto ... eheheheh

Mohandas
15-05-2003, 23:10
... o morto a confessar?

Ventor
16-05-2003, 00:23
Também não vai ser com os esqueletos que guardam nos armários, que vou deixar de passar no Cacém! Como sou obrigado a ir aos travesseiros a Sintra, continuarei a fazer esse trajecto. Mas ai daqueles que me vão às falanges para fazer àbacos!
Penso que será melhor contarem pelos dedos! Deixarei forças do mal conjugadas para lhe virar os números do avesso!

Porém, quando partir desta galáctea, deixo já um processo aberto para alguma atrevida que se meta com as minhas ossadas. Os atrevidos vão ter medo deles!

Durmam bem,