PDA

View Full Version : Sampaio Um GÉnio

Kimrua
30-11-2004, 21:38
SAMPAIO O GÈNIO:

I Acto Primeiro: Logo após a demissão de Durão Barroso

1. Para dar credibilidade à sua decisão faz deslocar ao Palácio de Belém este mundo e o outro, mas mantém o PSD no Governo e com isto mata uma série de Coelhos de uma só vez:
1.1 Afasta o Ferro Rodrigues, que de certeza perderia as eleições num confronto directo com Santana Lopes.
1.2 Adia a eleições 4 messes até o PS arranjar uma alternativa mais ganhadora. (Sócrates ).
1.3 Deixa que o Governo de Santana tome medidas impopulares (embora algumas super necessárias (lei das rendas)) e que muitos governos tinham adiado por receio.

II Acto Segundo: Da demissão até hoje:

2. Muitos acontecimentos correm como ele queria:

2.1 O PS elege Sócrates que é capaz de roubar mais votos à direita descontente.
2.2 O congresso do PSD é um fracasso pois ninguém aparece para disputar a liderança a Santana que é na altura 1º ministro.
2.3 O congresso do PCP vira à esquerda, o que faz fugir alguns eleitores para o PS.
2.4 O PS hoje está à frente nas sondagem, e poderá ganhar o próximo acto eleitoral com maioria absoluta.
2.5 O PSD, fruto das medidas impopulares está no nível mais baixo de popularidade.

III Acto Terceiro: Hoje a DECISÃO

3. Demite o Governo:

3.1. Afinal não é preciso convocar aquela gente toda para se decidir.

3.2 A decisão é rápida e mais incompreensível que há 4 meses. Agora que Santana tinha sido eleito em congresso, já nada importa. O PS vai ganhar e é isso que interessa , não é Sampaio.

Kim

profit
30-11-2004, 22:48
Conclusão.

O PODER É O QUE INTERESSA.

Os gajos PS não têm margem de manobra.

1 - Ou borrifam-se no defice e tomam medidas populares. (tem mais dois anos de margem que o santana)
a) tomam as medidas que estes iam tomar nos próximos dois anos e depois fazem um orçamento "de esperança" nos ultimos dois anos. Claro de "esperaça" para eles, que esperam mais uma vez que o povão se esqueça do passado e até vote neles.

2 - Ou fazem o mesmo que estes estavam a fazer. Portanto nada muda. Só vão mudar os Boys.

Os próximos que resolvam os nossos gastos.

Confesso que estou curioso para ver as magias.

profit
01-12-2004, 10:07
Este pensamento do kim foi muito certa.

Mas do outro lado (PSD) certamente também houve pensamentos.

Terão sido?

1 - só temos 2 anos para as próximas eleições.
2 - No estado em que o país está só podemos tomar medidas impopulares.
3 - Temos um presidente que disse "se se porterem mal, eu estou cá".
4 - então a nossa solução é:
a) precipitamos a nossa saida, arriscamos eleições e:
-- ganharmos temos dois anos a mais de manobra
-- ou ficamos estes dois anos a tomar medidas dificeis e incompreendida e levamos uma derrocada em 2006.

Acho que para aimagem do partido e de PSL perder será um mal menor.