PDA

View Full Version : A maior arvore de Natal da Europa!

Cali
30-11-2004, 12:03
(desculpem ser neste fórum, mas como está a precisar de animação, cá vai...)

Isto o que aconteceu foi muito simples caros leitores!
O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior arvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:

- "Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR!"

E o gajo vem com uma conversa do género:

- Não sei quê, "no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas"...mais não sei que mais e o camandro!

E eu, que ate sou um gajo que... é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:

- A maior da Europa! Toma! Embrulha!

E o gajo começa a falar que e tal, e que lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da arvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações.
Eu comecei a enervar-me e disse-lhe logo:

- Maaaau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que é pá, sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê...
Olha, eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te meteres pá!

O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas! Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país sobre o outro, e ainda falam, falam, falam, falam, falam falam, e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, pois com certeza que fico chateado!! Ah pois é !!!
:D

Ventor
30-11-2004, 12:29
Estava a ver que não! Que não chegava!

Mas cheguei já e chateado fico eu, que a vi construir e ainda a não vi ligada! Acendida! Acesa!
Além disso, não é uma árvore, mas sim um amontoado de tubos, de chapas, de arames e ... não digo, pronto!
Mas também não é por ali que vem o mal ao mundo. Que eu saiba os dinheiros aplicados são privados, particulares, à parte, mas não meus. Não sei é se sei tudo!
Eu fico danado é como há tanto chulo, num país tão pequeno a encher os bolsos à custa do Zé Povimho ... deixa lá Zé ... também não te vejo a refilar!

Quanto a inundações, não há país nenhum que não as tenha, até nos países desérticos, quando os oédes se transformam em rios, até as cabras do Magrebe são levadas e não há país nenhum que não lhe rebentem as veias-cavas, as veias, os vasos.

Mas pronto, está bem!

Karl Marx
30-11-2004, 13:24
:):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):) :):):):):):)

Ventor
03-12-2004, 11:48
Pelos vistos ninguém ligou à Árvore de Natala erguida no centro do grande Império!
Foi pelas 20H45, do dia 20 de Novembro, no Salão Nobre do Centro Cultural de Belém, o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Pedro Pinto, o Eng.º Jardim Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp e o Administrador da SIC, Dr. Francisco Maria Balsemão, carregaram no interruptor que acendeu oficialmente os 2 milhões de lâmpadas da Árvore de Natal Millennium bcp pela primeira vez.

O espectáculo, denominado "A Magia da Luz", foi acompanhado no local por cerca de três mil pessoas, num momento único que aliou a emoção do fogo-de-artifício e a coreografia da música num dos espaços públicos mais emblemáticos da cidade de Lisboa.

http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00370/arvore_artigo2_370609a.jpg

A Árvore de Natal Millennium bcp:

62 metros de altura (equivalente a 20 andares);
167 toneladas de peso total:
140 toneladas de estrutura, incluindo 35 toneladas de lastro (70 blocos de sustentação em cimento),
27 toneladas de cenografia.
2 milhões de lâmpadas;
4.320 tubos de metal, perfazendo um total de 30 km;
128 painéis: 8 módulos (16 painéis por módulo)
22 mil metros de mangueira luminosa;
400 strobes;
320 metros de néon;
8 moving lights, podendo ser avistados a quilómetros de distância;
2 geradores que serão responsáveis pela produção dos 700 KW necessários para iluminar a Árvore (NOTA: não será utilizada electricidade municipal).

Agora que já têm os números, certamente que se vão por a pensar que, devido à Árvore de natal do BCP, as acções do puto ficam-se pela babugem e a árvore de Natal é nossa!

Como diria a minha Joana, também é um bocadinho minha, não é?

Felizes vocês sejam ao lado das árvores que vos acompanham, mesmo que amontoados simbólicos de metal e luz!

Cali
03-12-2004, 20:27
Epá! Só por causa do teu post, Ventor, até vou lá vê-la de proposito este fim de semana! ;)

Joker1
04-12-2004, 16:58
Eheheh... é isso Cali, a tua Joana e muitas outras Joanas e Franciscos devem gostar muito de ver. E como diz o Ventor foi feita sobretudo à custa de dinheiros privados, que devem retirar os resultados esperados da sua publicidade, logo nada de especial a comentar. As condutas têm de ir buscar dinheiro a outro lado e é mesmo verdade temos a maior árvore da Europa, pra mostrar aos camones. E não tou chateado, eheheh.

Inté

bboniek99
04-12-2004, 19:26
E a nossa taxa de analfabetismo e de abandono escolar tambem sao as maiores da Europa. E isto com dinheiros publicos, ora toma. E sem gerador.
Embrulha.
Os camones nao teem nocao. Muito bem, Cali, pela defesa da Patria nas suas manifestacoes mais elevadas e santas.
E mai nada. :mad: