PDA

View Full Version : EUA/Debate: Kerry vencedor

Karl Marx
14-10-2004, 11:04
Washington, 14 Out (Lusa) - O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, foi o vencedor do debate de quarta-feira com o presidente George W. Bush, mostram as sondagens efectuadas depois do frente a frente.

Os resultados dos estudos de opinião indicam que, em termos futebolísticos, Kerry conseguiu um "hat trick", pois são-lhe atribuídas vitórias, umas maiores que outras, nos três debates realizados nas últimas semanas.

Uma sondagem da CNN mostra que 52 por cento dos inquiridos considera que o senador democrata do Massachusetts bateu Bush, enquanto 39 por cento acha que o actual presidente saiu vencedor do debate, realizado na universidade estatal do Arizona, em tempe.

Outro estudo da cadeia de televisão CBS junto de eleitores indecisos colocou John Kerry à frente, com 39 por cento, enquanto 25 por cento considerava que Bush ganhou o terceiro debate, totalizando 36 por cento os que consideravam que houve um empate.

Além disso, 60 por cento disse que Kerry tinha posições claras sobre os assuntos discutidos, na sua maioria relativos à política interna, enquanto antes do debate essa percentagem era apenas de 29 por cento.

Uma sondagem da ABC mostrou uma ligeira vantagem do candidato democrata (42 contra 41 por cento), mesmo junto dos eleitores republicanos (38 contra 30 por cento).

Entre os eleitores democratas, 81 por cento considera que Kerry foi um claro vencedor, enquanto apenas 73 por cento dos republicanos acha que o seu candidato ganhou o debate.

Os resultados da ABC indicam sobretudo que os republicanos começaram a perder confiança no seu candidato face ao seu oponente democrata.

Para a cadeia de notícias por cabo MSNBC, numa pontuação idêntica a um combate de boxe, Kerry ganhou 12 assaltos, Bush apenas 4 e 5 terminaram empatados.

Uma sondagem da mesma cadeia, sem método científico, realizada através da Internet, revelou que 73 por cento dos participantes deu a vitória a John Kerry e apenas 27 por cento a Bush.

JPA.

Lusa/fim

sanchobeti
14-10-2004, 12:04
Com as victórias "morais". Os Kerryanos,parecem querer fazer a festa e preparam-se para deitar os foguetes,falta saber quem tem que apanhar as canas,se os Bushianos se os Kerryanos...penso eu de que!!!!
Mas mais importante é aí nos Açores,Karl!?A Cesar o que é de Cesar?Parece que sim e com larga margem;o mesmo será para o "soba"eheheheheh!!! da Madeira.

Karl Marx
14-10-2004, 14:55
Aqui está com bom aspecto, mas eu tenho medo das "largas margens"! É preciso continuar a trabalhar até ao fim!

Helena
14-10-2004, 15:04
mas parece-me que o Bush vai passar os proximos 4 anos nos negocios do "pitrol" em vez de ficar na White House......sera possivel? :rolleyes: :rolleyes:

.....entao Karl......nas tuas politicas, quais os "issues" de maior prioridade? :confused: :)

Karl Marx
14-10-2004, 15:43
Bush pró pitrol já!
Por cá os temas mas não são do Vietname ou de flip-flops. O Governo fala da obra feita e de querer continuá-la, sobretudo a continuação do aumento do apoio social e a transformação da economia. O candidato da oposição fala de derrapagem financeira numa obra e de ser preciso alternar de governo.
Not much!

Mystic
14-10-2004, 16:13
Isto é uma situação bastante peculiar. Só os americanos é que votam mas a verdade é que todos nós nos tramamos com a escolha. :(

Não acho o Kerry grande espingarda, mas se queremos limitar os estragos, o melhor é fazer figas e esperar que ganhe.

O mundo já votou. Vai tudo com o passo trocado ... em relação ao pitrol. :D :D :D

Helena
14-10-2004, 16:29
Bush pró pitrol já!
Por cá os temas mas não são do Vietname ou de flip-flops. O Governo fala da obra feita e de querer continuá-la, sobretudo a continuação do aumento do apoio social e a transformação da economia. O candidato da oposição fala de derrapagem financeira numa obra e de ser preciso alternar de governo.
Not much!

......entao tu es ????????????? do lado de ca ou do lado de la? :confused: :) :)

Pois e Mystic......o Kerry nao e a tal "arma" mas do mal o menos......e que ja nao posso ouvir aquele "galito" a falar mais e piscar os olhos com tantos tiques......... :eek: :eek:

Óscar
14-10-2004, 17:52
Lenita!
O nosso amigo Karl está-se a referir ao Governo Regional dos Açores que é PS. Vai haver eleições em breve para os governos regionais das ilhas e é por isso que o Karl, tem tido menos tempo para andar por aqui...

Talvez, depois das eleições, ele seja mais assíduo no falátório com os amigos... :rolleyes:

:D

Mystic
14-10-2004, 18:55
Galito, menina Helena? :D

Mas ... estou baralhada ... Então o galito não é aquele nosso amigo ... aquele de quem não me lembro o nome ... o da crista em pé ...

... este!

http://bmais.no.sapo.pt/Mystic/O%20Galito.jpg

Óscar
14-10-2004, 19:40
ALGUÉM CHAMOU???

http://bmais.no.sapo.pt/%D3scar%202/animais_0732.gif

Helena
14-10-2004, 19:46
onde te foste meter...... :eek: e melhor irmos para a farm do Old Macdonald! :p :p :p

Mystic
14-10-2004, 20:22
Sempre que ele aparece assim por detrás da porta a dar ao pé e com a barbela a abanar, já não sei onde me meter. :confused: :confused:

Vamos mas é lá enconder-nos entre as abóboras do Old Mac, antes que ele dispare pelos olhos!

:eek: :eek:

jleandro
14-10-2004, 23:04
nas sondagens, mais uma vez, estão a esquecer a importância do candidato dos Ecologistas (não me lembro do nome do gajo) que nas últimas eleições "roubou" a presidência ao Al Gore

e pode acontecer o mesmo desta vez.

ps: o nome do ecologista é Ralph Nader