View Full Version : Ptc - 07.05.03
jleandro
07-05-2003, 08:20
há uns tempos que não lhe toco, e não penso vir a faze-lo a curto prazo.
depois de ontem ter sido divulgado a redução na Notação da dívida, após o fec ho do mercado, fiquei curioso de ver como se iria portar hoje.
está a cair, cerca de 1,2% - será agora a falada "inevitável" queda?
Assim seja..."por**"...já estou dfarto de esperar....eeheeh...
que me perdoem os longos mas não é nada convosco...é mesmo pessoal entre mim e essa "menina"...lol
:D :D :D
(mas apesar disso acho que até se pode aguentar....porque o gap de 6 ticks de ontem no fecho está a servir como almofada e quem as tem ...não as vende....não estão a haver despejos)...
Não creio que caia assim tanto ou tão depressa. A menos que a conjuntura dos mercados afunde.
Creio até que ainda tem espaço para ir até aos 7 Euros.
Mas se cair, óptimo porque eu entro quando estiver nos 5,9x
Sim , também concordo, mas o Leandro é que falou na "inevitável queda", ora o papel tem andado ali na casa dos 6,4x e 6,5x, tendo já ido um pouco mais abaixo (6,34 salvo erro) e acima (6,7 salvo erro ante-ontem).
Por isso em 2 ou 3 dias com as restantes praças a cair a PT acompanhava. Contudo, como disse acima, estou mais em crer numa ligeira subida.
Karl Marx
07-05-2003, 11:37
que o AMRO mantém a recomendação de buy e garante que essa coisa do rating já foi descontada em Fevereiro. Continuam a apostar nos 8!
Que venham e que seja depressa!
Ainda hoje vai aos 6,75!
Eu bem que faço força!
Karl Marx
07-05-2003, 11:39
http://www.negocios.pt/noticias/NoticiaDetalhe.asp?CdDoc=89322
essa noticia saiu bem cedinho e o título nem se mexeu para cima por causa disso.......
pode até subir ...mas agora é perigoso entrar ou estar....
na concorrência o gráfico de hoje mostra a lateralização entre 6.35 e 6.65 que têm funcionado como suporte e barreira tendo já tocado várias vezes e retraído nesses níveis desde o mês passado...vai ver....
inclino-me mais para o bear....
contudo, boa sorte...e parabéns caso me engane.
é só para relembrar que hoje fez novo teste à resistência de 6.65...o que ..para mim...se continuar a fechar em baixo dos 6.6...pode reforçar o caminho que lhe antecipo.:D
Karl Marx
07-05-2003, 14:14
Este t(P)ipo não quer mesmo que eu viaje descansado! A meia hora de ir para o aeroporto, as américas não ajudam e este a ajudar à festa!
Seja o que for! Tenho o stop activado a... 6,28!
eheheh desculpa..Karl..longe de mim incomodar a tua viagem....
que corra tudo bem e regressa em PAZ...e tb não vale a pena preocupares-te...seria lastimoso se o teu stop fosse activado..isso iria para lá das minhas expectativas...que como todo o mundo sabe...são só minhas...e não pretendem influenciar ninguém.!!!
um abraço.;) ;)
Karl Marx
07-05-2003, 14:24
Estou a brincar, claro! Ou é do nervoso por... estar longo à força!
Enquanto estou aqui a ouvir o debate sobre "onde pára Fátima Felgueiras" na RTP1 dei uma volta pelas telecons e o que encontrei foi este cenário:
- France Telecom -4,01%
- Deutsche Telekon -5,11%
- Telefónica -3,69%
- PTC 0%
Aqui há gato escondido com rabo de fora, normalmente a nossa menina acompanha as primas, será que se jangou com elas, ainda para mais, não contando com este panorama, previa-se forte queda devido à sua desvalorização no S&P ... como já foi referenciado noutro post.
Penso que estamos claramente numa fase de distribuição e os meninos não estão dispostos a vendê-la barata antes de a lançarem para baixo, por isso a puxada final de hoje.
Estamos falados, mas se alguém não concorda, faz favor de apitar.
ai a minha pt..zinha a fechar abaixo dos 6.5....
que lindo que era !!!!:D
jleandro
08-05-2003, 15:24
quem é que andava a pedir uma queda na PTC???
3% de queda.....
20 ticks.....
que linda....
acho que vou desejar que o NASDAQ hoje encerre em baixa....:D :D :D para continuar o seu caminho a acompanhar o sector....que o pessoal já se está a cansar de ser enganado nos fechos !!!
lol
Pipo
Hoje confirmou-se o que eu previa, uma clara distribuição durante todo o dia para no final da sessão cair da forma que o fez, penso que ainda é cedo para entradas, esta queda iniciada hoje não vai ficar por aqui, à alguns dias que vinha prometendo, sendo salva por aqueles que tem muitas e não lhes interessava antes de esvaziar as carteiras que elas viessem por aí abaixo, Há que descobrir é quando eles começam a comprar novamente, mas cuidado com as ilusões, às vezes parece que já estão novamente na compra e simplesmente estão a puxar por elas para vender os restos.
nova dixit !
eu só me pergunto como raio te tornaste tão rápidamente neste craneo bolsista que nós estamos agora a descobrir...
Desafio-te a explicares aos amigos de que forma detectas acumulações e distribuições de modo tão claro !
Abre lá o livro, s.f.f. ...
...
estou á espera
...
eu sou paciente
...
Cali
Só às 21:30, estou a dar aulas e só tenho intervalo de 5 minutos, 2 para abrir o forúm e pouco mais para escrever, mas fica a promessa.
Até logo
Cali
Cheguei mais tarde do que prometi, acidentes caseiros com o miúdo e tive que me armar em carpinteiro e serralheiro.
Bem apesar de à alguns dias não investir na PT, tenho-a acompanhado com a máxima atenção, isto é, quase 90% da sua negociação e o que tenho notado é que no exterior tem havido uma clara quebra nas suas primas, no entanto a PT tem-se aguentado, alguns dizem que ela anda a prever o futuro, mas a mim parece-me que a estratégia dos tubarões tem que começar a mudar porque começa a ser demasiado evidente, claro que isto só para quem tem a paciência de acompanhar as movimentações dos cofs, porque graficamente é difícil ver as manobras.
Factos que me tem alertado: 2 fechos despropositados a 6,65 bem o de ontem foi escandaloso como referi num post anterior, e por isso disse que penso que estamos em clara distribuição, hoje tive a confirmação, com todos os indicadores lá fora vermelhos a PT esteve quase todo o dia a negociar aos valores de ontem e sempre que começava a cair havia sempre um pronto socorro, depois assisti a passagens de 100.000 200.000 e 300.000 depois de se fazer puxadas dentro de 6,59 / 6.62 estas passagens só na parte final apareceram a valores mais baixos e em lotes mais pequenos, assisti a algum pânico, alguém que se tinha deixado adormecer com a sessão hoje da PT, que tirando a última hora, à qual dou especial atenção em que a sua tendência se tornou mais clara.
Para amanhã espero uma visita próxima da abertura a 6,35 onde encontrará um suporte forte, se o quebrar parece-me que o Pipo vai dar pulos de alegria.
Um abraço
como disse, estava por cá, á espera. Cumpriste. Outra coisa não esperava. Se bem que a forma como explicaste o teu método de observação das distribuições/acumulações tenha sido algo...apressado. Ainda assim, obrigado, ó pá !
Até amanhã, e boas distribuições para ti !
:D
jleandro
08-05-2003, 22:40
pelo que li, também noutros lados
anda tudo à espera duma queda na PTC
só que de tudo o que leio, não encontro explicação, depois de várias recomendações.
será a AT que explica isto tudo?
vou estar muito atento amanhã para tentar perceber.
Cali
Se ainda passares por aqui como descrevias o comportamento da PT , isto claro, apoiando-te na tua experiência, porque fiquei com a sensação que apontavas mais para uma acumulação, eu também andei algum tempo a pensar nessa hipótese, mas com as dúvidas que tinha até ontem, hoje fiquei com a certeza do que digo, mas nos mercados temos que admitir que não há certezas, por exemplo, a sexta-feira apesar de ser véspera de fim de semana é por natureza um dia de subidas, será que amanhã se vai manter a tradição, bem na PT esse efeito nota-se muito, se amanhã cair, esta menina durante o fds, vão dizer as maiores barbaridades dela, vão aparecer aqui tudo o que é profetas a sonhar com ela a atingir mínimos históricos e coisas do género, qual a lógica deste pessoal ? Bem eu sei qual é mas se algum tiver coragem que a escreva aqui.
Um abraço
Cali
A propósito da conversa de ontem hoje já vi muitas passagens de 150.000 acções, garantidamente não é pessoal pequenino e vem em conformidade com o que te disse.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.