PDA

View Full Version : PTC: que tal?...

Karl Marx
06-05-2003, 16:54
Como Vexas sabem, passei involutariamente a longo, com a carteirinha (é mais porta-moedas!) toda de PTC feita, a 6,51.

Como não me apetece oferecer mais comissões de borla à CGD, resolvi aguentá-las, com um stop loss largo nos... 6,28. Desde que as tenho, já ameaçaram arrancar a caminho dos 7 duas vezes e, outras tantas, não passaram dos 6,7x. Hoje, com uma notícia boa (recomendação de "buy") andaram a marinar ligeiramente positivas (sim Gatsby, 1% para mim é "ligeiramente"!). Depois, já com uma notícia desfavorável do S&P sobre o défice dos fundos, creio eu, fechou no máximo dos máximos.

Façam vossas apostas, que é como quem diz: "Forum meu, forum meu: será que é ainda por muito tempo que vou ficar longo eu?"

Karl Marx
06-05-2003, 17:38
Quase uma hora depois, nem xi-porco!
Também não faz mal, eu já estava de saida.
;)

jleandro
06-05-2003, 17:42
Karl

a minha grande dúvida é saber se a noticia foi ou não divulgada antes do fecho.

eu vi-a com hora de 16,50, e se assim foi...pode ser só amanhã o trambolhão.

updown
06-05-2003, 18:56
PT satisfeita com balanço

A Portugal Telecom (PT) sente-se confortável com a solidez do seu balanço, apesar do corte do ‘rating’ do ‘corporate credit’ efectuado pela Standard & Poor's (S&P). Segundo referiu fonte oficial da operadora de telecomunicações à agência Reuters, o ‘downgrade’ da S&P não contempla as especificidades do mercado nacional, atendo-se a princípios globais e standartizados. Para mais, PT considera-se blindada pelo facto de grande parte da dívida ser de taxa fixa, com maturidade de 4,7 anos, um custo que nunca esteve tão baixo e a exposição ao dólar minimizada. A mesma fonte acrescenta que toda a dívida de 2003 está refinanciada. A S&P reduziu o ‘rating’ do ‘corporate credit’ da PT de “A/A-1” para “A-/A-2, alegando insuficiente cobertura das obrigações com o fundos de pensões, no valor de 1,9 mil milhões de euros.

Óscar
06-05-2003, 21:17
Os ADRs da PT subiram 4,55% para um valor de cotação, convertido em euros, equivalente a +- 6,73.

Penso que amanhã, se os "santos" da Europa e dos EUA ajudarem, ainda vamos assistir a uma boa evolução desta menina. Talvez, o retorno aos 7, esteja próximo. Quem sabe?

Ps- A AT também dá sinais importantes de uma possível recuperação. A linha de tendência descendente de curto-prazo já foi rompida. Esperemos que estes indicadores se concretizem.:D