PDA

View Full Version : Aos que chegam

Ventor
12-08-2004, 23:34
Aos que chegam, vindos de férias, à nova rapaziada que vai querer beber uns copos conosco, aos abstémios e aos vacilantes.

Espero que todos vós se sentem na mesa do canto, façam os vossos joguinhos e bebam os vossos copos aqui com o Ventor.

Podem crer que as bebidas são razoáveis e os copos são do melhor, o que para Tasca, não é nada mau!

E já agora, a minha mesa é sempre a mesma. Uma mesa com poucos jogos, mas bons copos!

http://salpicos.blogs.sapo.pt/arquivo/ago,12-ol%20056.jpg

Aqui têm as garrafinhas. Sirvam-se.

http://ventor.blogs.sapo.pt/arquivo/adrao-Carrasco.jpg

A Tasca do Carrasco

Esta é a tasca da SAUDADE!

Nesta tasca já não se joga mais à sueca, à bisca ou seja ao que for! Esta foi a primeira tasca da minha vida. Aqui se jogava, se cantava, se lutava, se dizia mal da vida, se chorava e, como numa igreja, muitas vezes se gritava pela ajuda divina!

Foi aqui que eu ouvi, pela primeira vez na minha vida, falar de futebol, as palavras Futebol Clube do Porto, Benfica, Académica, Belenenses ... Posteriormente, houve mais dois locais onde me fui familiarizando, com tudo isso, a casa do Guarda da Floresta, e outra Tasca, noutra Aldeia. Mas esta foi o meu ninho, o local onde comecei a dar à asa para partir para o Mundo. Foi aqui que comecei a ouvir a palavra França, América, Espanha ... e onde escutei, na língua dos próprios, quão perigoso era "partir a salto"!

Aqui me despedi de muitos que partiram para todos os "cantos do vento". Hoje, sei que não mais verei muitos deles, outros nunca mais vi e não sei se voltarei a vê-los. Mas chorei ao olhar esta foto. Chorei por todos que não vão caminhar mais ao lado do vosso amigo ventor!

Bebam um copo comigo.

jleandro
12-08-2004, 23:39
olá Ventor , boa noite

um OBan ía bem, ou um Lagavolin, mas não tendo aqui nenhuma dessa raridades de maltes escoceses, estou com um Jameson com mais gelo que viske

e bebo à tua...

Lisa
13-08-2004, 16:20
Olá Ventor,

Aceito o convite:p

A esta hora vai um branco fresquinho!

http://praias.publico.pt/imagem/vinho_gelado.jpg

Brancos e verdes para refrescar o Verão

Vinhos para as férias
Brancos e verdes para refrescar o Verão
O bom tempo está finalmente aí. Pelo menos a temperatura aumentou o suficiente para saírem das gavetas os calções, as saias curtas e as camisola decotadas, que permitem divisar aquilo que os olhos gostam de ver. Os pés refrescam-se em sandálias e é bom andar descalço. O corpo liberta-se. Mas com o calor vem também a necessidade de ingerir mais líquidos e descobre-se o prazer da bebida.

Foi num fim de tarde cálido que fui ao frigorífico buscar aquela garrafa de vinho branco que lá colocara no dia anterior, preparei um balde com gelo e um pouco de água, um pano branco, e sentei-me na varanda tranquilamente. Abri a garrafa lentamente, observei a qualidade da rolha e enchi um copo de pé alto. A garrafa foi repousar na água gelada, mergulhada até um pouco mais de meio, com o pano a tapá-la pudicamente. Recostei-me na cadeira, as pernas bem esticadas, com os pés em cima da outra cadeira à minha frente. Lancei um olhar à toa pelo horizonte e concentrei-me no copo que tinha na mão, onde entretanto escorriam duas gotículas de água no seu exterior. Lá dentro aquele líquido aloirado, com tons suaves entre o amarelo e o verde, muito límpido, cintilava provocadoramente. Aproximei-o das narinas, que foram deliciosamente invadidas por um aroma muito agradável, a fruta madura, fechei os olhos e sorvi um trago generoso, que me percorreu o corpo quase com volúpia. Uma bebida fantástica!

http://praias.publico.pt/vinhos.asp?vinhos=vinhos/brancos_verdes.htm (http://)

Tchim Tchim

Lisa

Ventor
13-08-2004, 21:55
Muito bem Lisa!

Comi ao jantar joaquinzinhos, devia ser de facto um crime, mas é treta. Afinal a lei proibe mas a lei são apenas páginas brancas com gatafunos pretos! Acompanhei com branquinho bem fresco. Uma maravilha! Como já tinha vindo aqui e verifiquei que aceitavas beber um copo comigo, de branco fresquinho, fiz-te uma saúde! Não é vinho, mas é agradável nestes dias de calor!

Como provavelmente amanhã não andarei por cá, ainda não sei, desejo-te também um belo fim de semana!

Também ontem à noite quiz beber um copo com o Jl, mas a minha Net continua uma bodega, acabei por me ir deitar.

Se tudo correr bem, o dia do azar já está a acabar, ainda beberemos muitos copos juntos!

Témis
13-08-2004, 22:08
Vamos a esse copo ventor!

Para mim pode ser uma ginginha com elas! Creio que já te ouvi dizer por aqui que também gostavas de gingina, podem sair dois copos.

Anima-te Ventor.

Ventor
16-08-2004, 11:42
Olá, Témis. Tu vais beber um copo comigo?!

Ginginha, pois!
Serve perfeitamente e também há. Há e boa. Espero que gostes, pois esta não é muito adociçada. Mas se for por razões de doçura, também se lhe pode juntar qualquer coisa.

Obrigado por te juntares ao meu copo. Vamos a ela!

Obrigado também ao Jleandro e à Lisa. É bom termos amigos neste mundo. Poucos mas bons!

Não imaginam como se fica, ao caminhar pela Net e, ao virar da esquina, tropeçar em velhos amigos que não voltaremos a ver! O primeiro do lado direito, foi o último que vi.

O meu velho amigo, Eduardo Rodas, já velhote, coxo de uma perna, como eu às vezes estou, sentado num banco de pedra, benguela ao lado, a apanhar as benesses do meu amigo Apolo. Dirigi-me a ele e vi-o tirar o lenço do bolso das calças e limpar as pérolas que lhe desciam do canto do olho.

Vai com Deus Ventor. Gosto de te ouvir dizer que queres ir à Pedrada. Quem me dera poder ir contigo, mas agora nem ao Lume da Leira! Sinto muita alegria ainda te ter visto meu rapaz!

Nessa foto ele ainda estava cheio de vida à espera de uma desistência para entrar no jogo. Ali, nas belas malgas de tinto ele gastava alguns dólars na passagem pela terra da saudade!

Ao vê-los na Net, fiquei com a sensação que foram eles que me quiseam ver!

Helena
16-08-2004, 14:39
e que tal um Porto para mim?:) :) Pode ser?:o e ja agora tens por ai pao saloio?

Aquele abraco!:)

Ventor
18-08-2004, 20:01
Acho que tenho por aqui uma "vintage" com uns anos valentes, Helena, mas não sei dela.

Estava a ver que nunca mais bebíamos este copo! Também tenho ali a garrafinha do nosso amigo Iatros, um abafadinho que eu guardo como recordação. Se calhar, nunca mais vou ver se era realmente bom!

Por onde anda o Iatros? Aparece, desaparece! Aparece desaparece! ...

Hallo Iatros? Tenho que ir arranjar um megafone e gritar bem alto.

Vamos ao copo Helena.

Lisa
30-08-2004, 01:41
Regressei de férias!:cool:

Pela hora e angústia antecipada, vai um Jamson:rolleyes:

Lisa

Óscar
30-08-2004, 02:16
Bem regressada sejas, Lisa!:)

Um Jamson a esta hora é um pouco pesado de mais... para mim, pode vir um copinho de água natural que é para dormir melhor... :)

Falando em dormir, acho que está na hora de ir até ao "vale dos lençóis"...

Até mais logo...:o

Ventor
30-08-2004, 15:37
A tristeza continua a apagar o meu sorriso.

Nos últimos dias perdi mais uns amigos. Mais precisamente, no conjunto, foram 10, mas 8 de idade aceitável.

Um, da minha idade, morreu em New Jersey, com cancro fulminante nos pulmões!

Outro morreu em Paris, a ajudar um camião a arrumar de marcha atrás. Tropeçou numa tábua caíu e o camião esmagou-o.

Tenho mais um, há cerca de um mês, a morrer no Hospital Amadora-Sintra. Tem sido uma luta titã, dos médicos para o salvar. Já fez 3 operações. A mim só me resta beber mais uns copos, e ir caminhando!

Témis
30-08-2004, 18:17
É de lamentar, Ventor, o infortúnio dos teus amigos e a tua tristeza.
Sei como é ventor.
Muito triste.

Gondar
31-08-2004, 20:03
Ando por cá há pouco tempo, mas já leio este forum há muito mais e o ventor tem sido uma referência. Por isso amigo, aceita o meu abraço de solidariedade.