View Full Version : Oh Nova?
Agora vou lanchar que o Amigo Almodovar já chegou, e não vai deixar o balcão vazio.
Amigo Almodovar, a caixa está certa, V~e se fazes mais negócio do que eu, ok?
Ah, e diz qualquer coisa para a clientela não se ir embora.
Afinal, não disse nada, bem agora vou com as visitas que tenho cá em casa desde 1 de Maio beber um café, já cá volto.
Visitas desde o 1º de maio?
Nós os BTs vamos ser visitas dos karts, copos, e afins.
E pelo menos de um fim de semana.
Pois, pois, estou a ver que alguns vão querer ficar cá a morar, comigo foi assim, vim cá visitar e mudei-me para cá, isto para mim é a melhor terra que conheço, e muitos que passam a vida a dizer mal disto, só fazem porque não conhecem esta terra.
Oh companheiro, não vou poder fazer nem pensar nisso.
Acabei de construir a fundo aqui as minhas raizes, para me mudar para aí, só se fosse para perto de um bom sobrado, par poder continuar a sentir o cheiro da cortiça.
Aí para esses lados o que por enquanto mais aprecio é na verdade, e sem querer ser incorrecto para com tudo de bom que aí existe, é mesmo os produtos florestais como por ex. sobreiros, cortiça, sobreiros, cortiça, enfim só dá isto...
Não me leves a mal, ok.
Pois é se a gente aqui deixa de fabricar os sobreiros abres falência, passas a fazer rolhas de plastico, não eram assim que as "Camilo Alves" eram engarrafadas?,... estãs a ver espumante engarrafado com rolhas de plástico ? Eu não !
Desculpe meter-me na conversa, mas por aquilo que tenho lido deduzo que é industrial de cortiça.
Com este pressuposto e sabendo nós que é do Alentejo que vem mais e melhor matéria-prima, não seria mais barato ter fábricas transformadoras da dita naquela região?
Digo eu, que não percebo nada disso.
Caro Silva,
1º somos tu lá, tu cá, ok.
Agora o que tu dizes não é assim tão simples.
Olha a transformação de cortiça desenvolveu-se muito mais em matéria de formação aqui na minha região. Depois para o cliente estrangeiro, papa está em Roma e as rolhas aqui na zona. Depois estão realmente a criar-se algumas empresas no alentejo que são seus donos daqui, porque os terrenos foram quase dados pelas autarquias dessa região. Mas só o fazem, ou pretendem fazer ao nivel da preparação da cortiça, para sempre a sua produção ser feita aqui.
E vamos lá ver se não é para mais uma vez meterem a mão nos cofres do estado e depois gozarem a seu belo prazer com o dinheirito dos contribuintes.
Muitos já o fizeram na altura dos dinheiros da CEE, para a formação do pessoal, e um deles ainda está em tribunal, claro que não e nunca vai dar em nada, só se trata do maior grupo corticeiro do mundo, ehehehe.
Quer dizer, alguém da zona criar uma fábrica no Alentejo e, a pouco e pouco, ir levando a indústria para aquela zona. Afinal aquilo está deserto e precisa de investimento, não é?
Eu vou-te dizer investimento?
Aquilo (alentejo) precisa realmente, mas quem mais precisa de investimento são os cofres dos industriais da cortiça...
É como na bolsa, uns ganham dinheiro quando as acções sobem, outros ganham dinheiro quando elas descem. Na cortiça quando a ecónomia está prospera dá para tudo, quando não está, existe sempre umas artimanhas que os grandes podem fazer. Ora subsidios, ora pseudo-investimentos e até mesmo falências, que lá no fundo dão dinheiro, como? não pagando dinheiro aos outros, ehehehe.
ganda manel...
hehehe.
e mai nada.
silva, o meu mai nada tem a ver com o que se passa na industria em geral e na dele tb.
a falencia é muitoas vezes um ganda negócio.
não quero que me interpretes mal.
e um abraço pa ti.
Fiquei sem palavras foi para responder ao Manel. Julguei que tinha descoberto a pólvora mas afinal parece que ainda não é desta.
se a europa pagar fábricas novinhas em folha sem um custo de tostão até se vai para a china.
um destes dias uma outra vão mudara de sítio porque os terrenos onde estão estão a começar a valer big bucks.
de qq. modo silva, as caves do vinho do porto estão em vila nova de gaia e e o vinho e do douro... e não passa pela cabeça de ninguém pôr as caves lá em cima...
questões de tradicão tb...
Oh Silva, tás a ver aquelas empresas que estão a fechar agora?
Maior parte delas fecham com os cofres cheios mas em nome de outros por ex. sobrinhos (onde já ouvi falar em sobrinhos) o pior é do mexilhão com o devido respeito, claro.
A vida é assim foi e vai ser sempre assim, uns nascem para outros morrerem.
Mas deixo o assunto para debater depois.
A intenção anda muitas vezes lá certinha e muitas vezes pertinho, mas a maioria das vezes as duas coisas.
Cá na minha terra diz-se e vê-se que ninguém vai à falência de bolsos vazios, nem vai à falência a pé.
Realmente este tema dava pano para mangas...
Só não vê quem não quer. Mas isso já estamos cansados de saber.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.