PDA

View Full Version : Abertura na América

Iatros
02-05-2003, 13:54
Os índices americanos abriram a subir alguma coisa, espero que invertam.
Dava-me jeito o S&P abaixo dos 900 e o Dax abaixo dos 2900.

Tenho que começar a acender umas velinhas ao santo da devoção.

Ventor
02-05-2003, 13:58
Ora viva Iatros! Boa tarde!

Como já deves ter calculado eu sou do contra!

Espero que o meu santo apague as tuas belinhas!

O teu vai ter de perder!
Eh! Eh! Eh!

Iatros
02-05-2003, 14:02
Parece-me que tens um santo mais forte.
Continuam a sair indicadores americanos e querem sejam bons ou maus fazem subir. Agora foram as encomendas fabris que aumentaram 2,2% contra o esperado de 1,2%

gatsby
02-05-2003, 15:32
ei ppl.
chego só agora que a net andou falhada hoje.

ainda consegui andar uns minutos a meio da tarde mas foi logo abaixo.

e a pti .... chuifff...

:mad:

REBOUND
03-05-2003, 22:01
As bolsas de Nova Iorque terminaram a sessão de sexta-feira em alta, fechando com chave de ouro uma semana que é tida como uma das melhores dos últimos meses.
O Dow Jones subiu 1,51%, fixando-se nos 8582,12 pontos.

Por seu lado, o Nasdaq encerrou nos 1502,88 pontos, trepando 2,06%.

Óscar
03-05-2003, 22:30
É por isso que a próxima semana vai ser importante para a definição de um rumo para os mercados. Se o NASDAQ conseguir manter-se acima dos 1500 pontos, e continuar a subir, pode ser um sinal importante de uma possível inversão da tendência descendente dos mercados e do começo da tendência ascendente.

É de notar, que a subida actual, tem sido feita com acções de menor dimensão e que as designadas "blue chips" ainda se mantêm a valores muito inferiores àqueles por onde andaram há uns tempos. Acredito, que só quando estas acções retomarem o seu caminho ascendente é que poderemos considerar que voltámos a entrar num "bull market". Até lá, é de estar atento, não vá estarmos em presença de uma falsa partida.:)

REBOUND
03-05-2003, 22:48
Estive a vêr a IBM e nestes dois ultimos dias esteve bastante bem

Gosto da IBM porque é uma "blue" de referencia em tecnologia e agora tambem em consultadoria.

Óscar
03-05-2003, 23:08
Isso é verdade. A IBM, últimamente, tem dado uns sinais de vida, mas, o mercado não é constituído por uma só acção, tal como uma andorinha não faz a Primavera. Penso que para termos indicadores seguros de que estamos a começar a viver um "bull market" precisamos de assistir a uma recuperação das outras "blue chips", e, até agora, isso não se tem verificado.

Penso que as próximas semanas que se aproximam, serão importantes para se verificar qual a tendência dos mercados.
Continuo a achar muito importante, psicológicamente, que o NASDAQ, se mantenha acima dos 1500 pts.

A ver, vamos!