View Full Version : Edp
EDP com lucros acima das estimativas. Terá sido por isso que ela desceu?
http://www.negocios.pt/noticias/NoticiaDetalhe.asp?CdDoc=89092
deixa-a estar onde está que eu ainda não fui... só preciso de que a pti vá para um 5 nos números e lá vou eu de abalada.
por isso deixa-a adormecida...
volto a repetir para os mais distraidos que a EDP não sobe porque eu apostei metade da minha carteira virtual nela.
Esclarecidos ?
Alem disso, tenho umas a sério, meio esquecidas há anos, que vou pagando arduamente a prestações, nas quais tenho cerca de 50% de prejuizo. Como é que querem que suba, ehehehe ! Dreeeeeeeeeeeeeamers !
:D
jleandro
01-05-2003, 11:36
como querem que suba???
será porque o endividamento aumentou 30% dum ano para o outro?
como a maioria das empresas Portuguesas, também nesta as dívidas estão a atingir valores muito altos.
pode-se dizer que os juros estão muito baixos e que assim sendo há que aproveitar...
mas, mesmo assim são valores já "perigosos".
Jleandro
É verdade, ontem quando vi os números da divida, fiquei a pensar bem e é assim, a partir de que números aquilo abre falência ? ou nunca fale ?
Nos meus parcos conhecimentos de Economia, tenho dificuldade de ler isto mas se alguém quiser ajudar, desde já agradeço:
"O passivo consolidado da EDP aumentou 27,6% no primeiro trimestre de 2003, atingindo 12,31 mil milhões de euros. No mesmo período, o activo consolidado cresceu 11,8% para 18 mil milhões de euros."
jleandro
01-05-2003, 19:38
falir, é dificil
tem o monopólio, por enquanto, da venda de eletricidade e por isso era um "desastre Nacional" se abrisse falência - o que nem é o caso, pois o dever muito dinheiro não é sinal que vai, ou tem que, falir.
mas que os investidores começam a olhar com desconfiança as empresas com grandes dívidas, é verdade e é natural, porque uma empresa com grandes dívidas tem muita dificuldade em fazer face ás novas realidades e investimentos que isso venha a obrigar.
por mais que se diga que o endividamento foi provocado por "estratégia" e para "ganhar posição" para enfrentar novos desafios, quando ele chega a um valor considerável - começa a ser olhado com alguma desconfiança.
eu acho que a EDP já está nesse valor - quem tem mais olhos que barriga, ver caso BCP, acaba por pagar com juros altos, essas aventuras de juventude, porque resultam de gestões "aventurosas" e com pouco tempo no "terreno" - ou seja alguma falta de maturidade.
como dizia o outro: não se podem colocar todos os ovos no mesmo cesto, neste caso "não se pode hipotecar o futuro a um crescimento imediato demasiado rápido"
como também diz o outro; Roma e Pavia não se fazem num dia, e os nossos gestores quizeram andar muito depressa numa tentativa de se colarem ao desenvolvimento de outras empresas bem melhor situadas porque estão há muito mais tempo no mercado, ou SÓ porque não tiveram gestões políticas.
i
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.