View Full Version : EDP - falso arranque?
jleandro
29-04-2003, 08:58
começou tão bem o dia, e agora parece estar a arrepender-se
depois de ter chegado a 1,68, regressou aos valores de ontem, será mais um dia para esquecer? -
ou como muitas vezes tem feito, vai acabar o dia em beleza?
oi Leandrooooo !
Parece que não foi só a EDP que teve falso arranque, pois não ? O PSI até começou animadinho, mas já regressou ao zero. Só a PTI parece querer continuar a sua caminhada (o proximo almoço fica por conta do Gatsby...), de resto, andamos sempre nesta angustia.
Bem faz o lumigo e companhia, que se distrai bem mais com mercados que mexem, eheheheh.
somos um raio dos sentimentalões nacionalistas, agarrados ás nossas coisinhas... :D
Karl Marx
29-04-2003, 10:49
(hoje)
Mas essas movimentações na abertura podem ser um sinal interessante...
jleandro
29-04-2003, 10:58
penso que o continuar-se a negociar em Portugal, em vez de o fazer em mercados mais apetecíveis, não é só uma questão de sentimentalismo.
no meu caso tem mais a ver com o conhecer alguma coisa sobre as empresas, as de cá são mais ou menos conhecidas de todos, e sempre se vai sabendo alguma coisa dos fundamentais, e das possibilidades futuras, vão-se lendo umas noticias aqui e ali...
partir para mercados estranhos e começar a comprar Telefónica ou BMW, que sendo conhecidas de todos não estão todos os dias nas noticias acessíveis, e os acontecimentos chegam-nos com algum atrazo.
Os lucros do primeiro trimestre de 2003 da EDP - Electricidade de Portugal deverão oscilar entre 97 milhões e 145 milhões de euros (ME), média de 120,9 ME, segundo uma sondagem realizada pela agência Reuters a oito analistas. A mesma fonte indica que os lucros deverão descer face aos 129 ME do mesmo período de 2002, devido ao aumento dos encargos financeiros, com a subida do endividamento, a amortização do goodwill da espanhola Hidrocantábrico e a queda dos resultados extraordinários. As receitas deverão crescer de 1.447 ME para 1.591-1.680 ME e o EBITDA deverá aumentar de 390 ME para 397-458 ME. A eléctrica deverá apresentar os resultados até ao final de quarta-feira.
jleandro
29-04-2003, 15:05
hoje foi mesmo um falso arranque.
estas coisas são muito curiosas de observar, depois de ter ido a 1,68 ainda vai acabar a perder...
quem serão os "aventureiros" que entram nestes "golpes" e estão sempre prontos a cavalgar qualquer burro manhoso que lhes aparece à frente???
jleandro
29-04-2003, 15:27
pelo cof, vem aí maior trambolhão
vai fechar a 1,62
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.