PDA

View Full Version : Bcp - 14/06 - 18/06

costarios
13-06-2004, 17:22
Fecho de sexta-feira, 11/Junho:

http://costarios.50megs.com/BCP1106200401.gif

URL: http://costarios.50megs.com/BCP1106200401.gif

costarios
13-06-2004, 17:22
Fecho de sexta-feira, 11/Junho:

http://costarios.50megs.com/BCP1106200402.gif

URL: http://costarios.50megs.com/BCP1106200402.gif

costarios
13-06-2004, 17:32
ANÁLISE TÉCNICA

Uma clara formação em triângulo descendente, cuja LT descendente está neste momento a exercer uma pressão negativa particularmente preocupante.

Como podem reparar nos gráficos, há 5 sessões que o BCP não consegue realizar um fecho acima da sua LTD de médio prazo.

Outro facto técnico preocupante tem a ver com a falta de tendências apresentada pelo seu momentum (20), ou seja, falta de determinação por parte do mercado e indecisão.

Será que mesmo assim o mercado terá força suficiente para quebrar em alta a sua LTD?

jleandro
13-06-2004, 21:29
quanto a mim, nesta altura a cotação do BCP está "suspensa" por causa da venda ou não venda da S&P

e este romance já vem desde Outubro de 2003, que era a data apontada como limite para concretizar o negócio.

contrariamente ao que se vai lendo por aí, os interessados não são tantos e a menos que aconteça um volte face de última hora, só a CGD se mantém a negociar com o BCP

costarios
13-06-2004, 21:41
Concordo contigo, Jl. Por "inércia" o BCP vai se deixando levar. E agora, com a sua LTD a pressioná-lo desde há 5 sessões atrás, a situação torna-se ainda mais perigosa.

costarios
14-06-2004, 20:26
Mais um dia de indecisão. O BCP fechou a sessão de hoje sem ganhar ou perder, ao encerrar nos 1,93 €. O volume de hoje foi particularmente ridículo, sendo ligeiramente superior às 760 mil acções negociadas. :(

Como podem reparar nos gráficos, a sua LTD de médio prazo (o topo do seu triângulo descendente de médio prazo) está a condicionar fortemente o título. Será que assistiremos a um breakout down desta formação e um consequente retorno aos "velhos" níveis de lateralização do passado (1,75 € / 1,80 €)? :confused:

costarios
15-06-2004, 22:27
Mais um dia sem ganhos ou perdas no BCP. O volume aumentou consideravelmente (superior à 4,5 milhões de acções), mas o fecho manteve-se inalterado no 1,93 €.

Isto é o que eu chamo de verdadeira indecisão por parte dos investidores. Um volume assim tão elevado poderia seguramente ter levado o título acima da sua LTD de médio prazo, provocando um breakout up na formação em triângulo descendente actualmente em vigor e, quem sabe, abrindo as portas para os bulls entrarem em força.

Mas, por enquanto, o título continua a ser pressionado pela sua LTD e ainda não foi desta que assistimos à "ressurreição" do BCP. :(

Houdini
16-06-2004, 07:36
Não há muito a escrever. O BCP acompanha o desempenho geral dos mercados. Tecnicamente seria muito positivo um romper da LTD. Com volume de preferência. Destaque para o suporte na zona 1,90. Completamente eficaz.

costarios
16-06-2004, 08:13
Ou o BCP quebra em alta esta formação ou fatalmente o título acabará por cair, cedendo às pressões da sua LTD (que já provou muitas vezes ser capaz de condicionar a evolução dos preços).

Para já, a abertura não apresentou qualquer novidade. Continuamos no 1,93 €! :(

Óscar
16-06-2004, 17:11
http://bmais.no.sapo.pt/%D3scar/0BCP.JPG

Último negócio: 1 a 1,94

costarios
16-06-2004, 21:55
Olha o BCP a fechar a sessão de hoje ligeiramente acima da sua LT descendente de médio prazo. Encerrou o dia a ganhar 0,52%, no 1,94 €, mas a apresentar um volume ainda MUITO pequeno de pouco mais de 2,2 milhões de acções negociadas.

O título fechou o dia nos máximos e a quebrar em alta a sua formação em triângulo descendente, mas este movimento ainda permanece em cheque, pois tivemos um volume baixo demais para dar o "background" técnico adequado.

Para já o meu sinal de entrada longa ainda não foi disparado e só o será quando o volume voltar a subir e a cotação confirmar esta quebra.

jleandro
16-06-2004, 23:01
esquece-te do BCP enquanto não houver notícias sobre a venda ou não da S&P

só depois disso vale a pena perder tempo com ele;)

costarios
16-06-2004, 23:08
Estou mesmo para desistir, Jl. Aquilo está com uma falta de determinação terrível. Basta olhares para o momentum (terrivelmente flat).

Vou continuar a acompanhar só para assistir o desfecho deste triângulo descendente. Estou quase a apostar numa quebra em baixa. Vamos ver. :)

jleandro
17-06-2004, 07:29
está a arrancar

parece ter acordado da letargia das últimas semanas

Houdini
17-06-2004, 07:53
Ainda assim há alguém que não está a gostar da progressão. Quando o cof vendedor a 1,96 estava prestes a esgotar-se resolveu colocar uma só ordem de 500 mil à venda sobre esse mesmo preço.

costarios
17-06-2004, 23:20
E então, o BCP rompeu definitivamente ou não o seu triângulo descendente?

Mais um dia de ganhos e desta vez com um volume ainda maior que o apresentado ontem. O título encerrou o dia a valorizar 1,03%, no 1,96 € e a negociar pouco mais de 6 milhões de acções.

Como podem reparar no gráfico, o fecho de hoje coloca o BCP acima da sua LTD de médio prazo. Se esta sexta-feira o título não voltar abaixo da sua LTD eu vou considerar como disparado o meu sinal de entrada, mesmo com toda a indefinição em torno da venda da S&P.

Os sinais técnicos apontam para um cenário positivo, ao assinalarem a quebra de uma formação importante acompanhada por um forte volume, mas de um ponto de vista mais fundamental ainda consideram o BCP uma aposta muito arriscada?