PDA

View Full Version : Aos Estreantes No Karting ...

Cali
28-04-2003, 18:12
Aos estreantes no karting :

Equipamento e outras considerações
-----------------------------------------------

Levar uma roupa bem velha, e uma muda de roupa para depois da corrida, por causa dos potenciais buracos na dita, mais as manchas de oleo e o cheiro a catinga. Não se esqueçam que a seguir vão almoçar num restaurante cheio de gente ! (e daí... talvez ficasse vazio rápidamente...)

Levar um blusão estilo "boneco da michelin" ou equivalente (uma placa de esponja pode ser uma ideia), que deverá ser enrolado e amarrado á volta das costelas, para evitar dolorosas nodoas negras, provocadas pelas 'backets' dos carritos (isto é especialmente para os magrinhos !). É que nem imaginam o que meia hora de cacetadas de encontro aos apoios laterais dos bancos podem provocar na boa-vontade de um homem !

Para quem tiver fraca preparação fisica, ficar preparado para se sentir aleijadinho das mãos e antebraços após a corrida. Se fizerem meia-hora de prova, quando quiseres abrir as mãos e largar o volante, sentirão uma estranha impotencia. Perceberão que deixaram de sentir as vossas extremidades. Adivinha-se extrema dificuldade em pegar nos talheres, urinar (abrir e fechar a braguilha, assim como manusear o apetrecho) e conduzir de volta para casa !

Se tiverem capacete proprio, levem-no. Os de lá são abaixo de cão. Já foram usados por 15.000 gajos antes de vós (mas fiquem descansados pois existem umas supostas protecções higienicas individuais, denominadas ‘balaclavas’, que pretendem evitar que a vossa cabeça coabite com o bedum das 15.000 cabeças anteriores. Alem disso, as viseiras costumam estar em tão mau estado que se vê melhor sem elas, mesmo levando com o vento e os mosquitos nos olhos, ehehehehe.

Preparem-se para serem humilhados por quem já correu antes. Pode ser uma experiencia traumatizante, eheheheh. Mas com o tempo isso passa... O melhor é mesmo elegerem como vossos adversários directos os restantes estreantes. Todos os outros farão uma corrida aparte da vossa. Invariavelmente acontecerá que quando vocês começarem a achar que estão a começar a controlar a situação, imediatamente a seguir farão o vosso primeiro pião, ficarão atravessados na pista com o carro desligado, e serão ultrapassados pelos restantes (se é que ainda tinham alguem atrás de vocês...). Nunca se esqueçam ! O vosso objectivo fundamental é ficarem com o menor numero de voltas de atraso possivel. Isso pode ser um numero entre 5 e 25.

O factor 'sorte' tem muita importancia. Em principio os carros devem ser todos iguais, mas tal como nos carrinhos da feira, há sempre uns mais iguais que outros. Isso pode ser uma vantagem, pois permite uma desculpa obvia para uma eventual classificação humilhante.

Cuidado com os pequenos almoços ! Evitem leites e coisas ‘fermentantes’. Eu ainda tive tempo de tirar o capacete antes de vomitar. Tive sorte...

Depois disto, porque raio é que as corridas de kart tem tanto sucesso ? Porque dão uma ‘pica’ do caraças, ahahah !

Boa sorte, aos homens com eles no sitio !

:D

Xtrader
28-04-2003, 18:26
Cali, temos piloto de kartings para essas bandas??????

Cali
28-04-2003, 18:29
bem...piloto, piloto...não deve ser a expressão mais correcta. Mas já tenho uns km feitos, já.

;)

Xtrader
28-04-2003, 18:37
eu tambem ja tenho uns kms (andei de karting umas 6 vezes)........ de deslocações para ir pilotar..... ja conheço as pistas de Baltar e Cabo do Mundo (ambas no Norte) e a de Pombal.......nesta última fiz numa manga último..........................e depois fiz primeiro..............
Estou inscrito num pequeno campeonato amador.......
já tou a ver que vais lutar pelo 2º lugar, pois o 1º está entregue.........hehehehehe.......

Cali
28-04-2003, 18:54
ó Xtrader, tira lá o cavalinho da chuva, porque parece que já temos alguns 'pros'. Pelo menos o DUDU e o GATSBY, parecem ser batidos no assunto, ehehehe.

gatsby
28-04-2003, 20:10
para calar o cali :

em evora cm o kart vem um fato macaco, por isso não há problema de roupas.

a saída é em subida com duas curvas no final da meta em que uma se faz por cima de uma coisas com buracos a que chamam cimento.

uma séries de curvas rápidas e uma meio lenta para aproximar a descida que tem uma curva no fim para os tais... os que o têm no sítio..

um lindo lugar para fazer um pião e apanhar com dois ou três em cima.

enfim, pena que os karts não nadem que chegue... mas andam todos mais ou menos à mesma velocidade e por isso é para quem sabe tocar guitarra...

uma pista muito divertida...
ah! importante, o piso torna aquilo meio todo o terreno...

hahahaha

jleandro
28-04-2003, 20:53
está mais que visto, tenho que ir ver essas cenas, talvez apanhe alguma "chocante" para rir.

estou muito curioso de ver os artistas todos empanados no fim.

está mais que visto que vai sobrar muita comida e bebida.

MrChance
28-04-2003, 21:21
Perem aí. Podem ir pondo aqui umas liçõezinhas tipo "Karting sem mestre"?
Dúvidas existenciais:
Quando o kart se vai abaixo como volta a ligar? Tem ignição manual ou é de tracção muscular?
Há karts para todos os tamanhos ou é tamanho único?
Como se acelera e trava? É preciso levar botas de pneu para as travagens?
Desculpem a ignorância, mas apesar de nunca ter visto um kart ao vivo :o não pretendo ficar em último. Gosto deles convencidos.

Cali
28-04-2003, 23:08
Bom, acelerador e travão, o carrito tem. Não é preciso botas para travar, Chance ! Boa noticia, heim ?

Eu já fiz a pista de Evora á uns anos atrás. Nessa altura não forneciam fatos para as corridas, e socorri-me mesmo do blusão enrolado, que deu um jeitão.

Agora, quando um kart vai abaixo (são todos do mesmo tamanho, o tamanho do banco é que pode variar), levantamos a mão ao ar e esperamos que venha alguem da manutenção (o "comissário de pista") desenrascar-nos. O mesmo se passa se sairmos de pista. É sempre melhor sair de pista do que ficar atravessado no meio da dita, e depois levar com os que vem atrás em cheio (ai , como doi !).

Continuam motivados ? Gooood ! Bebam agua antes da corrida ! Senão ficam desidratados ! Estão a ver Evora, ás 11 da manhã, no Verão, certo ? E vocês embrulhados em roupa, com um capacete na tola, sentados em cima de uma coisa que exige força e liberta calor ... heeeeeim ?

AHAAHAHAHAHAHAHAHA !:D

dudu
29-04-2003, 12:14
...na 1ª análise e na 2ª também, mas não podes ser um bocadinho + encorajador, carago ??? Hombre !!!!

Esta coisa é para quem gosta (de sofrer), mas dá uma PICA do CARAçAS, lá isso dá !!!

E falaste tb do problema dos magros, é pior que ser mais cheínho, visto que andamos literalmente a dançar na bacquet nas curvas, o que ao fim de minutos ( e eu faço preparação fisica !!!) provoca uma dor enorme nas costas, vulgo rins...

Eu, pelo sim e pelo não, levo 2 pequenos rolos de esferovite, ortopédicos, que a patroa usava por causa da cervical, que me ajudam a fazer o tal enchimento lateral para não andar a dançar na bacquet nas curvas.

De resto é como dizes, giro, cansativo, sem ser perigoso (para quem cumpre as regras de segurança : NADA DE LENÇOS AO PESCOÇO E CINTOS A SAIR DEBAIXO DOS BLUSÕES, OK ??? que aquelas coisas têm a corrente e as engrenagens à VISTA !!!)

Pequeno almoço de sólidos, se possível barras energéticas, mel, e liquidos só água ou sumos, para o fim da corrida levem Isostar, é o melhor...

Ah, e não esquecer : aquilo exige alguma actividade fisica, e como estamos a 2 meses ainda, convido os futuros participantes a desenvolver qq tipo de actividade até lá, que envolva exercicios de braços, abdominais, costas, e força muscular nas perninhas...
Não obrigatório, mas aconselhável, para não sofrerem muito, eheheh

Vai ser um prazer (isto se conseguirmos marcar, o que eu duvido !!!)

MrChance
29-04-2003, 22:00
Bom, se o problema é encher um pouco as partes laterais, tenho o problema naturalmente resolvido.

Cali
29-04-2003, 22:06
ahahahahaha !

Sabes o que acontece aqueles tipos que tem o que naturalmente tu tens, mas ainda mais desenvolvido, quando se sentam num banco apertado ? O que não entra fica retido á altura dos sovacos e FICAM COM UMAS 'BADANAS' PENDURADAS UMA DE CADA LADO !

Estás a imaginar a cena, Chance ?
:D

MrChance
29-04-2003, 22:19
Mau, não há Karts tamanho XL? Querem ver que o problema não vai ser piões, saídas de pista, atravessamentos mas sim afundamento total do veículo com explosão dos pneus? Os do veículo, claro!
Mas não pensem que eu desisto assim.
Não sei porquê, mas isto parece-me um programa de desinformação para não serem humilhados por principiantes especialmente dotados. Ninguém diga que eu não tenho argumentos de peso, hem?

Cali
29-04-2003, 22:28
E vá lá que tu não és gordo. És maciço, apenas. Mas digo-te que o teu carro vai-se arrastar e ficar com o carburador de fora, a arfar. Entre ti e mim, há 40 quilos de diferença. Quem é que achas que vai andar mais depressa ? Tu, nas descidas, ahahahah !

MrChance
29-04-2003, 22:33
Já pareces o ministro da Informação, o Al Sahaff (é assim, não?).
Daqui a pouco ainda insinuas que eu apenas me ajeito para bandeirinha. Mas isso do peso pode ser um handicap, sim senhor.
Não há compensações de pontos, metros, etc?

Karl Marx
30-04-2003, 01:26
é que este post me escapou?
Essa cena parece divertida, mas não posso (mesmo que vá, o que é uma hipótese remota!).
É que o meu puto, que faz 15 anos daqui a dias, meio (meio não, 3 quartos) a brincar, meio (1 quarto) a sério, pediu-me de prenda... um kart. Não vai ser possivel, tá bom de ver e se lhe digo que vou para aí acelerar, ela mata-me e vai no meu lugar!
Mas lá que é divertido, é, de certeza!

Já agora: esse meu João estreou-se na fotogafia sábado, num concurso incluido no Rallie Cafés Sical, a primeira prova oficial desta época cá na ilha, a contar para o regional. Pois bem: ganhou o segundo prémio.
Sabem o que é o prémio?
Alinhar, de navegador, com o Gustavo Louro (campeão regional e com boas provas dadas aí fora) no shakedown do próximo ralie. Num Evo VII.
E acham que eu deixo? :)

Cali
30-04-2003, 10:08
beeeeeeeeeeeem, KArl ! Se não deixas o puto ir, e vomitar-se e borrar-se todo, não és pai nem és nada !

E parabéns ao fotografo ! Agora...oferecer-lhe um Kart ? Para quê, se a gente pode alugá-los quando é preciso ? Ou será que aí não há quem alugue ?

Então façam uma vaquinha e comprem o carrito a meias com os amigos ! Que tal a ideia ?