View Full Version : O Génio Macedo
Estranho, ninguem comentou a notícia de o Génio Macedo, nomear como assessor o anterior Director Geral de Impostos. É preciso que alguem saiba alguma coisa daquilo que o Génio vai gerir, por isso há que pagar escandalosamente ao Génio, para o outro fazer o trabalho. Porra, isto agora começa a dar vómitos.
Mas o Wifer na tem dessas preocupações ( desde que um dia tambem ele chegue a Director dos Impostos) . Repito, não gozem descaradamente com o povo. E parece-me que o que os outros fizeram de mal está mais que dito e alguns em devido tempo demitiram-se das suas funções ou nem chegaram a assumi-las ( ex. Murteira Nabo ) por coisa bem menores e que mais tarde se provou não terem fundamento. Mas as críticas devem ser dirigidas a quem faz asneiras, independentemente da cor política. ( por ex. não gostei nada da referência do Migel Portas ao golf do Deus Pinheiro, no debate das Europeias, na Sic, como não gostei de muitas outras coisas ditas até esse dia).
jleandro
06-06-2004, 21:21
muito me enterroguei quando li esta notícia
o que pretende o homem demonstrar com esta atitude?
nomeou um demitido pela própria ministra.....
a questão aqui é tentar perceber:
1 - tinha a ministra razão para o demitir?
2 - quererá o Macedo com isto dizer que não vai quebrar perante nada ?
3 - será que ele sabe que não percebe nada do assunto e por isso precisa de quem saiba alguma coisa?
continuo baralhado :confused:
Ò Jokas....
Alguem tem de ser director dos impostos...!
Querias ser tu?
Se o convidaram para tal cargo para quê tanta desconfiança.So no fim do homem mostrar obra é que podes elogiar (dificel porque para isso tem de se ser isento) ou criticar...
Vê-se que não és nada isento. Pegaste nas minhas palavras e tiraste as ilações que mais te convinham...
Aquilo que eu falei, tem a ver com objectivos de vida, o querer atingir algo!!
isso é bom para o progresso de qualquer sociedade!
È evidente que não quis dizer com isto, que para atingir um objectivo deve-se passar por cima de tudo e todos. Se pensas assim é porque ages assim!
eu não sou assim, nem foi isso que quis dizer!
Se me expremi mal peço desculpas e rectifico.
Mas de certeza que percebeste a mensagem, mas interessou-te agarrar na ideia e como não estava explicita de forma taxativa, tiraste partido disso! è mesmo á politico!
Uma pequena resposta ao compincha Wifer.
Realmente alguem tem de ser Director Geral de Impostos, mas deve-se ter respeito pelo enquadramento legal das remunerações dos responsáveis por serviços públicos e perante a utilização do dinheiro dos contribuintes a Nelinha deveria ser mais rigorosa ( de certeza que felizmente haveria mais opções) na escolha do referido Director. E como disse anteriormente, sendo uma nomeação política por comissão em x?? anos, ninguem garante que possa cumprir os objectivos, porque pode ser substituído neste ou no próximo governo ( com mais umas chorudas indemnizações pagas pela Nelinha, eheheh). E político eu?? Se calhar, se me viste nalgum cartaz, candidato ao PE, eheheh, roubaram-mer a tografia. Uma coisa te garanto. Vou sempre lutar por haver melhores governos e mais respeito pelos contribuintes portugueses e por todos em geral.
Inté
Patacôncio
07-06-2004, 19:22
Ó Joker, isto se fosse verdade a nossa AP era boa. Mas a realidade...
(...) mas deve-se ter respeito pelo enquadramento legal das remunerações dos responsáveis por serviços públicos e perante a utilização do dinheiro dos contribuintes a Nelinha deveria ser mais rigorosa (...)
Até agora, quem tem estado na DGCI? Gajos de fora? E os resultados?
Mais.
Se estás preocupado com a equidade de salários, os funcionários públicos tinham que ter uma queda nos salários, pois ganham muito mais, na maioria das funções, que os trabalhadores do sector privado.
Um professor ao fim de 15 anos de carreira, quase que está no topo. Olha. Tenho um primo meu que é director de uma escola e no entanto.... Cala-te Boca! :D :D :D
Mas enfim... Se começassemos a analisar a sério estas coisas... :D :D :D
PS Sem falar noutras benesses que o funcionalismo público tem e o sector privado... :confused: :confused: :confused:
Oh pato estás a ficar delirante pá !!! o problema do teu Primo é que não tem escolas privadas para dirigir...perdão se estivesses informado e de boa fé saberias que as escolas não têem directores mas conselhos executivos eleitos que não ganham mais por serem e que na maior parte dos casos só têem problemas pra resolver com os papás inconscientes e imcompetentes que só vão à escola quando os seus rebentos...coitadinhos aparecem com 4 negas na pauta!!!!:D :D :D :D :D vida de Juiz é boa!!! de Médico nem se fala
o melhor para reduzir o defice é pôr 30% de Profs, Juizes,Médicos,Enfermeiros,Assistentes Sociais,Tecnicos de Radiologia,análises clínicas,tanatologia,PJ,PSP,GNR,Bombeiros Municipais etc etc etc no olho da rua porque só complicam a vida ao cidadão Pato e davam um jeitão à redução do Defice!!!!:D :D :D :mad: :mad: :mad: :mad: :confused: :confused: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Patacôncio
07-06-2004, 21:14
Se é director, "manda-chuva", ou la como raio se chama, não o sei.
Mas que é o "patrão"... Ai! Isso é!
Mas que temos funcionários públicos a mais... :D :D :D
jleandro
07-06-2004, 21:21
Sansão
perante a virulência que sempre manifestas conta o Patacôncio, fico sempre na dúvida do que fazer.
a primeira reacção é apagar o(s) teu(s) post(s) porque quase sempre é demasiado mal educado e ofendes o Patacôncio.
às vezes apetece-me manifestar o meu desacordo com o teu comportamento (como agora), embora saiba que isso de nada serve.
outras vezes apetece-me tratar-te da mesma maneira que tu tratas o Patacôncio, e dizer-te que ou estás mal informado ou estás de má fé.
por sorte,ou azar meu, tenho na família dois professores: um deles está com horário 0 e o outro dá 12 horas de aula por semana.
sobre os Juizes: seria bom poder medir a rentabilidade de cada um desses senhores e melhor seria poder medir a falta de rentabilidade provocada por cada uma das suas convocatórias que depois acabam por se revelar inúteis.
e nem duvides: a maior parte dos funcionários públicos ganham muito mais que se estivessem nas privadas, sem que haja qualquer critério de rentabilidade ou eficiência que sirva para medir a qualidade do seu trabalho.
e depois tem progressões automáticas na carreira;reformas melhores;....
Mohandas
07-06-2004, 22:03
e nem duvides: a maior parte dos funcionários públicos ganham muito mais que se estivessem nas privadas, sem que haja qualquer critério de rentabilidade ou eficiência que sirva para medir a qualidade do seu trabalho.
Desculpa, j... e são estes que o Pataco quer despedir? Ahahahah! :D
oh jl eu é que estou mal informado.... ou de má fé????!!! então ponham na rua 30% de todas estas classes profissionais que estão (azar o meu) integradas nos tais funconários públicos.-Corpos Especiais e depois analisem o aumento da produtividade!!!!:D :D :D :D :D :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :mad: :mad: :mad:
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.